Navegador abrindo com endereço

Alguém sabe como eu poderia implementar uma funcionalidade que me permitisse abrir o navegador com o endereço solicitado?
Eu explico: alguns sites de donwloads invertem os caracteres. O que deveria ser http://download.com/IncrivelHulk.avi, vira iva.kluHlevircnI/moc.daolnwod//:ptth, não sendo possível acessar-lo.
Implementei um programa que faz a inversão das strings da URL. Estou querendo adicionar um outro botão denominado “acessar”. O usuário clica nele e abre o navegador já com o endereço correto.
Para abrir o navegador, implementei o “Runtime.getRuntime().exec(“cmd.exe /C start iexplore.exe”);”. Está funcionando, mas quero que abra com o endereço - que antes estava invertido.
Grato!

Se tiver usando Java 6.0 (o que é bem provável hehe), não precisa usar o Runtime.exec().
Faça assim:

java.awt.Desktop.getDesktop().browse( new URI( "seu endereço aqui" ) ); 

O método browse vai abrir o navegador padrão do SO na URI especificada.

[]´s

Ah, se vc não estiver usando o Java 6.0, é só passar um parâmetro para o executável do navegador.
Algo como:

String url = "http://www.guj.com.br/"; Runtime.getRuntime().exec("cmd.exe /C start iexplore.exe \"" + url + "\"");
Note que o endereço não precisa obrigatoriamente estar entre aspas, mas é bom garantir caso a URL tenha espaços.

[]´s

Ólá, David.
Estou usando Java 6, sim, mas optei pela 2 opção.
Desenvolvi minha aplicação da maneira que eu desejava(em anexo). O botão “inverter” inverte todas as strings da URL, deixando um endereço que o browser possa interpretar como real; o botão “acessar” captura a URL correta e abre o navegador já com o endereço, pronto para o download do arquivo.
Estou querendo distribuir essa aplicação mas, antes, torná-la executável com um clique, e bloquear o acesso ao seu código, classes etc.
Como estou usando o Netbeans, gostaria de saber se posso fazer isso nele. Sei que, se eu “limpar e contruir”, eh gerado, na pasta “dist”, um jar. Só que, se dou duplo clique, ele não executa. Quando tentei o comando “java -jar inverte.class”, a seguinte mensagem me foi retornada:
“Failed to load main-class manifest attribute from inverte.jar”
Me parece que o compilador não tá encontrando o método Main, apesar de ele está definido em:

public static void main(String args[]) {
java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
public void run() {
new Inverte().setVisible(true);

        }
    });
}

…alguma dica?

Chame seu JFrame a partir do Main.java, ou então nas propriedades do projeto, altere a classe que contém o método main que deve ser chamado para iniciar a aplicação.

[]´s

Vi q, importando o pacote para um outro micro e reconstruindo-o novamente(F11) - em outro micro com o Netbeans instalado - o jar gerado em “dist” pode ser executado normalmente…meu Netbeans deve tá bugado.
Consegui desenvolver o programa como eu queria.
Valeuuuu…

Cara que coincidência… acabei de densenvolver um mini aplicativo com a mesma finalidade… pois ter que inverter esses links na munheca é f…

Acho que pensamos da mesma forma: implementei todas outras funcionalidades e justamente nessa parte de acessar o link diretamente, apenas clicando no botão encontrei dificuldade, e aqui estou buscando uma ideia.

Em relação ao suposto problema no NetBeans, uso o 6.8, o mesmo não está bugado não, também tive esse problema, porém criei um novo pacote, no mesmo projeto, e mudei todas as classe para ele, depois deletei o antigo pacote completamente. Depois fui em “limpar e contruir” apareceu tudo certinho.

espero que não tenha sido tarde de mais pra vc não reinstalar o netbeans… rsrsr

flows

Olá…para acessar o link diretamente, vc pode capturar a String do jTextField; em seguida, crie um FOR pegando cada posição do contador que armazena cada String da URL capturada, ao contrário, isto é, “i–”, usando o charAt(i).
Em anexo, a aplicação funcional que eu desenvolvi.
Espero que não tenha sido tarde demais minha resposta.
Abraços!