NetBeans 7.2

O plugin do JBOSS 7: https://github.com/okulikov/jboss-as7-netbeans , comentado pelo colega tem problemas na hora de dar stop no servidor, gera uma exception, de resto ao meu ver ta funcionando .

Já foi aberta uma tag solicitando o suporte e está em desenvolvimento. Quem puder, vote nela porque é pela quantidade de votos que eles priorizam o trabalho.

http://netbeans.org/bugzilla/show_bug.cgi?id=200132

Boa não sabia vou votar la … valeu!

[quote=marcosalex]Achei um plugin que habilita o JBoss 7 no netbeans novo:

Tive de baixar o fonte zipado e compilá-lo na própria máquina, não entendi porque não disponibilizou o arquivo nbm. