public void conectar(){
try {
Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
String connectionUrl = "jdbc:sqlserver://localhost:1433;" +
"databaseName=db_Service_Desk;user=admin;password=123;";
try {
Connection con = DriverManager.getConnection(connectionUrl);
// executar uma query
Statement st = (Statement) con.createStatement();
} catch (SQLException e) {
// TODO Auto-generated catch block
System.out.println("11111");
e.printStackTrace();
}
} catch (ClassNotFoundException e) {
// TODO Auto-generated catch block
System.out.println("222222");
e.printStackTrace();
}
}
[b]ERRO !!!![/b]
[code]
Não consigo me conectar ao banco Sql Server
25 Respostas
Boa noite Felipevs.
Obviamente que você precisa instalar o gerenciador do Banco SQL (SGDB do SQL Server) na máquina onde irá rodar a aplicação ou então em Servidor remoto, bastando para isto fornecer na URL de conexão, o endereço de IP ou o nome do servidor no lugar da palavara “localhost”. Senão como o JDBC irá acessar as funções do SGDB para manipulá-lo sem ele estar instalado.
olá amigo vc precisa habilitar o tcp/ip para o sql server no sql server config manager.
fallow
aprovitando a duvida do nosso colega acima, gostaria de por a minha duvida tambem em questão.
pois sou totalmente novato na linguagem e estou tentando fazer a conexão com o bd MySql e não estou conseguindo.
alguem poderia me ajudar , já tenho instalado o banco de dados e o jar tmb.
a minha duvida é o que devo fazer agora ?
aprovitando a duvida do nosso colega acima, gostaria de por a minha duvida tambem em questão.
pois sou totalmente novato na linguagem e estou tentando fazer a conexão com o bd MySql e não estou conseguindo.
alguem poderia me ajudar , já tenho instalado o banco de dados e o jar tmb.
a minha duvida é o que devo fazer agora ?
Podes começar estudando JDBC 
Como eu sou um cara legal, estou lhe passando o link que o GUJ disponibiliza explicando JDBC.
Abraços.
Eu instalei o SQL server, não ja instala sozinho o SGBD não ?
muito obrigado NEL pela sua ajuda…
Aproveitando gostaria de tirar mais uma duvidas das milhôes que tenho, se possivel.
nessa parte da url
eu devo por o caminho local, tipo :
String connectionUrl = "jdbc:sqlserver://localhost:3306;+
“databaseName=aqui seria o nome do banco;user=login do banco;passord= senha do banco;”; ???
é isso mesmo.
não sei se foi claro na pergunta.
obrigado e desculpe a minha ignorancia no assunto…
eu leio leio mais não entendo nada…
muito obrigado NEL pela sua ajuda…Aproveitando gostaria de tirar mais uma duvidas das milhôes que tenho, se possivel.
nessa parte da url
String connectionUrl = "jdbc:sqlserver://localhost:1433;" + "databaseName=db_Service_Desk;user=admin;password=123;"; eu devo por o caminho local, tipo : String connectionUrl = "jdbc:sqlserver://localhost:3306;+“databaseName=aqui seria o nome do banco;user=login do banco;passord= senha do banco;”; ???
é isso mesmo.
não sei se foi claro na pergunta.obrigado e desculpe a minha ignorancia no assunto…
eu leio leio mais não entendo nada…
SQL Server né?
Essa é a URL que eu utilizo no getConnection().
jdbc:jtds:sqlserver://<server>:<port1433>;DatabaseName=<database>
Para cada banco há uma URL especifica que deve ser utilizada. Caso não a conheça, na internet há inúmeros exemplos. Basta digitar Banco + JDBC, por exemplo.
Certo?
E sobre o autor do tópico, deveria dar como resolvido e abrir um novo na área de persistência, pois seu problema a principio é de banco de dados colega.
Abraços.
