Dei uma brincada já… esta BEM mais estavel que o M10…
Mas já vou logo falando… se voce eh daqueles que adora testar tudo que tem de mais novo e não tem pelo menos 1 GB de ram para isso… entao baixe a versão que melhor “atende” suas espectativas… nao tente baixar a versão FULL com um micro com 512 e depois dizer “que lentão”
Uau!
Está muito bom, o M10 andava travando demaisss.
Tinha um bug também, que dentro daqueles editores tipo do mnemônico você digita ‘KeyEvent.’ e ele não abria certo a tela de opções…agora corrigiram! Muito bom.
Sim, esse está mais estável.
Mas eu acho que precisam otimizar um pouco ainda o que ele gasta de RAM.
Eu tenho 2 GB de RAM e essa versão do NetBeans, ainda a pouco estava utilizando 600MB, com o sistema indo a 1 GB de utilização. É o que a galera fala: precisa de PC para o NetBeans, mas talvez uma otimização nele poderia ser viável.
Sinceramente, acho ele mais estável que o Europa por exemplo.
Eclipse a marca registrada dele é instabilidade.
Intellij é sem dúvida a melhor IDE mas o Netbeans está indo muito bem e melhor, as softwares houses startups poderão usar um produto de altíssima qualidade sem custos.
PS: pra mac ainda não tá funfando - The requested URL /download/6.0/beta1/latest/bundles/netbeans-6.0beta1-macosx.dmg was not found on this server.
Acabou de dar um bug aqui.
Ficava procurando classpath e nada…
Tive que reiniciar o programa…rs.
Ainda é beta, né? Compreensível!
Mas está bem melhor que o M10.
E Kenobi, o Eclipse aqui pesa menos que o NetBeans e não tive muitos problemas com ele de travamento.
Eu tinha mais é com o Callisto, que depois de umas 3 horas de uso começava a travar. No Europa isso ainda não ocorreu.
Essa IDE Intellij é grátis?
[quote=GiancarloBraga]
Essa IDE Intellij é grátis?[/quote]
não ele é pago, eu acho que pode ser considerada a melhor IDE paga que existe atualmente… também tem o myeclipse que também é muito bom…
Agora em relação ao NB, eu prefiro que a versão final saia pra eu tirar minhas conclusões, pelo o que eu usei da 5.5 tem certas coisas que eu gostei e outras que não ( principalmente o editor de código ).
[quote=albertongai][quote=GiancarloBraga]
Essa IDE Intellij é grátis?[/quote]
não ele é pago, eu acho que pode ser considerada a melhor IDE paga que existe atualmente… também tem o myeclipse que também é muito bom…
Agora em relação ao NB, eu prefiro que a versão final saia pra eu tirar minhas conclusões, pelo o que eu usei da 5.5 tem certas coisas que eu gostei e outras que não ( principalmente o editor de código ).[/quote]
Voce deveria dar uma testada no NetBeans 6 beta 1:
Se der pra colocar os componentes do Richfaces no Visual Web, puts, ai vai ser matador mesmo (pro meu caso em específico), vou tentar fazer uns testes.
eu comecei a fazer uma alicação aqui, mas estava dando muitos problemas na parte de binding e do swing app framework, dava muito null pointer na hora de fazer bind e talz… acho que até pq o própio beans binding não está finalizado, então desisti…
outra coisa que não curti muito, foi essa separação que ele faz automatica dos textos do label em um arquivo .properties…, e tb mapeamento de icones, tudo em arquivos .properties…
eu comecei a fazer uma alicação aqui, mas estava dando muitos problemas na parte de binding e do swing app framework, dava muito null pointer na hora de fazer bind e talz… acho que até pq o própio beans binding não está finalizado, então desisti…
outra coisa que não curti muito, foi essa separação que ele faz automatica dos textos do label em um arquivo .properties…, e tb mapeamento de icones, tudo em arquivos .properties…[/quote]
Quanto aos erros… voce esta falando da M10 né ? a beta1 até agora deu muito pouco problema…
quanto aos .properties… eh do swing app framework… é uma maneira “não invasiva” de internacionalizar e separar os resources da aplicacao…
lembrando que a JSR que descreve o Swing App Framework ainda esta meio longe de ser finalizada e a regra do jogo pode mudar