Naum sei onde está o erro

Eu estou tentando fazer um timer para exibir varias mensagens na tela, separadas por alguns segundos, e não estou conseguindo. Da um erro em uma linha, quando eu uso a seguinte sintaxe:

Timer t = new Timer();

t.schedule(JOptionPane.showMessageDialog(null,“Mensagem”),2000);
//É nessa linha q da o problema

o código todo é esse:

import java.util.Timer;
import java.util.TimerTask;
import javax.swing.JOptionPane;

public class tempo {

public tempo() {

}    

public static void main(String args[]){

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Teste Tempo");

Timer t = new Timer();

t.schedule(JOptionPane.showMessageDialog(null,"Primeira Mensagem"),1000);       

}    

}

Se alguem puder me ajudar…
agradeço desde já… t+

ajuda se tu postar o erro…

falha nossa… ai está o erro…

´void´ type not allowed here.

valew

Veja se é isto que você precisa:

import java.util.Timer; public class Main { public static void main(String[] args) { Timer t = new Timer(); t.schedule( new Auxiliar("Passo 1"), 1000); t.schedule( new Auxiliar("Passo 2"), 1000); t.schedule( new Auxiliar("Passo 3"), 1000); } }

e

import java.util.TimerTask; import javax.swing.JOptionPane; public class Auxiliar extends TimerTask { private String texto = ""; public Auxiliar(String texto) { setTexto(texto); } public void setTexto(String texto) { this.texto = texto; } public void run() { JOptionPane.showMessageDialog(null,texto); } }

Dieval, o q eu preciso eh um poukinho diferente disso, mais seu exemplo me

fez encontrar o erro… valew ai… t+

²²-Gers…

Olá,

eu estava a tentar fazer semelhante, mas não estou a conseguir.

Alguém me pode dizer como fazer o seguinte:

tenho um slideshow de imagens e precisava que o meu programa fosse buscar outra pasta de imagens a meio da reprodução. Para cada pasta eu defino um tempo de exibição.

Estava a pensar criar um HashMap, com Key o inteiro do tempo de exibição a apontar para uma string, que é um path da pasta a abrir.

Com threads não deu, porque as variaveis têm de ser estáticas.

Alguma sugestão?