Netbeans 6.0 release candidate 1 Acaba de sair do forno!

Meu velho, com 512 hoje são poucas as IDES que vão lhe atender…
O netbeans vai lhe dar dor de cabeça.

o eclipse por exemplo so se for sem os plugins senão vira lenda tambem,

Quanto mais recurso uma ide possui, mais funcionalidades vai carregar na memória, é matemática não mágica que de jeito.

tenho 512 trabalhando em dual e ateh agora o netbeans 6, por enquanto ele naum deu nenhum problema soh eh um pouco lento pra abri

[quote=Ironlynx]Tô querendo testar esse NB, mas não quero perder meu tempo:
Quanto de memória vcs possuem?Alguém aí tem 512MB?[/quote]

Olá!

Então, como disseram acho que 512 vai ser pouco. O NetBeans 6 realmente é bem demorado na primeira carga, mas vc pode optar por instalar apenas os módulos que realmente usa creio que o tempo de carga e o peso do mesmo seja diminuído. Baixe a versão completa que na instalação ele pergunta quais módulos vc deseja instalar. Eu instalei ele quase que completo (para testar), só tirei da lista o C++ e os servidores (menos o tomcat). No meu caso, estou rodando com 1gb de ram, e meu processador não é dual. Quando sair a versão final eu acho que vou fazer duas instalações do mesmo. Uma para trabalhar só com SE e uma para Web. Não sei se isso é viável, mas creio que vá deixar ele mais leve.

Até mais!

[quote=afamorim]Meu velho, com 512 hoje são poucas as IDES que vão lhe atender…
O netbeans vai lhe dar dor de cabeça.

o eclipse por exemplo so se for sem os plugins senão vira lenda tambem,

Quanto mais recurso uma ide possui, mais funcionalidades vai carregar na memória, é matemática não mágica que de jeito.[/quote]
Aqui com 1GB e linux (sem GNOME, só no Wmaker) não dá pra usar o Matisse corretamente. O NB como sempre “dança” na memória. :?

[quote=afamorim][quote=Avelino]Tô com ele aqui, no meu Ubuntu.
Finalmente o pessoal da SUN se mexeu para melhorar o bicho.
Viva o benefício da concorrência.
Vamos ver do que o danado é capaz de fazer… :wink: [/quote]

Avelino

tentei instalar no meu ubuntu e tive esse erro /usr/share/themes/Crux/gtk-2.0/gtkrc:37: error: lexical error or unexpected token, expected valid token

você ja viu algo parecido, alguma dica?

valeu…[/quote]

Não, nenhuma.
Mas pelo que vi do seu erro, parece ser algo referente ao tema.
Vou mudar o meu aqui pra ver o que ocorre…

Rapaz, tava pesquisando e descobri que isso ocorre com quem usa java 1.5, vou mudar a versão que uso na minha maquina p/ teste e posto o resultado.

Eu to usando aquelas firulas do ubuntu de interface grafica, pode ser que isso esteja afetando.

Aqui, no trabalho, são 2GB e funciona legal.
Mas, com os 512MB de casa, fica lento mesmo.

ao afamorim e ao schuenemann

http://www.go-java.com/blog/2007/10/18/1192733412039.html

http://www.go-java.com/blog/2007/10/25/1193339444303.html

Já uso a versão mais “light” (só uso pra JSE), mas vou testar as configurações.
Obs: Copia o nome, que é mais fácil :mrgreen:

Eu instalei no meu notebook velho o netbeans SE (o mais simples pra java) pra ver o que aconteçe, demorou pra carregar mais consegui fazer uma tela com uma table, abas, vários botões, programei uns eventos…

Configuração: 256 Ram, pentium III 850Mhz

OBs.: eu uso um windows que foi personalizado por um grupo chines, russo, coreano, norte americano ou outra nacionalidade (só sei que os caras são bons). Esse windows vem totalmente capado o intalador dele é uns 100mb e sobe usando 20mb de ram.

Flw!

o cara me dizer que com 1 gb de ram o matisse nao roda… eh pra acabar hein ?

Concerteza com 1gb roda e com 512 dá pra fazer várias coisas (não aplicações de grande porte), só se o pc estiver com spyware ou estiver com o vista cheio de recursos.

Mesmo com 2 GB (Win XP), às vezes demora para abrir o .form de uma classe com tabela, alguns botões, labels… Mas algo que demora BASTANTE é renomear variáveis do .form quando este já está grandinho.

o RC2 está disponível.

http://www.netbeans.org/community/releases/60/index.html

Agora o RC2, mais acho que ainda n compensa o DL, pelo menos no meu caso!

Estou migrando do eclipse para o netbeans, e realmente parece muito bom.
Mas o editor esta muito dificil de se acostumar.

Abaixo segue as teclas de atalho que eu mais uso no eclipse, existe algo semelhante no netbeans

ctrl+o = ajusta os imports
ctrl+shift+F5 = muda entre as abas do editor
ctrl+shift+F6 = muda entre as abas do editor
ctrl+shift+R = procura um arquivo qualquer
ctrl+shift+T = procurar uma classe
ctrl+k = procura um texto

[quote] Abaixo segue as teclas de atalho que eu mais uso no eclipse, existe algo semelhante no netbeans
[/quote]Sim vc. pode configurar o editor do NBeans p/ usar os mesmos atalhos do Eclipse…