NetBeans 6.0 Milestone 8

30 respostas
Luiz_Aguiar

Disponível mais um milestone de desenvolvimento do Netbeans 6.0, que como sempre vai incorporando os recursos já disponíveis na versão estável e que estão em desevenvolvimento para a nova versão.

:arrow: Lembrem-se de que essa é uma versão em desenvolvimento, contem bugs e não deve ser usada em ambiente de produção.

Algumas das atualizações incorporadas nesse milestone:

:arrow: Editor Improvements

:arrow: Suporte a JUnit 4: barra de progresso por método nos testes, geração de skeletons, etc

:arrow: Visual Web Editor

:arrow: O Profile foi incorporado ao Netbeans, agora não há mais a necessidade de fazer um download separado.

:arrow: Melhorias do painel de diff, tanto para CVS, Subversion como Local History:

entre outros…

Lista completa: New and Noteworthy in NetBeans 6.0 Milestone 8

Download do Milestone 8: http://www.netbeans.info/downloads/dev.php
Em Build Type, selecionar Q-Build.

Divirtam-se!

30 Respostas

paulohbmetal

Esse NetBeans a cada dia mais me dá só orgulho. :slight_smile:

A Paz!

fsquadro

Nem fala…

Não vejo a hora de sair a versão final do NetBeans 6.

1112

Luiz Aguiar:
Algumas das atualizações incorporadas nesse milestone:

:arrow: Editor Improvements

Quais?

Luiz_Aguiar

Merge of “normal” and smart codecompletion to one shorcut

Faster Go To Type

Generate code dialog

Navigational outlines (Phase 1)

* Inspect Members and Inspect Hierarchy Actions - show the members and hierarchy pop up windows for selected Java file or Java editor.
* Members window - shows the members and Javadoc of the selected Java type.
* Hierarchy Window - shows the hierarchy and Javadoc of selected Java type
*  Inspect Members and Inspect Hierarchy Actions for type under the caret - show the members and hierarchy pop up windows for Java type at the caret in Java Editor.
* Declaration and Javadoc views - these views show the declaration and javadoc of the Java type under the caret in Java editor. To show these views use Window:Declaration View and Window:Javadoc View menu items.

As que estão da lista são essas, mas tem as já encorporadas nos outros Milestones.

Eduardo_Bregaida

Boa, aki na empresa é NetBeans, em casa é Eclipse, espero q o Eclipse chupinhe algumas coisas boas q vem vindo. :smiley:

ciczan

Gostei desse, principalmente a declaration view, mas haja espaço no monitor.

davidbuzatto

Eu adoro o Netbeans!!!

antonioni.rocha

Muito bom. Que venha versão final :smiley:

shison

Netbeans comanda \o\

Mas como o colega falou, haja espaço no monitor
já era 640x480 hehe

Leozin

Netbeans a cada dia melhorando a vida dos desenvolvedores :slight_smile:

gogogo

pnizer

Talvez este NetBeans marque o fim da era Eclipse! Estou muito empolgado com as novidades!!
Tudo só dependerá de como vai ficar o seu editor!

Leozin

jah comecei a mexer aqui e to achando muito legal, ficou mais rápido e tal

mas poxa, eu dei um ENTER dentro de um scriptlet e jah deu um lindo NullPointerException :frowning:

EDIT: E mais outra coisa:
Fui rodar um servlet + um ejb no glassfish (feito deploy pelo netbeans) e, quando vai abrir a aplicação, o browser ocupa 99% do processamento do processador, testei no IE7 e no FF e deu a mesma coisa, quando fecha a aba que tah abrindo a página daí volta ao normal :frowning:

EDIT2:
aconteceu mesma coisa usando JBoss :frowning:

alguém está tendo esses mesmos problemas?!

fmeyer

uma coisa eh certa, o netbeans no mac eh bem mais “visualmente agradavel” que o eclipse

O

Tomara que o netbeans tenha o posicionamento inteligente do ponto-e-virgula igual ao do eclipse.

ciczan

2 perguntas:

Se eu for no update 7 e atualizar os módulos marcados ele vira o 8 ?

E os ícones voltaram os classicos ou continuam os novos?

velo

KKKK, Eu ainda vou roubar uma MAC =D

VELO

cado

No linux tbm. O Eclipse fica muito feio. rs…r.s…

Como é a parte de configuração de uma aplicação no Netbeans, é tão flexivel quanto o Eclipse?

paulohbmetal

Leozin:
jah comecei a mexer aqui e to achando muito legal, ficou mais rápido e tal

mas poxa, eu dei um ENTER dentro de um scriptlet e jah deu um lindo NullPointerException :frowning:

EDIT: E mais outra coisa:
Fui rodar um servlet + um ejb no glassfish (feito deploy pelo netbeans) e, quando vai abrir a aplicação, o browser ocupa 99% do processamento do processador, testei no IE7 e no FF e deu a mesma coisa, quando fecha a aba que tah abrindo a página daí volta ao normal :frowning:

EDIT2:
aconteceu mesma coisa usando JBoss :frowning:

alguém está tendo esses mesmos problemas?!

