Acabei de ver dois termos no fórum: Bostosoft e Ruimdows.
Queria abrir essa dircursão para entender melhor o que se passa na cabeça dos partidários do soft livre. Na verdade também sou partidário do Open, mas não entendo o que causa tanta angústia em certos programadores a ponto de Escraxar a Marca.
Entendo que Linux de fato é um sistema superior por sua qualidade logo eu o tenho instalado no meu Persocom. Mas também entendo que o “Ruindowns” é que me diverte quando quero rolar um CS ou Need For Speed, ou quando preciso Editar/Criar imagens no PhotoShop, esses tipos de coisas. Por isso eu o tenho instalado no meu Persocom. Agora eu pergunto:
Alguém mais aqui no GUJ apoia esses termos, ou assim como eu acha que isso é apenas um modo dessa pessoa se auto-firmar como programador Open Source?
[quote=makoto]Acabei de ver dois termos no fórum: Bostosoft e Ruimdows.
Queria abrir essa dircursão para entender melhor o que se passa na cabeça dos partidários do soft livre. Na verdade também sou partidário do Open, mas não entendo o que causa tanta angústia em certos programadores a ponto de Escraxar a Marca.
Entendo que Linux de fato é um sistema superior por sua qualidade logo eu o tenho instalado no meu Persocom. Mas também entendo que o “Ruindowns” é que me diverte quando quero rolar um CS ou Need For Speed, ou quando preciso Editar/Criar imagens no PhotoShop, esses tipos de coisas. Por isso eu o tenho instalado no meu Persocom. Agora eu pergunto:
Alguém mais aqui no GUJ apoia esses termos, ou assim como eu acha que isso é apenas um modo dessa pessoa se auto-firmar como programador Open Source?
Arigato Gosaimasu :D[/quote]
Acho que o pessoal fala isso mais de folclore do que por qualquer outra coisa. Não leve as coisas tão a sério…
Sou usuário Gnu/Linux, porém grande parte de minha experiência foi na plataforma Microsoft. Acredito que cada um dos sistemas possuem méritos, vantegens e desvantagens. Agora, referente aos termos citados, é comum utilizá-los como irinia ao se referir ao sistema da Microsoft.
Utilizo ambos, inclusive desenvolvo em .Net assim como em Java, e acho que ambos são muito bons… Este tipo de comentário, ao meu ver, são daqueles que querem se auto-afirmar, como o criador do post disse, ou daqueles que gostam de ser simplesmente “diferentes”. É mais ou menos como aquele adolescente que gosta de vestir roupas diferentes, fazer um corte de cabelo diferente, para se achar o tal.
Faz muito tempo que não uso Windows, não dá pra falar como ele está. Não generalizo que os usuários de Linux ou outra coisa sejam anti isso ou anti aquilo. Sempre vai ter gente radical, sempre vai ter gente que gosta de flames. Isso é normal no mercado, principalmente no americano.
Só pra lembrar, a Apple no seu auge também vivia fazendo brigas contra a MS e vice versa.
essa gerra de egos existe em mto mais coisa… inclusive aqui no guj eu vejo isso vez ou outra… não é só com open source não open, windows/linux, windows/linux… por ai vai…
Imagina, que poderia vir alguém aqui nesse tópico, e também se achar no direito de tentar entender melhor o que se passa na cabeça de pessoas que se incomodam em ler outras pessoas escrevendo micosoft ou micro$oft.
É uma questão de ponto de vista, ou uma brincadeira, ou os dois.
Esse tópico não leva a nada. No GUJ existe todo tipo de pensamento, tem gente que apoia todos os lados. Inclusive muita gente do GUJ fala muito mal do Java.
Caso realmente se sinta incomodado, o forum do Babbo é muito bom. Tem o blog meiobit também que pode fazer você se sentir melhor.
Toda opinião é bem vinda, seja pró ou contra uma plataforma ou tecnologia. O fato de que uma opinião contrária nos faz refletir sobre potenciais pontos fracos de nossa plataforma ou tecnologia favorita já é um fato tremendamente positivo.
