NetBeans 6.0 Milestone 8

Eu tive os mesmos problemas de deploy citados acima, no JBoss. Não pude testar ainda no Glassfish. Mas é perdoável, é um milestone, serve justamente para isso :wink:

O netbeans está ficando cada vez melhor. O foco na produtividade produziu bons resultados, e a liberdade que se tem para trabalhar com projetos baseados em Ant é fantástica! Facílimo de criar projetos portáveis o suficiente para se beneficiar dos recursos do Netbeans, sem causar dores de cabeça.

não sei se o teu nb não tem. Mas o meu aki(nb5.5+fedora6) já tem posicionamento automático do ‘;’

não sei se o teu nb não tem. Mas o meu aki(nb5.5+fedora6) já tem posicionamento automático do ‘;’[/quote]

Como funciona para o eclipse?

Como funciona para o eclipse?
[/quote]
Procura por semicolon nas preferências do eclipse (tem a caixinha de search logo em cima).

ps.: não acho que o NetBeans seja só “visualmente agradável” no mac. Acho que fica LINDO.

olá pessoal,
apenas algumas considerações sobre os Milestones. Eles são versões extremamente instáveis, já que são códigos em desenvolvimento, servindo apenas para demonstrar funcionalidades novas, muitas vezes incompletas. As versões mais estáveis sempre aparecem após o code freeze, onde as alterações feitas não envolvem novas features e apenas correções ou reestruturações das definidas durante a fase corrente.

Sobre o posicionamento do ‘;’, bom, ele é “inteligente” qnd fora de uma string, caso vc esteja dentro de um literal string, o ; será inserido dentro do seu literal, caso contrário, será adiconado ao final da linha. Est alteração foi feita na versão 5.5 (na 5.0 ele sempre ia ao final da linha). Isto gerou bastante controversias na época, poré, hj o pessoal já se acostumou, ms seria legal se isso fosse configuravél.

E tbm não esquecam que temos as versões finais de todas as versões em nosso idioma, quase em paralelo ao lançamento da versão em inglês. :smiley:

Uma das coisas que mais sinto faltas no NetBeans são de
teclas de atalhos utilizadas com bastante frequência.
Como circundar código com try/catch, encapsular campos,
e outra cositas mais. Fora isso acho o editor um tanto lento
principalmente com os code-insights. O refactor dele é bom
acho que a única coisa que deixa a desejar é o extract-method,
que em relação ao JBuilder achei um tanto “burro”.

Olá tgpadua,

[quote]Uma das coisas que mais sinto faltas no NetBeans são de
e outra cositas mais[/quote] Isso tá lá num resumo de shortcuts na pasta .:
C:\netbeans-5_5_1\netbeans\nb5.5\shortcuts_pt_BR.pdf

sds
William Silva

[quote=WilliamSilva]Olá tgpadua,

[quote]Uma das coisas que mais sinto faltas no NetBeans são de
e outra cositas mais[/quote] Isso tá lá num resumo de shortcuts na pasta .:
C:\netbeans-5_5_1\netbeans\nb5.5\shortcuts_pt_BR.pdf

sds
William Silva[/quote]

Valeu :smiley: Acho estranho eles não colocaram essa bindings
na frente dos menus… É mto mais fácil de vc memorizar
do que ter de ficar abrindo um PDF tda hora! :stuck_out_tongue:

Para mim o netBeans só precisa implementar uma herança visual (como no Visual Studio .net)

Mas já é show de bola!!!

É essa satisfação manifestada pela galera nesse topic
está se refletindo na enquete feita no site do urubatan
o NB tem 24% dos votos seguido pelo Eclipse + WebTools com 20%

:lol:

Eu sempre gostei desse NetBeans, agora que tá ficando uma IDE muito boa é que tá massa mesmo heeh