Necessidades - JtextField

Fala galera… naum sei se alguem ja implementou … algo

mas tava precisando de duas coisas no JTextField

1 - Case - Essa prorpiedade seria para setas o case do texto dele … Upper, Lower, Normal(Tudo Miusculo,

minusculo ou normal como o usuario digitar)

2 - Lengh - Quantidade maxima de caracteres que o JtextField ira aceitar…

Se alguem ja estiver feito…por favor se puder me passem…

mas se alguem estiver disposto a desenvolver comigo…acho q vai ser uma boa pq concerteza alguem tbm precisa disso…

vlw galera abraços… msn: thiagodeb@hotmail.com quem quiser add ae pra trocar umas ideias

Bom dia Thiago,

Cara, no primeiro caso vc poderia usar os métodos toUpperCase() e toLowerCase() pra colocar tudo em maiúscula ou tudo em minúscula.

No segundo, não sei se eh o correto mas poderia resolver o seu problema que é criar uma máscara com a quantidade de caractéres e formato que vc desejar.

Espero ter ajudado
T+

pow Wesley…seguinte isso eu precisava em tempo de execução assim que o usuario digita no JtextField fica tudo

maiusculo…

e pow eu tava vendo aki no forum ja tema algo meio párecido é so implementar mas como sou novo em java…

as dificuldades aparecem…Entendeu?

Hum…

Dê uma olhada neste post, Talvez o que a galera comentou pode te ajudar:
http://www.guj.com.br/posts/list/30087.java#161589

Abraço

Olá
Escreva uma classe que herde de javax.swing.text.DocumentFilter e sobrescreva os métodos insertString, remove e replace.
Leia este tutorial para aprender como utilizá-la. Lá, na sessão Implementing a Document Filter, tem um exemplo de como limitar o número de caracteres, que é uma das funcionalidades que você quer implementar.
Abraços

Infelizmente não serve…acho q vc não está me entendendo…

quero criar essas propriedades no TextField… e na horas de instanciar eu passo elas … ai fica tudo automatico…

dai naum vou precisar mexer em evento… coisa etal…

entendeu?

• ninguem não… uaauhuhauahuahauah

Vejo que não tem ninguem afim…

Cara, não eh que ninguém tá afim…!

Eh que a maioria da galera que tem um tempo disponível para fazer o que tu queres não está on-line.

Vlw, pense nisso 8)

Abraços

Eu sei disso…

porem isso não será somente para min… entendeu isso poserá ser utilizado por todos…

tanto que pesquisando no google achei um monte de programadores com essa mesma necessidade minha

entendeu…ou seja será bom para todos ai se alguem ate quiser melhorar vai ser melhor ainda…

ahuhahuhauhua… Mesmo porque sou iniciante em java e com isso irei aprender um bocado…

abraços!

Você não viu o meu post?

vi sim…

ja fiz uma gambiarra…e deu certo…

porem não quero uma gambiarra q eu fiz…quero sobrescrever meu TextField e fazer essas duas propriedades

mas como faz isso nem faço ideia… entendeu?

Mas a minha sugestão não é gambiarra.
Os componentes do Swing seguem o modelo MVC, e com o JTextField não é diferente. A classe DocumentFilter permite implementar filtros para a implementação da interface Document, que por sua vez representa o “model” dos dados (o JTextField, logicamente, representa a “view”). De brinde, você ainda ganha flexibilidade, pois seu DocumentFilter pode ser aplicado à qualquer implementação do JTextField :wink:
Abraços

eu sei disso…

eu quis deizer q eu q fiz uma gambiarra e deu certo…

porem segui sua dica…e junto com um amigo estamos fazendo um novo TextField com essas duas propriedades…ta ficando massa…falta so alguns passos assim que ficar pronto disponibilizo para a galera testar e fazer uso dele acho que isso vai ser de bom ajuda a todos…

abraços…

Bom 2008 a Todos!

Já que vc quer “aprender” pode reinventar a roda e criar uma nova classe jTextField, herdando a classe jTextField original porém implementando as funcionalidades que vc quer.
Dessa forma quando for construir seus projetos ao invés de utillizar o jTextField vc vai usar a sua classe com suas melhorias.
Se vc trabalhar com alguma IDE pode até adicionar essa nova classe par facilitar seu trabalho.

Flw.

Exatamente meu caro PYRO… é isso q eu estou fazendo…

quando disse fazer um novo… não foi bem um novo…faoi simplesmente pegar o que ja existia e adicionar essas duas novas funcionalidades…

Ou seja estou reaprovitando tudo de bom que ele ja possui…

vlw brother abração

Só para confundir mais, :lol: , vc já utilizou SwingX?
Basicamente os caras fizeram isso que vc está fazendo, pegaram o Swing normal, herdaram suas características e acrescentaram bastante coisa boa e até mesmo novos componentes.

Vi sim…Eu uso o SwingX mas não vi nada de diferente no TextField…
vou dar uma olhada melhor aqui qualquer coisa volto a postar…falando o que eu encontrei…

abraços… :smiley: