NetBeans 6.0 Milestone 8

Disponível mais um milestone de desenvolvimento do Netbeans 6.0, que como sempre vai incorporando os recursos já disponíveis na versão estável e que estão em desevenvolvimento para a nova versão.

:arrow: Lembrem-se de que essa é uma versão em desenvolvimento, contem bugs e não deve ser usada em ambiente de produção.

Algumas das atualizações incorporadas nesse milestone:

:arrow: Editor Improvements

:arrow: Suporte a JUnit 4: barra de progresso por método nos testes, geração de skeletons, etc

:arrow: Visual Web Editor

:arrow: O Profile foi incorporado ao Netbeans, agora não há mais a necessidade de fazer um download separado.

:arrow: Melhorias do painel de diff, tanto para CVS, Subversion como Local History:

entre outros…

Lista completa: New and Noteworthy in NetBeans 6.0 Milestone 8

Download do Milestone 8: http://www.netbeans.info/downloads/dev.php
Em Build Type, selecionar Q-Build.

Divirtam-se!

Esse NetBeans a cada dia mais me dá só orgulho. :slight_smile:

A Paz!

Nem fala…

Não vejo a hora de sair a versão final do NetBeans 6.

[quote=Luiz Aguiar]Algumas das atualizações incorporadas nesse milestone:

:arrow: Editor Improvements[/quote]

Quais?

Merge of “normal” and smart codecompletion to one shorcut

Faster Go To Type

Generate code dialog

Navigational outlines (Phase 1)

* Inspect Members and Inspect Hierarchy Actions - show the members and hierarchy pop up windows for selected Java file or Java editor.
* Members window - shows the members and Javadoc of the selected Java type.
* Hierarchy Window - shows the hierarchy and Javadoc of selected Java type
*  Inspect Members and Inspect Hierarchy Actions for type under the caret - show the members and hierarchy pop up windows for Java type at the caret in Java Editor.
* Declaration and Javadoc views - these views show the declaration and javadoc of the Java type under the caret in Java editor. To show these views use Window:Declaration View and Window:Javadoc View menu items.

As que estão da lista são essas, mas tem as já encorporadas nos outros Milestones.

Boa, aki na empresa é NetBeans, em casa é Eclipse, espero q o Eclipse chupinhe algumas coisas boas q vem vindo. :smiley:

Gostei desse, principalmente a declaration view, mas haja espaço no monitor.

Eu adoro o Netbeans!!!

Muito bom. Que venha versão final :smiley:

Netbeans comanda \o\

Mas como o colega falou, haja espaço no monitor
já era 640x480 hehe

Netbeans a cada dia melhorando a vida dos desenvolvedores :slight_smile:

gogogo

Talvez este NetBeans marque o fim da era Eclipse! Estou muito empolgado com as novidades!!
Tudo só dependerá de como vai ficar o seu editor!

jah comecei a mexer aqui e to achando muito legal, ficou mais rápido e tal

mas poxa, eu dei um ENTER dentro de um scriptlet e jah deu um lindo NullPointerException :frowning:

EDIT: E mais outra coisa:
Fui rodar um servlet + um ejb no glassfish (feito deploy pelo netbeans) e, quando vai abrir a aplicação, o browser ocupa 99% do processamento do processador, testei no IE7 e no FF e deu a mesma coisa, quando fecha a aba que tah abrindo a página daí volta ao normal :frowning:

EDIT2:
aconteceu mesma coisa usando JBoss :frowning:

alguém está tendo esses mesmos problemas?!

uma coisa eh certa, o netbeans no mac eh bem mais “visualmente agradavel” que o eclipse

Tomara que o netbeans tenha o posicionamento inteligente do ponto-e-virgula igual ao do eclipse.

2 perguntas:

Se eu for no update 7 e atualizar os módulos marcados ele vira o 8 ?

E os ícones voltaram os classicos ou continuam os novos?

KKKK, Eu ainda vou roubar uma MAC =D

VELO

No linux tbm. O Eclipse fica muito feio. rs…r.s…

Como é a parte de configuração de uma aplicação no Netbeans, é tão flexivel quanto o Eclipse?

[quote=Leozin]jah comecei a mexer aqui e to achando muito legal, ficou mais rápido e tal

mas poxa, eu dei um ENTER dentro de um scriptlet e jah deu um lindo NullPointerException :frowning:

EDIT: E mais outra coisa:
Fui rodar um servlet + um ejb no glassfish (feito deploy pelo netbeans) e, quando vai abrir a aplicação, o browser ocupa 99% do processamento do processador, testei no IE7 e no FF e deu a mesma coisa, quando fecha a aba que tah abrindo a página daí volta ao normal :frowning:

EDIT2:
aconteceu mesma coisa usando JBoss :frowning:

alguém está tendo esses mesmos problemas?![/quote]

É ainda está cheio de bugs(é Milestone né?). Eu também tive uns probleminhas. Vamos esperar ficar mais estável…

A Paz!

O netbeans está ficando muito bom. Está chegando perto do eclipse agora… kkkkkkk!!!

:smiley:

[editado]
ei pessoal, não vão ficar bravos hein? Foi só uma brincadeirinha… :lol:
[/editado]