É ainda está cheio de bugs(é Milestone né?). Eu também tive uns probleminhas. Vamos esperar ficar mais estável…

A Paz!

neofito

O netbeans está ficando muito bom. Está chegando perto do eclipse agora… kkkkkkk!!!

:smiley:

[editado]
ei pessoal, não vão ficar bravos hein? Foi só uma brincadeirinha… :lol:
[/editado]

javaBeats

Eu tive os mesmos problemas de deploy citados acima, no JBoss. Não pude testar ainda no Glassfish. Mas é perdoável, é um milestone, serve justamente para isso :wink:

O netbeans está ficando cada vez melhor. O foco na produtividade produziu bons resultados, e a liberdade que se tem para trabalhar com projetos baseados em Ant é fantástica! Facílimo de criar projetos portáveis o suficiente para se beneficiar dos recursos do Netbeans, sem causar dores de cabeça.

giu

não sei se o teu nb não tem. Mas o meu aki(nb5.5+fedora6) já tem posicionamento automático do ‘;’

A

não sei se o teu nb não tem. Mas o meu aki(nb5.5+fedora6) já tem posicionamento automático do ‘;’

Como funciona para o eclipse?

Fabio_Kung

Como funciona para o eclipse?

Procura por semicolon nas preferências do eclipse (tem a caixinha de search logo em cima).

ps.: não acho que o NetBeans seja só “visualmente agradável” no mac. Acho que fica LINDO.

hmichel

olá pessoal,
apenas algumas considerações sobre os Milestones. Eles são versões extremamente instáveis, já que são códigos em desenvolvimento, servindo apenas para demonstrar funcionalidades novas, muitas vezes incompletas. As versões mais estáveis sempre aparecem após o code freeze, onde as alterações feitas não envolvem novas features e apenas correções ou reestruturações das definidas durante a fase corrente.

Sobre o posicionamento do ‘;’, bom, ele é “inteligente” qnd fora de uma string, caso vc esteja dentro de um literal string, o ; será inserido dentro do seu literal, caso contrário, será adiconado ao final da linha. Est alteração foi feita na versão 5.5 (na 5.0 ele sempre ia ao final da linha). Isto gerou bastante controversias na época, poré, hj o pessoal já se acostumou, ms seria legal se isso fosse configuravél.

E tbm não esquecam que temos as versões finais de todas as versões em nosso idioma, quase em paralelo ao lançamento da versão em inglês. :smiley:

T

Uma das coisas que mais sinto faltas no NetBeans são de
teclas de atalhos utilizadas com bastante frequência.
Como circundar código com try/catch, encapsular campos,
e outra cositas mais. Fora isso acho o editor um tanto lento
principalmente com os code-insights. O refactor dele é bom
acho que a única coisa que deixa a desejar é o extract-method,
que em relação ao JBuilder achei um tanto “burro”.

W

Olá tgpadua,

e outra cositas mais
Isso tá lá num resumo de shortcuts na pasta .:
C:\netbeans-5_5_1\netbeans\nb5.5\shortcuts_pt_BR.pdf

sds
William Silva

T

WilliamSilva:
Olá tgpadua,

e outra cositas mais
Isso tá lá num resumo de shortcuts na pasta .:
C:\netbeans-5_5_1\netbeans\nb5.5\shortcuts_pt_BR.pdf

sds
William Silva

Valeu :smiley: Acho estranho eles não colocaram essa bindings
na frente dos menus… É mto mais fácil de vc memorizar
do que ter de ficar abrindo um PDF tda hora! :stuck_out_tongue:

marciosantri

Para mim o netBeans só precisa implementar uma herança visual (como no Visual Studio .net)

Mas já é show de bola!!!

T

É essa satisfação manifestada pela galera nesse topic
está se refletindo na enquete feita no site do urubatan
o NB tem 24% dos votos seguido pelo Eclipse + WebTools com 20%

:lol:

Cleo_Nascimento

Eu sempre gostei desse NetBeans, agora que tá ficando uma IDE muito boa é que tá massa mesmo heeh

Criado 29 de março de 2007
Ultima resposta 5 de abr. de 2007
Respostas 30
Participantes 25