Dê uma olhada na sua porta de conexão, talvez seja diferente da 1433, no meu caso é 1026
public class ConnectionFactory {
public static Connection getConnection()throws SQLException{
try{
return DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost:1026;databaseName=estudo;user=####;password=******");
}catch(ClassNotFoundException e){
throw new SQLException(e.getMessage());
}
}
}
abraços
Dê uma olhada na sua porta de conexão, talvez seja diferente da 1433, no meu caso é 1026
public class ConnectionFactory {
public static Connection getConnection()throws SQLException{
try{
return DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost:1026;databaseName=estudo;user=yyyy;password=xxxx");
}catch(ClassNotFoundException e){
throw new SQLException(e.getMessage());
}
}
}
abraços
Ja adiantando
Pra pegar a porta do sql, faça o seguinte
entra no sql server configuration manager
no lado esquerdo clica em sql native client…
do lado direito clica em tcp/ip
abraços
nossa Nel muito obrigado pela sua ajuda…
espero um dia poder retribuir essa ajuda para vc ou para um novato como eu…
abraços e muito obrigado mesmo…
que as pessoas sejam assim , um ajudando o outro, pois sou um duro e se depender de dindi para pagar um curso para aprender estou ferrado rs..
abraços a todos…
eu acabei de olhar e tá com essa porta 1433 mas o erro continua. o nome do servidor é localhost mesmo ?
o firewall do windows tbm tá desativado
eu acabei de olhar e tá com essa porta 1433 mas o erro continua. o nome do servidor é localhost mesmo ?
o firewall do windows tbm tá desativado
Usou a URL que eu te passei e informou os dados corretamente caro colega?
E tens certeza que configurou corretamente o banco de dados SQL Server bem como ele está iniciado?
Abraços.
Sim, eu testei com a sua mas ta dando esse erro:
java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:jtds:sqlserver://localhost:1433;DatabaseName= db_Service_Desk
11111
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:602)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:207)
at teste_banco.Conexao_Banco.conectar(Conexao_Banco.java:33)
at teste_banco.Main.main(Main.java:20)
essa URL eu peguei com o professor, ele conectou usando essa… mas tipo… so que foi na faculdade … o banco estava no servidor.
não funciona =T alguém ai ta disposto a me passar o msn, crio uma conexão remota e vcs tentar conectar o banco.
Tem certeza que o usuario que vc colocou pode fazer login no banco? talvez o seu sql server esteja configurado só para autenticação com o windows.
Me add ai.!
[email removido]
cara ja postei o exemplo pra vc , mas parece que nao seguiu, dê uma olhada de novo
há diferenças, bem diferentes
se a sua porta é 1433 blz
não é só isso que esta diferente
meu exemplo:
return DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost:1026;databaseName=estudo;user=yyyy;password=xxxx");
seu exemplo:
Olá amigo, remova o sql server e reinstale novamente seguindo os passos corretos detalhadamente, instale com suporte a servidor de rede, em seguinda habilite o TCP/IP do config manager, habilite as portas dinâmicas do tcp/ip e especifique a porta 1433 como default para o TCP/IP. No momento da instalação altera a senha do usuario “sa” para uma senha qualquer e deixe a autenticação em SQL server Autentication.
minha string sql server é “jdbc:sqlserver://IP_do_HOST:1433;DatabaseName=databaseName” mas eu uso JPA…
Fallow
Boa tarde felipevs seguinte, vc copiou essa classe de coxexão da faculdade e esta tentando utilizar na sua casa?
se for vc tem que criar um Database do SQLServer e depois citar ela em DatabaseName na String de conexão, lembrando que tambem deve passar o seu usuario e senha que definiu, se ainda sim tiver duvidas procura um tutorial de como instalar o SQLServer corretamente geralmente esses tutorias você encontra no site da MSDN. depois de refeito sua instalação tente novamente realizar a conexão, se não conseguir poste o erro novamente, abraços!
Bom, pra testar a conexão, vc pode testar pelo ‘odbc’ … se conseguir fazer uma conexão lá… prova que a conexão está liberada, ai é erro no script seu mesmo.
ai vc tira da duvida …
snowblacksoul
Te add no msn.
snowblacksoul
Te add no msn.
Ainda nao veio o convite cara…
Já tentou fazer uma conexão odbc com o banco?
me add: [email removido]
e ae conseguiu?!
Se você o instalou em sua máquina, sendo o client e server nela, você precisa checar a configuração dos serviços. Assim que é instalado o SQL Server, nem todos os serviços ficam automaticamente ligados, veja isso.