Não é narcisismo Opensource. É Auto-afirmação Nerd mesmo…rssrrs
Lembro quando só “pessoas inteligentes” utilizavam o linux. Então ele se popularizou. Os “inteligentes” agora só usam FreeBSD.
Antes, eles usavam Jaava. Java se popularizou. Eles usam só Ruby.
Antes (muito antes mesmo) eles queria ter um PC. PC tem em qualquer esquina. Legal agora é Mac.
Enfim, Não importa qual área, sempre vai ter um grupo de babacas frustrados tentando se esconder atrás de alguma coisa que quase ninguém usa só pra se sentir especial. Esse tipo de animalzinho vocifera suas preferências como se fosse o dono da verdade. Com sua arrogância, tenta impor sua vontade sobre os outros, mas no fundo, não passa de um frustrado tentando se sobressair de alguma forma.
[quote=josenaldo]Não é narcisismo Opensource. É Auto-afirmação Nerd mesmo…rssrrs
Lembro quando só “pessoas inteligentes” utilizavam o linux. Então ele se popularizou. Os “inteligentes” agora só usam FreeBSD.
Antes (muito antes mesmo) eles queria ter um PC. PC tem em qualquer esquina. Legal agora é Mac.
Enfim, Não importa qual área, sempre vai ter um grupo de babacas frustrados tentando se esconder atrás de alguma coisa que quase ninguém usa só pra se sentir especial. Esse tipo de animalzinho vocifera suas preferências como se fosse o dono da verdade. Com sua arrogância, tenta impor sua vontade sobre os outros, mas no fundo, não passa de um frustrado tentando se sobressair de alguma forma.[/quote]
Essa discussão de volta? A povo… por favor. Chega disso né? Pelo menos no Natal! Quem gosta de Windows, usa Windows. Quem gosta de Linux, vai lá usar Linux. Quem gosta de Mac, que vá… viver bem
Comentário inútil²², mas é Natal, então me perdoem
Forte abraço!
[quote=lavh][quote=josenaldo]Não é narcisismo Opensource. É Auto-afirmação Nerd mesmo…rssrrs
Enfim, Não importa qual área, sempre vai ter um grupo de babacas frustrados tentando se esconder atrás de alguma coisa que quase ninguém usa só pra se sentir especial. Esse tipo de animalzinho vocifera suas preferências como se fosse o dono da verdade. Com sua arrogância, tenta impor sua vontade sobre os outros, mas no fundo, não passa de um frustrado tentando se sobressair de alguma forma.[/quote]
Afff…quanta besteira!!![/quote]
Calma amigão… Não quero ofender ninguém não… Eu á conheci muitos assim, como descrevi. Se fui a única criatura na terra a ter esse azar, então falei besteira mesmo… Se voc~e nunca conheceu alguém assim, meus parabéns. Ou és abençoado, ou não reparas nos teus colegas.
Ah, quer saber? Vou ficar aqui discutindo com vc não… Feliz Natal, um próspero ano novo.
E mais cabeça fria na próxima
Se a gente não te conhhecesse, poderíamos jurar que você se ofendeu com o que eu disse.
Tudo que é em demasia é prejudicial… isso tem em todo o lugar, fanaticos chatos… Acho que Open Source ou Software Free (que obviamente são coisas diferentes) devem ser ideologias… não “Xiitismo”, defender a sua opinião contra outra opinião é normal, mesmo que a opnião tenha no final metas capitalistas… a própria Microsoft falou muito mal da ideologia OpenSource e agora está aderindo… é tudo questão de ideologia…
Que não surja nenhum homem bomba pró Microsoft ou pró OpenSource, porque isso sim é problema, FANATISMO !
Ótimo argumento !!! Também uso software Livre e OpenSource… um dos motivos é esse… o “roubo” de softwares legalizados e comerciais… cada um tem em mente o que é usar software pirata…
Mas existem outros conceitos sobre propriedade intelectual no mundo digital que não vem ao caso, existem fundações que dizem que no mundo digital, “ninguém é de ninguém”… segundo eles, leis do mundo “físico” não deveriam ser aplicados no mundo digital… são conceitos complicados, principalmente hoje em dia que surgem casos de pedofilia em cada esquina na internet…