C:\Documents and Settings\Administrador>set
ALLUSERSPROFILE=C:\Documents and Settings\All Users
APPDATA=C:\Documents and Settings\Administrador\Dados de aplicativos
CLASSPATH=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_04\lib
CommonProgramFiles=C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns
COMPUTERNAME=PARTICULAR
ComSpec=C:\WINDOWS\system32\cmd.exe
FP_NO_HOST_CHECK=NO
HOMEDRIVE=C:
HOMEPATH=\Documents and Settings\Administrador
JAVA_HOME=C:\Arquivos de programas\Java
LOGONSERVER=\PARTICULAR
NUMBER_OF_PROCESSORS=1
OS=Windows_NT
Path=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_04\bin PATHEXT=.COM;.EXE;.BAT;.CMD;.VBS;.VBE;.JS;.JSE;.WSF;.WSH
PROCESSOR_ARCHITECTURE=x86
PROCESSOR_IDENTIFIER=x86 Family 6 Model 6 Stepping 2, AuthenticAMD
PROCESSOR_LEVEL=6
PROCESSOR_REVISION=0602
ProgramFiles=C:\Arquivos de programas
PROMPT=$P$G
SESSIONNAME=Console
SystemDrive=C:
SystemRoot=C:\WINDOWS
TEMP=C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp
TMP=C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp
USERDOMAIN=PARTICULAR
USERNAME=Administrador
USERPROFILE=C:\Documents and Settings\Administrador
windir=C:\WINDOWS
eu digito assim: import java.IO e ele grifa todo o comando de vermelho e aparece um "x’ vermelho do lado esquerdo. Se eu mandar importar o “io” com letra minuscula ele aceita mas na hora de imprimir nao funciona. Veja o código:
O teu erro deve-se ao facto de IO não ser uma classe mas sim um conjunto de classes(Package) específicas para operações Input/Output. Como se trata de um conjunto e não de uma classe, é necessário especificar a classe dentro do package detentora do método que queres usar. Neste caso específico usarias a classe PrintStream.
Olá aolha, ainda sou leigo em programação. Bom no curso de JAVa que eu fiz, eu fazia exatamente da forma que vcs falaram: system.out.println(“jakjakjakjak”) e isso fazia com que a frase fosse mostrada na sala. Na faculdade (que comecei agora) usa-se o jGrasp (ou jgresp) e lá fizemos assim:
Terceiro: métodos que escrevem ou leem de uma Stream do sistema operacional (existem pelo menos 3: saída padrão, saída de erro e entrada padrão) precisam ser utilizados associados a uma Stream (não faz sentido vc escrever a mensagem “oi”, mas sim escrever na saída padrão, ok?).
O pacote java.lang é importado por padrão pelo java. Veja a classe System:
Em System vc tem 3 campos estáticos: err, in e out (familiar?). out é do tipo PrintStream, que possui o (famoso) método println.
SE vc utilizou algum recurso para aprender a programar que utilizava java.IO ou seja la o que for, acredito que foi totalmente contra-produtivo pois só confundiu vc e te atrazou no desenvolvimento de um Hello World. IMHO vc deveria se dedicar à linguagem Java de verdade e estudar a API básica (I/O,Collections,String,etc). Vc tem muita coisa pela frente