NetBeans 7.2

Acho que o suporte ao JBOSS também ta meio falho. Não sei se ja tem algum plugin legal ai pra ajudar.

Realmente está bem mais rápido, achei legal também a funcionalidade de procurar possíveis bugs e praticas não recomendadas de código, que foram demonstradas no vídeo.
Uma diferença que notei foi que no menu de contexto de um projeto não tem mais a opção “Definir como projeto principal”, será que não precisa mais disso?

Cara aqui ainda aparece essa opção… de Setar o Projeto como padrao.

Agora que você falou eu procurei direito e achei aqui também, mas antes eu clicava com o botão direito no projeto e não tinha lá a opção, ai achei ela no menu de contexto de uma parte vazia ali da parte de projetos, depois voltou a aparecer normalmente em todos os menus, acho que aconteceu isso pois eu mandei ele importar as definições do Netbeans 7.1 durante a instalação dai os projetos que estavam abertos na versão antiga vieram carregados na nova.

Bom o importante é que agora está normal, nada de mais referente a isso. :smiley:

Realmente aqui some as vezes também … sei que na aba “Files” de visualização de arquivos não aparece e na aba “Projects” aparece.

[quote=kdoigor]bloquearam o link no meu trabalho. :frowning:
só a noite em casa.

a versão anterior dava problema com o gnome shell nos itens de menu(click direito), será que isso eles arrumaram tb ?[/quote]

kdoigor,

O problema com os menus no gnome-shell já é antigo e está relacionado ao JDK da Oracle e não ao NetBeans. Aqui foi resolvido após migrar para o OpenJDK 7. E está funcionando tudo muito bem (Java EE, JSF, EJB 3.1 etc.).

A propósito, estou gostando muito da nova versão 7.2 do NB. Bem rápida para abrir os projetos, rodar e implantar módulos no Glassfish e ao autocompletar códigos e consultar javadocs…

[quote=marcosalex]Ficou mais rápido carregando carregando as coisas em background. E consegue liberar a IDE pra uso mais rápido, gostei.

O maior ponto negativo que vi foi não dar suporte ao jboss 7 ainda.[/quote]

É verdade. E pelo plugin ser nativo (ie. não ser de terceiros) vão demorar a atualizar (se é que vão), por causa do Glassfish.

eles resolveram aquele problema de auto complete tambem ou nao que tinha na versao anterior ?

Que problema?

Cara… show !

O suporte para projetos Grails ou Groovy dessa nova versão melhorou ou teremos ainda que ficar usando mais o IntelliJ IDEA?

No Netbeans 7.2 estou tendo problemas com um projeto.
É um projeto web do maven onde so tenho os meus webservices, e não esta aparecendo a pasta com eles.
Se crio um projeto normal com ant a pasta aparece.
Mais alguem com o mesmo problema?

Achei um plugin que habilita o JBoss 7 no netbeans novo:

Tive de baixar o fonte zipado e compilá-lo na própria máquina, não entendi porque não disponibilizou o arquivo nbm. Consegui instalar, apareceu a opção do jboss 7, mais tarde vou testar pra ver se consegue funcionar normal.

Outra opção no netbeans 7.2 que gostei foi a integração com a nuvem da Amazon, ficou muito bom.

Gostei do novo netbeans …

O autocompletar do xhtml tem um erro:

o certo seria ele sugerir assim:#{empresasBean.Operacao}

mais sugere assim: #{empresasBean.setOperacao(operacao)}

alguém sabe como corrigir isso???

Parabéns aos desenvolvedores do NETBEANS.

O ganho de desempenho é realmente impressionante. Esta versão está muito mais rápida que as anteriores.

Me desculpem por “reviver” um tópico de um mês atrás, mas é que não consegui atualizar da versão 7.1.2 para a versão 7.2, tive que baixar o instalador inteiro da nova versão. É normal isso?

Eu sempre faço isto, mesmo que o upgrade possa dar certo, prefiro baixar tudo e instalar, ao menos tenho certeza que fica uma instalação limpa.

Eu normalmente instalo completo e removo o antigo pois esses updates nem sempre são muito confiaveis ( em minha opiniao )

Bom de mais!
Eu já ia instalar o net beans hoje,
agora vou pegar a versão para teste e colocar também.
Valeu e abraço.