Nao entendo bem

Oi Gente, tô iniciando em poo e não entendo muito de certas coisas, estou tentando fazer esse programa mas não sei como fazer com esses gets pra que funcione, herdando da outra classe, se alguém puder me ajudar vou ficar agradecidíssima!!! :slight_smile:
O titulo é: [color=darkred][/color]: Defina uma classe chamada Equipe que possui coomo atributos:nome, um Goleiro e um conjunto de jogadores de linha. Este conjunto pode variar de equipe para equipe, mas deve ter no mínimo quatro atletas. Defina três atributos para representar o número de vitórias, empates e derrotas de cada equipe. Além disso, a classe Equipe deve apresentar os seguintes métodos: public int getSaldoGols(): retorna o numero total de gols marcados por todos os jogadores de linha, menos a quantidade de gols sofridos pela equipe. public int getGolsMarcados(): retorna o numeor total de gls marcados por todos os jogadores de linha de equipe. public int getGolsSofridos(): retorna o numero total de gols sofridos pela equipe. public void contabilizaVitoria(): Incermenta o numero de vitorias da equipe. O mesmo para empates e derrotas e o public int getPontuacao(): Calcula o total de pontos acumulados da equipe baseando-se no numero de vitorias,derrotas e empates. Cada vitoria vale 3´pontos, cada empate vale 1 ponto e as derrotas não acumulam pontos.

[code]public class Equipe implements RepositorioEquipes{

private String nome;
private Goleiro goleiro;
public JogadorLinha jogadoresLinha[];
private int numeroVitorias = 0;
private int empates = 0;
private int derrotas = 0;


public Equipe(int numeroAtletas) {
	jogadoresLinha = new JogadorLinha[numeroAtletas];      
}    
public int getSaldoGols(){
	return getNumeroGols - getGolsSofridos;
}

public JogadorLinha getGolsMarcados(){
	return numeroGols;
}

public int getGolsSofridos(){
	return this.golsSofridos = golsSofridos;
}

public void contabilizaVitoria(int numeroVitorias){
	numeroVitorias += 1;
}

public void contabilizaEmpate(int empates){
	empates += 1;
}

public void contabilizaDerrota(int derrotas){
	derrotas += 1;
}

public int getPontuacao(int totalPontos){
	if (numeroVitorias !=0){
	 for( ; i=numeroVitorias ;i++ ){
	 	totalPontos = totalPontos + 3;
	 } 
	}else
	if(empates !=0 ){	
	 for ( ; j=empates; j++){
	 	totalPontos = totalPontos + 1;
	 }
	}else
		totalPontos = 0;
}

} [/code]

Acho q vc deveria fazer uma classe Equipe que implementasse essa interface que vc está implementando e depois criar uma classe EquipeFutebol que estendesse a classe Equipe, não acho necessário implementar uma interface mas se quiser não tem problema, fora isso vc tem que fazer os metodos de acesso.

Pois é!!! O meu problema ta em como fazer essses getGolsSofridos, Marcados e SladoGols, pq tem outra classe a Goleiro que ja tem o metodo incrementaGolsSofridos que ja retorna os golsSofridos e a outra classe : JogadorLinha que já retorna o numeroGols feitos, então como trazer esses numero de Gols sofridos e marcados dessas outras classes pra essa classe Equipe, fazendo esses gets??? não sei como fazer isso!!!

Euler obrigada por responder!!! consegui fazer um jeito que deu certo, só não sei se é a melhor maneira mas… rodou! obrigada!

javinh@, só para concluir e ver se oq eu achei como resposta é parecido com o vc fez

Cada equipe tem um Goleiro e um Array de Atletas certo onde goleiro tem atributo golsSofridos e Atleta tem golPro

O método seria bem sim assim:

int saldo; for (int i=0. i < jogadoresLinha.size(); i++) { saldo += jogadoresLinha[i];getGolsPro(); // seu método que retorna gols desse atleta } saldo -= goleiro.getGolsSofridos(); // metodo da classe goleiro que retorno numero de golsSofridos

Italo muito obrigada pela ajuda, esses trabalhos matam a gente, principalmente pra quem programar não é o forte! me ajudou msm obrigada! :smiley: