Não consegui sair do 0 nesse programa, alguém pode me ajudar?

“Em astronomia, corpo celeste designa qualquer entidade física existente no espaço sideral. Podendo referir-se a um único objeto como a Lua, o Sol, ou um asteroide, como também a vários objetos que se mantêm unidos por forças gravitacionais, como galáxias, estrelas duplas, ou o sistema solar.[…]Os cometas são considerados corpos celestes que possuem um tamanho pequeno e realizam deslocamento em torno do Sol, sendo que tal movimento é desenvolvido de forma irregular quanto ao seu contorno. Os cometas são formados basicamente por gelo e rochas.As estrelas são corpos celestes que possuem uma característica particular: são bastante reluzentes, com tal luminosidade provida do próprio astro. O conjunto de várias estrelas é chamado de constelação, assim, podemos destacar as zodiacais: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.”

Crie uma classe abstrata chamada CorpoCeleste. Essa classe deve possuir um método chamado descrever para descrever as características físicas do corpo celeste com base nas suas informações internas.Crie classes especializadas para representar as características de cada tipo de corpo celeste: uma para as estrelas, uma para planetas e uma para cometas.Cada classe especializada deve implementar as características do tipo de corpo celeste, bem como implementar o método descrever que foi herdado da superclasse CorpoCeleste. Características que devem ser manipuladas nas
•Cometa: massa e velocidade;
•Estrela: massa e tipo (tipo segundo a classificação astronômica);e
•Planeta: massa,raio,gravidade na superfície e estrela na qual orbita.

Pode começar estudando classes, herança e sobrescrita de métodos. Depois classes abstratas. Aí você consegue começar! Boa sorte, qualquer dúvida só perguntar aqui.

3 curtidas