Bom pessoal, estou começando a usar essa ferramenta de modelagem, o MySQL WorkBench. Na verdade eu já a utilizava, mas não aproveitava todos os seus recursos.Eu só usava o modelo e mandava gerar a base.
Me surgiu uma dúvida, não sei é da ferramente ou se é de conceitos de BD ( sempre onde trabalhei tinha um DBA, eu achava o máximo não ter que escrever nada de SQL´s, mas hoje vejo a falta que me faz).
A dúvida:
No WorkBench tem uns íncones para relacionamentos, ai temos: relacionamentos não identificados e relacionamentos identificados. O que vem a ser esses relacionamentos ?
Ops, desculpa pelo post, mas já fica para futuras pesquisas no Google.
Non-Identyfing-Relation
Quando você cria um relacionamento não identificado quer dizer que o(s) campo(s) que faz a relação entre as duas tabelas não fará parte da chave primária da tabela relacionada.
Identyfing-Relation
Quando você cria um relacionamento identificado quer dizer que o(s) campo(s) que faz a relação entre as duas tabelas fará parte da chave primária da tabela relacionada.
1:n
Relacionamento não identificada de um para muitos, este relacionamento quer dizer que para cada registro único na tabela A existiram muito na tabela B.
1:1
Relacionamento não identificada de um para um, este relacionamento vincula um registro único na tabela A a um unico registro na tabela B.
n:m
Relacionamento de muitos para muitos, este relacionamento “especial” funciona para criar uma entidade de relacionamento entre 2 tabelas, esta entidade é o que chamamos de tabela de relacionamento. Vamos supor que muitos registro da tabela A precisam se relacionar com muitos registros da tabela B, para isto cria-se uma tabela C contendo as chaves de ambas as tabelas. Como você pode perceber, no modelo fisico, criará uma terceira tabela com 2 relacionamentos identificados de 1:n (um para muitos).