Estou utilizando em meu programa, os métodos, rs.first,rs.last,rs.previous e rs.next; os doi primeiros funnconam perfeitamente e consigo posicionar no primeiro e no último campo da tabela sem problemas, porém quando eu utilizo o previous e o next, não consigo o resultado desejado, ou seja não adianto ou retrocedo o registro corrente. Qndo chego ao primeiro ou ao último registro e aplico estes métodos, ocorre um erro. Se for possível gostaria que alguém pudesse me dar um exemplo de como informar ao programa que o registro já está posicionado no primeiro ou no último, e não acitar os comandos de previous ou next, e de como fazer estes dois funcionarem como deveriam. Cnsultei as características do driver e ele suporta estes métodos.
Oi,
seria melhor se postasse o que você fez no botão avançar e retroceder, e qual o erro… tipo de evento… se essa barra fica é externa, controlando todas as outras… se tem paginação ou seja, se marca a quantida de paginas…
só assim poderemos ajuda-lo…
Tchauzin!
L
leandrocandido
[color=blue]ok, então como solicitado:
Esta é a conexão com o banco:[/color]
/*
DBCONNECTION.java
Created on 13 de Janeiro de 2007, 17:29
To change this template, choose Tools | Template Manager
}returnconn;//JOptionPane.showMessageDialog(this,"DATABASE CONNECTED WITH SUCESS. HAVE A NICE WORK.");}catch(SQLExceptione){thrownewIllegalStateException("DATABASENOTFOUND.CONTACTTHESYSTEMMASTERANDREPORTTHISERROR:",e);}
}publicRowSetexcuteQuery(Stringsql)throwsClassNotFoundException{Statementstmt=null;ResultSetrs=null;try{try{stmt=getConnection().createStatement();rs=stmt.executeQuery(sql);CachedRowSetresult=newCachedRowSetImpl();result.populate(rs);returnresult;}finally{if(rs!=null)rs.close();if(stmt!=null)stmt.close();}}catch(SQLExceptione){thrownewIllegalStateException("ERROR TO EXEC THE SQL CODE. CONTACT THE SYSTEM MASTER AND REPORT THIS ERROR: ",e);}}privatevoidPrepareStatement(ResultSetrs,intTYPE_SCROLL_SENSITIVE,intCONCUR_UPDATABLE){thrownewUnsupportedOperationException(“Notyetimplemented”);}}
[color=red]e este é o frame que utiliza esta conexão e implementa os métodos:[/color]
}rs.next();}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(this,"THERE ARE NOT A NEXT 1 "+ex.getMessage());}Stringrazao=null;Stringfantasia=null;try{fantasia=rs.getString("nome_fantasia");jTextField2.setText(fantasia);razao=rs.getString("razao_social");jTextField1.setText(razao);}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(this,"THERE ARE NOT A NEXT 1 "+ex.getMessage());}
try{if(rs.isFirst()){return;}rs.previous();}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(this,"THERE ARE NOT A PREVIOUS 1 "+ex.getMessage());}Stringrazao=null;Stringfantasia=null;try{fantasia=rs.getString("nome_fantasia");jTextField2.setText(fantasia);razao=rs.getString("razao_social");jTextField1.setText(razao);}catch(SQLExceptionex){// throw new IllegalStateException("THERE ARE NOT A PREVIOUS", ex);JOptionPane.showMessageDialog(this,"THERE ARE NOT A PREVIOUS"+ex.getMessage());}
[color=green]Bom ainda estou em meu primeiro mês de java e sei que vou ter de estudar muito, como aliás já tenho feito, mas gostaria de contar com experiência de vocês, para continuar evoluindo com qualidade. Obrigado a todos.[/color]