Need Help! Plz xD

Salve galera da PJ!

Bem, estou aqui pra pedir um “F1” (ou help se preferirem :grin: ).
O negócio é o seguinte:

Eu faço Ciência da Computação, estou no primeiro ano, e eu consegui entrar num esquema novo da faculdade. Um profº meu, e também coordenador do laboratório de informática, vai montar uma “Empresa Júnior” de desenvolvimento de softwares. Até aí tudo bem, montamos o time de programadores (eu to no meio :grin: ). Ele vai nos dar um tipo de aula de 4ª e 6ª feiras de C++. Além disso cada um do time vai pegar uma “matéria” pra estudar separadamente. Eu felizmente, porque eu tava doido pra aprender, peguei Java.

Eu gostaria que vocês me dessem uma força, me indicassem os melhores, e mais copreenssíveis, livros. Por onde devo começar, qual interpretador usar, entre outras coisas do gênero.

Agradeço desde já a paciência e a ajuda de vocês. Espero aprender bem, e logo logo, ao invés de só pedir ajuda, estarei também ajudando aos nossos amigos.

Obrigado pela atenção,

Vinicius ‘Overload’

Começe por aqui http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=18

Uma breve descrição do que encontrará …

[quote]· Faça um boa instalação do seu SDK (por Renato Pereira Back)
· Blocos Estáticos (por Carlos Santiago)
· Classes Internas (por Carlos Santiago)
· Separando valores de uma String (por Vanessa Sabino)
· Iniciando em Java (por Rafael Cassolato)
· Introdução ao Mundo Java
· Overloading, Overriding, Runtime Type, Object Orientation
· Orientação a Objetos (Parte 2)
· Orientação a Objetos (Parte 1) (Marco Aurélio Souza Mangan, Patrícia Kayser Vargas, Denny Azzolin)
· Métodos de Ordenação em Java (por Felipe Borges Alves)
· Quando duas String são iguais (por Carlos Santiago)
· Algoritmos, Variávies,Tipos de Dados, Operadores, Estruturas de Controle (por Rafael Cassolato)
· Introdução a Orientação a Objetos (por Daniel Badawi)
· Usando JavaDoc (por Victor Calvet)
· Como meu cachorro aprendeu polimorfismo (por Carlos Santiago)
· O Tamanho dos Copos - Uma estória sobre variáveis (por Carlos Santiago)
· Swing Fácil (por Rodrigo Maia Barros)
· Aprendendo Frameworks (por Rafael Carneiro)
· Tutorial de JavaDoc (por Elias Nogueira)
[/quote]

Um abraço.

opa beleza?

cara confere esse link: J100: Programação Orientada a Objetos usando Java :wink:

acho que vai ajudar tambem :grin:

Opa e ai cara blz…

como um experiente cabaço em Java sei do que vc precisa…

Java como programar do Deitel … é um livro um pouco salgado… R$ 126,00 (mais barato), mas vale realmente a pena… o melhor na minha opinião… bom também tem um ótimo “aprenda Java em 24 horas” com estes dois livros e dedicação vc vai se dar bem… vale a pena investir…

Espero ter sido um pouco útil.

falou e boa sorte a todos nos…

E aí rapaziada!
Primeiramente obrigado pela ajuda que vocês estão me dando aqui.
Bom, eu já dei uma lida em alguns dos artigos postado pelo amigo dsfextreme, e também já salvei todos os arquivos .pdf do link postado pelo Anjo Supremo. Ah sim, e já achei uma boa apostila na internet.
Quanto ao livro Java: Como Programar do Deitel, eu vou indicar ao meu professor pra ele comprar pra faculdade, a ultima edição (que se não me engano é a quarta).
Até aí tudo bem. Agora queria que vocês me dissessem qual interpretador usar, qual é o melhor, onde eu acho pra download. Se possível, queria saber também um interpretador pra Linux.
Novamente agradeço a vocês, obrigado por tudo galera, e me desculpa pelo incômodo.

Abraços,

Vinicius ‘Overload’

[quote=“Overload”]E aí rapaziada!
Primeiramente obrigado pela ajuda que vocês estão me dando aqui.
Bom, eu já dei uma lida em alguns dos artigos postado pelo amigo dsfextreme, e também já salvei todos os arquivos .pdf do link postado pelo Anjo Supremo. Ah sim, e já achei uma boa apostila na internet.
Quanto ao livro Java: Como Programar do Deitel, eu vou indicar ao meu professor pra ele comprar pra faculdade, a ultima edição (que se não me engano é a quarta).
Até aí tudo bem. Agora queria que vocês me dissessem qual interpretador usar, qual é o melhor, onde eu acho pra download. Se possível, queria saber também um interpretador pra Linux.
Novamente agradeço a vocês, obrigado por tudo galera, e me desculpa pelo incômodo.

Abraços,

Vinicius ‘Overload’[/quote]

Quanto ao livro de do Deitel ele está na 6ª Edição e não na 4ª.
:arrow: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=730400&ST=SE
Quanto ao IDE eu recomendo o Eclipse , pois traz uma série de vantagens que podem ser úteis no aprendizado, como code complite , por exemplo.

:arrow: Eclipse for Linux Linux (x86/GTK 2) http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/webtools/downloads/drops/R-1.0.2-200604280245/wtp-all-in-one-sdk-R-1.0.2-200604280245-linux-gtk.tar.gz

Um abraço.

Ae galera!! Olha só!
Eu segui os conselhos, e peguei na biblioteca da facul o livro do Deitel, lá tem a 4ª Edição, o problema que é um livro pra consulta, então só posso ficar com ele 1 dia, mas meu professor tem o livro, e vai me emprestar pra eu “debulhar” ele. Uahuahauhauaha!!
E também vou lendo os artigos e tutoriais da net, dos links passados aqui.
Muito obrigado pela ajuda viu galera. Bem que me indicaram o fórum dizendo que era bom, e realmente é.

Mais uma vez obrigado por tudo.
Abraços,

Vinicius ‘Overload’