Na empresa... como funciona?

Olá, sou novato por aqui, e nunca trabalhei na area de programação/desenvolvimento.

Tenho algumas duvidas referentes ao andamento dentro de um estágio ou emprego normal, sei que “teoricamente” seria dado a UML para você(desenvolvedor) e você desenvolveria emcima dessa especificação.

Mas queria ter uma ideia, ou relato de quem ja passou por isso, principalmente em estágio, de como é… de como é passado, que nivel seria isso… porque não tenho conhecimento sobre isso.

Obrigado desde já, e criei o topico porque não achei nada especifico por aqui, caso alguem tenha um link, fique a vontade em compartilhar…

Att,
Márcio Neto

Tenho algumas duvidas referentes ao andamento dentro de um estágio ou emprego normal, sei que “teoricamente” seria dado a UML para você(desenvolvedor) e você desenvolveria emcima dessa especificação.

Nem teoricamente muito menos praticamente. São poucas empresas que usam diagramação como forma de comunicar requisitos ao programador, mesmo porque isso é bobagem. De fato, o que tem sido mais usado são casos de uso (e não diagramas de caso de uso, pois são coisas diferentes), user stories, casos de teste e etc. São ferramentas mais modernas e muito mais esclarecedoras.

[quote=rmendes08]Tenho algumas duvidas referentes ao andamento dentro de um estágio ou emprego normal, sei que “teoricamente” seria dado a UML para você(desenvolvedor) e você desenvolveria emcima dessa especificação.

Nem teoricamente muito menos praticamente. São poucas empresas que usam diagramação como forma de comunicar requisitos ao programador, mesmo porque isso é bobagem. De fato, o que tem sido mais usado são casos de uso (e não diagramas de caso de uso, pois são coisas diferentes), user stories, casos de teste e etc. São ferramentas mais modernas e muito mais esclarecedoras.[/quote]