Nao recebo nada do banco!

Alguem pode me ajudar… estou tentando buscar uma string no banco MySQL mas o DAO nao esta recebendo alguem pode me ajudar!!!
o codigo esta ai embaixo!!

[b]public void pesquisa(String param){

Connection con = ConexaoBD.getConexao();
	PreparedStatement stmt;
	ResultSet rs;
	String frase;

UsuarioDTO temp = new UsuarioDTO();

String sql = "SELECT * FROM disciplinas_raxxxx WHERE NOME = ? ";

try {

stmt = con.prepareStatement( sql );

stmt.setString(1, param );
		rs = stmt.executeQuery();
		while(rs.next()){
			temp.setNome(rs.getString("NOME"));
							temp.setCreditos(rs.getInt("CREDITOS"));

}

} catch (SQLException e) {
		// TODO Auto-generated catch block
		e.printStackTrace();
	}[/b]

ae brother… qnd for colocar codigo… usa a tag code! :smiley:

intaum…
tente assim:

String sql = "SELECT NOME, CREDITOS FROM disciplinas_raxxxx WHERE NOME = ? "; 

Aparentemente o código não tem erros…

Você pode dizer se na execução ele te retorna alguma mensagem, se você sabe se essa conexão está realmente correta, se esta query realmente funciona, etc… mais detalhes?

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=1418

Ele retorna NULL…
dai no campo de retorno eu coloquei uma string de teste + o metodo que pega o nome e ele da o retorno assim:

campo: nullExemplo

Voce tem certeza que está fazendo a pesquisa certa?!

Existe realmente a pessoa com o nome EXATAMENTE igual o que você recebe como parametro?

Se não, você pode usar LIKE:

String sql = "SELECT * FROM disciplinas_raxxxx WHERE NOME LIKE ? ";

e aí:

stmt.setString(1, “%” + param + “%”);

Dicas teste esse seu método isolado

Crie um método main nessa classe e chame o método de pesquisa e coloque um debug e veja o que acontece, tente rodar a mesma query pelo seu gerenciador de banco de dados e veja o que te retorna, se o método é uma pesquisa ele não pode ser void, deve retornar algo.

Bixo… eu criei um classe que tem os metodos get e set para receber o resultado dessa consulta no banco… por isso que o metodo esta void… agora eu fiz o metodo main dentro do metodo Pesquisa(), e ele retorna os campos normalmente mas ele nao seta os campos get, set para eu buscar em outra classe. Eu nao acho q seja por causa dos privates ja que os metodos get, set sao publicos… botei assim como teste!!

Consegui fazer funcionar… mas tive que criar um outra classe com os metodos get, set para fazer funcionar… Será que eu nao posso usar a mesma classe de get, set para criar ou buscar informação no banco!!!