MySQL + Conexões Simultâneas!

Dae galera… eu estou desenvolvendo um sisteminha utilizando a biblioteca JDIC… esse sistema fica em backgrounds fazendo conexões com o banco a cada 5 minutos por exemplo, a questão é… essa base de dados está em um servidor e terão mais ou menos 400 computadores rodando esse sisteminha em suas máquinas… como vcs acham que o MySQL vai ser comportar com tantas conexões simultaneas?? E outra… como a cada 5 minutos uma thread é executada fazendo uma consulta no banco, vcs acham que eu abro e fecho a conexão ou deixo ela aberta para cada requisição feita em cada 5 minutos?? Ou alguma outra idéia…
Abraço!

O ideal seria você usar um pool de conexões bem configurado.
Os mais famosos são DBCP e C3P0

dê uma olhada em http://java-source.net/open-source/connection-pools

As duas idéias achei interessante…
Sobre o pool… como cada programa vai estar instalado em cada maquina… como ficaria esse pool?? Para web eu sei que da pra definir ele em configurações do Tomcat por exemplo… mas Desktop onde cada sistema fica em uma maquina… como eu poderia fazer isso?

Ah;… e sobre a fila… poderias me dar uma descriçaõ um pouco mais detalhada? Obs: Eu sei o que é e como implmentar uma fila… só quero ver como isso poderia ser aplicado ao sistema…
Abraço!!

Os pools são configurados no servidor mesmo.
Se voce usa Hibernate voce pode colocar as cnfiguraçãoes do c3p0 no hibernate.cfg.xm ou hibernate.properties.

Para agendar a cada 5 min a coñexão voce pode usar o Quartz (Procura no google que você acha)

Cara… esse é um dos problemas… no começo a empresa não quiz utilzar nenhum framework… dae tive que fazer via jdbc puro mesmo… teria alguma solução usando o pool e jdbc puro?

Ah… sobre o agendamento eu estou utilizando o tryicon e a classe Timer… dae ela fica de tempo em tempos fazendo a verificação no banco…

A ultima versão do mysql esta legal creio que ela aguenta, mas a maquina que está rodando ela aguenta?

outra coisa que voce poderia implementar seria apenas acessar o banco de dados a cada cinco minutos apenas se a pessoa mexeu na aplicação. outra coisa que voce poderia fazer seria criar um sistema de fila para que não possa ocorrer a possibilidade das 400 estações acessar a base ao mesmo tempo.

são só idéias.

flw