Não consigo usar com JOptionPane

Olá galera, fiz um programinha bem simples par-impar (irá mostrar valores digitados pelo usuário e depois irá verificar se é par ou impar.
Rodou legal sem eu usar o JOptionPane, quando coloquei o JOptionPane ele está dando erro.
Segue o codigo:

[package parimpar;

import java.util.Scanner;
import javax.swing.JOptionPane;

public class Main {

public static void main(String[] args) {
    Scanner input = new Scanner(System.in);
    int num;
    Integer num = JOptionPane.showInputDialog("digite um valor");
    num = input.nextInt();
    if(num%2==0){
        JOptionPane.showMessageDialog("numero é" +num+ "par");
    }else{
        JOptionPane.showMessageDialog("numero é" +num+ "impar");
    }

}

}
]

O método showMessageDialog recebe mais parâmetros…

Dê uma olhada aqui

T+

sim, normalmente utiliza-se o JOptionPane com 2 ou mais parametros, geralmente o pessoal manda nulle a string que vai aparecer, e além do mais o retorno desse método também é uma String…

chame-o deste jeito:

String numero = javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null, "digite um número");

Integer num = Integer.parseInt(numero);

//resto do código igual

da uma olhada no metodo parseInt também na documentação.

outra coisa também em relação ao bom uso do forum, está vendo o jeito que fico o código que eu coloquei?

fica mais facil de ler, é um bom habito colocar o seu código java entre as tags code, usando [code] e fechando da mesma forma usando apenas uma barra ( / ) no começo da tag… existe um botão code na pagina de enviar a mensagem que insere a tag pra você…

bons estudos

tete isso

package br.com.parimpar;

import java.util.Scanner; 
import javax.swing.JOptionPane; 

public class ParImpar
{
	private static int num = 0;
	private static final int numero = 0;
	private static int resto;

public static int Resto ( int a)
	{

if (a%2 == 0)
		{
			return (num = 1);
		}
		else
		{
			return (num = 0);
		}

}
	public static void main(String[] args)
	{

String A = JOptionPane.showInputDialog (null,"Digite o Número: ");
		int a = Integer.parseInt(A);
		Resto (a);

if(Resto (num)==0)
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"numero é Par");
		}
		else
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "numero é impar");
		}
	} 
} 

se n me engano o nullé exatamente pra centralizar a tela ( se n me engano, comecei estes dias)

Valeu galera, obrigado.

Só nao entendi esta passagem:

Aqui vai “A” dica pra quem ainda não se ligou. Muita gente que dá resposta certa aqui, não porque é um google head da vida. É mais porque sabe onde e como procurar a resposta. E esse tipo de dúvida é facilmente respondida olhando a documentação.

[quote=robcarn]Só nao entendi esta passagem:

[/quote]
Nem eu. Pra que isso?

[quote=robcarn]Valeu galera, obrigado.

Só nao entendi esta passagem:

[/quote]

Na verdade não serve pra nada, pelo menos não consegui identificar uma utilização pra isso…srsrsr

Você criou duas variáveis inteiras privadas e estáticas (num e resto) e uma constante também privada e inteira (numero). Após isso você parece ter iniciado a criaćão de um método chamado “Resto” que retorna um inteiro e recebe como parâmetro um inteiro (a).

também não entendi a dúvida

Criei o metodo “Resto” só para praticar nas, verdade ele não é necessário mesmo vc pode fazer tudo dentro do "main " mas, com oestou aprendendo não custa nada “inventar”…

um for te abraço

Boas caros javadores,

sou principiante tambem, comecei a semana passada, ja consegui fazer o exercicio de par e impar bem, a minha duvida é: se eu criar um array que seja por exemplo o numero de pessoas neste forum (length= 20) e o problema dizer “a pessoa na posiçao impar programa em C, C++ e java mas a pessoa na posiçao par so programa em php” como posso aplicar o par e impar a um array de modo a saber quem programa em php e qem programa em C, C++ e java?
Eu queria resolver de maneira que os valores do array (comprimento) ja estivessem definidos e que nao pudesse de maneira nenhuma inserir os valores das posiçoes, agradeço ja qualquer dica que possam dar

Cumprimentos :slight_smile: