eu comecei a fazer uma alicação aqui, mas estava dando muitos problemas na parte de binding e do swing app framework, dava muito null pointer na hora de fazer bind e talz… acho que até pq o própio beans binding não está finalizado, então desisti…
outra coisa que não curti muito, foi essa separação que ele faz automatica dos textos do label em um arquivo .properties…, e tb mapeamento de icones, tudo em arquivos .properties…[/quote]
Quanto aos erros… voce esta falando da M10 né ? a beta1 até agora deu muito pouco problema…
quanto aos .properties… eh do swing app framework… é uma maneira “não invasiva” de internacionalizar e separar os resources da aplicacao…
lembrando que a JSR que descreve o Swing App Framework ainda esta meio longe de ser finalizada e a regra do jogo pode mudar
[/quote]
O chun, dá um toque no Bruno Souza, vê se consegue entrar na equipe dele pra divulgar o netbeans
[quote]O chun, dá um toque no Bruno Souza, vê se consegue entrar na equipe dele pra divulgar o netbeans[/quote]O Bruno não guenta ele falando mais de 15 minutos…
Ps. Brincadeirinha para descontrair logo pela manhã… :lol:
[quote]eu comecei a fazer uma alicação aqui, mas estava dando muitos problemas na parte de binding e do swing app framework, dava muito null pointer na hora de fazer bind e talz… acho que até pq o própio beans binding não está finalizado, então desisti… [/quote]Estou me referindo a versão BETA, pois em outras épocas desenvolvi projetos utilizando versões “BETA” do NetBens e, a minha dúvida é. Se em relação a está versão está ok. ou não, alguns erros irão ocorrer, mais no atual estaáio e no andar da carroagem já é tempo de estarem consertados pois a galera está muito anciosa para por a mão…
Entendo sua colocação…
Eu comecei a utilizar o NetBeans 5.5 quando era preview 1 ainda… e sei bem o que é "ficar baixando os builds noturnos " desesperadamente para conseguir continuar a trabalhar hehehe…
Já na versao beta eu nao tive assim TANTO problema… tanto que um dos desenvolvedores aqui usa ela até hoje e não quer trocar (sabe-se deus porque)
Eu apostaria na utilização SIM da versão beta1 para produção… mas tomando alguns cuidados…
Não me apoiaria totalmente no Beans Binding e nem no Swing App framework por exemplo… são JSR’s muito novas… e pior… são comandadas pelo pessoal da Sun… normalmente sofrem bastante alterações no caminhar da carrugagem (utilizando-me de suas palabras)
Uma alternativa bastante interessante (mas INFELIZMENTE sem suporte de um plugin, help mister m !!!) é o GENESIS… que vem com uma proposta madura e funcional para desenvolvimento Swing…
A vantagem do maldito .form do NetBeans é a que se a Spec do Beans Binding e do Swing App framework mudarem… o codigo “azul” é regerado para o novo padrão e não se perde nada
Resumindo: Eu apostaria SIM… as novidades do editor são MUITO boas… as ferramentas estão legais… o suporte a WebServices está nota 10 ( instale o plugin JAX-RS e veja que legal que tah ficando)… alguns NPE’s são o custo para tudo isso antes da versão final
eu comecei a fazer uma alicação aqui, mas estava dando muitos problemas na parte de binding e do swing app framework, dava muito null pointer na hora de fazer bind e talz… acho que até pq o própio beans binding não está finalizado, então desisti…
outra coisa que não curti muito, foi essa separação que ele faz automatica dos textos do label em um arquivo .properties…, e tb mapeamento de icones, tudo em arquivos .properties…[/quote]
Quanto aos erros… voce esta falando da M10 né ? a beta1 até agora deu muito pouco problema…
quanto aos .properties… eh do swing app framework… é uma maneira “não invasiva” de internacionalizar e separar os resources da aplicacao…
lembrando que a JSR que descreve o Swing App Framework ainda esta meio longe de ser finalizada e a regra do jogo pode mudar
[/quote]
exatamente, os problemas que citei foram todos com a versão m10, o beta ainda não consegui testar…
quanto aos properties, eh o swing app que trabalha desta forma,tem algumas opções para vc não utilizar isso, mas não funcionava muito bem, as vezes ele usava as vezes não…espero que arrumem isto…
uma outra coisa que achava chato tb eh como estava fucionando o esquema de action, era uma saco para ele carregar as @action que tinha na classe, e quando vc escolhia uma action pelo menu ele tirava o texto e icone do botão… horrivel…
entum eu estava falando da versão m10, da beta nao testei ainda…acho meio dificil alguem dizer até pq saui ontem… e não tem como vc ver os problemas que tem apenas com alguns testes “bobos”… tem que ter um uso meio constante neh…
O milestone 10 era instavel demais. Migrei meu hobby todo pro europa por culpa dele… ~6 meses de swing jogados na lata, (melhor, tah no svn, mas que liga?)
Espero que o download q eu tow fazendo agora valha a pena e eu volte pro NB. Programando em SWT agora, mas e daí? (hehehehe…)
[quote]Official beta should come on September 17. The bits may not be final. Please wait for official annoucements before making any annoucements. Thank you
[quote]Official beta should come on September 17. The bits may not be final. Please wait for official annoucements before making any annoucements. Thank you [/quote]Afinal esse versão não é o Beta 1 como esta escrito, na realidade é o Beta -1, não entendo mais nada… :twisted:
O link é esse .: http://dlc.sun.com/netbeans/download/6_0/beta1/
Estranho é que nessa versão ele vem com o GlassFish e Tomcat 6.0.13 e nos builds com o Tomcat 6.0.14, vai entender.Vamos ver se agora dá para usar sem tropeço, favor postar as suas conclusões.
Ao contrario de que muitos afirmaram antes… (inclusive eu) o Beta 1 disponibilizado eh EXATAMENTE o mesmo anunciado a dias atras… tem os mesmos bugs que eu havia experenciado:
Adição de Beans personalizados no Matisse não funciona (baixe o Daily build que isso foi corrigido)
O HTML Parser está doidao, marcando erro aonde nao existe e dando NPE adoidado.