Narcizismo Open Source

O conhecimento existe para ser compartilhado, e não retido por um pequeno grupo ou empresa. Acho que o software livre possibilita uma troca de informações e aprendizado extremamente ricas. :wink:

Ué, se você pagar pelo software ele não vai ser pirata.

O meio opensource é muito bonito, mas tem uma falha que eu acho fatal, que é a vaidade. A vaidade separa o meio em grupos, muito mais do que são necessários; existem dezenas de distribuições do linux que não apresentam avanços relevantes ou características próprias… quando poderiam convergir em distribuições mais sólidas e fazer alguma diferença. É difícil investir confiança em sistemas que podem ser descontinuados ou mudar de foco por desavenças na equipe.

esse assunto eh mais do q velho e batido!!!
isso sempre vai existir, nao tem jeito!!
jah disse outra vez e repito: isso eh qstao d gosto. ambos tem seus meritos e defeitos…
aff…
pelo menos no natal deixemos esse assunto d lado!!
rsrsrsrs

Ai que está o detalhe, se o produto for descontinuado você tem os fontes e pode dar a continuidade desejada. Esse é o grande foco do OpenSource, você pode fazer o que quiser, seguindo claro as restrições da licença que foi aplicada sobre aquele código !

A vaidade existem em todos os meios… não tem jeito… até nós mesmos acabamos tendo a vaidade de um tentar ser melhor que o outro… isso é o modelo de criação que temos nos centros capitalistas…

[quote=marcelomartins] Inclusive muita gente do GUJ fala muito mal do Java.

[/quote]
Essa é a mais incrível!! Até moderadores acham o Java medíocre. :lol: :lol:

Ué, se você pagar pelo software ele não vai ser pirata.[/quote]

Quando é uma aplicação vc paga. E se for um software básico (ex: Compilador da Intel custa $ 10000) (O Autocad $7000). Como vc paga?

Quando é uma aplicação vc paga. E se for um software básico (ex: Compilador da Intel custa $ 10000) (O Autocad $7000). Como vc paga?[/quote]

Pagando, oras. Se você realmente precisa da ferramenta por algum motivo, paga.

Eu mesmo, vou ter que comprar o Office 2007 pra mim, pois preciso do power point. TB não gosto de usar pirata. O que posso migrar pra SL estou migrando. Mas em alguns casos, não tem como!

Quando é uma aplicação vc paga. E se for um software básico (ex: Compilador da Intel custa $ 10000) (O Autocad $7000). Como vc paga?[/quote]

Pagando, oras. Se você realmente precisa da ferramenta por algum motivo, paga.

Eu mesmo, vou ter que comprar o Office 2007 pra mim, pois preciso do power point. TB não gosto de usar pirata. O que posso migrar pra SL estou migrando. Mas em alguns casos, não tem como![/quote]

Eu disse software básico, e não aplicação. Vc compraria o compilador da Intel? Eu gostaria de usá-lo, é o melhor compilador que tem para c e c++, mas como não tenho isso em caixa, uso o da gnu, que é muito bom e gratuito.

Qual é o problema em criticar uma linguagem!? Existem muitas outras por ae. O que não se pode é ficar babando ovo e discutindo esse tipo de coisa, prq não faz o menor sentido.

então pq estás a discutir o assunto?

então pq estás a discutir o assunto?[/quote]

Eu disse que discutir assunto técnico de linguagem de programação é uma coisa inútil. Vc viu algum post meu falando de alguma linguagem em específico?

pode repetir a pergunta? eu não entendi.

Vou fechar este tópico. Ficou um bocadinho desvirtuado, como costuma ocorrer com muitos tópicos que passem de 3 páginas.