Não consigo efetuar pesquisa no banco!

Ola pessual, estp com um probleminha, preciso efetuar pesquisa de acervo, então criei um Jtextfield pesquisa e um botão pesquisa, quero que o usuario digite por exemplo parte do nome do que deseja pesquisar e o sistema encontre e mostre no campo Titulo, fiz algo diferente de usar o comando select, poderiam por favor dar uma olhadinha e me dizer por que ele não está realizando a lógica.

private void button_pesquisarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                                 
    try
    {
        cad_acervo.resultset.first();
        String igual = "n";
        int tamanho_pesquisa =text_pesquisa.getText().length();
        while(igual.equals("n"))
        {
            String pesquisado = cad_acervo.resultset.getString("Titulo").substring(0,(tamanho_pesquisa));
                if(pesquisado.equals(text_pesquisa.getText()))
                {
                igual.equals("s");
                }
                else
                cad_acervo.resultset.next();
    }
        text_Tombo.setText(cad_acervo.resultset("Tombo"));
        mostrar_dados();
    }
    catch(Exception erro)
    {
        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não conseguiu localizar via digitação ");
    }
    }                                                

Não entendi…

Se vc quer pesquisar com algo parecido com o que o usuário escreveu, não seria melhor fazer uma query utilizando “LIKE” ??

Se falei besteira, então não entendi o que você quer eehehe
E outra, coloque o erro que está dando.

erro:

java.sql.SQLException: No data found

Como uso esse “LIKE”???

o que eu quero é pesquisar pelas letras que o ususario digitar e mostrar o retorno da pesquisa no text_Titulo.

Putz… esse erro é meio genérico cara, mas existe um tópico bom sobre isso aqui, veja se a solução que eles encontraram serve pra vc…

http://www.guj.com.br/posts/list/71488.java

Sobre o LIKE, ele faz parte da linguagem SQL, serve para procurar Strings parecidas com o que você informou no BD…

Por exemplo, quero que encontre nomes que comecem com Ren

String sql = "Select nome from Usuarios where nome like 'Ren%'";

Ele vai me retornar qualquer coisa que comece com Ren, tipo Renan, Renato, Renata, Rena etc…

Se você quer todos os nomes que terminem com “do”, faça assim…

String sql = "Select nome from Usuarios where nome like '%do'";

Ai ele retornará Leonardo, Retardado, Encapetado… ou seja, qualquer valor no banco em que a coluna nome termine com do…

Se você quer procurar nomes que tenham no meio as letras “na”, fica assim:

String sql = "Select nome from Usuarios where nome like '%na%'";

Ele retornará… Renato, Leonardo etc…

Só tome cuidado porque quanto menos você restingir sua pesquisa (quanto menos caracteres você colocar na cláusula LIKE, mais complexa será sua consulta no banco…)

ok?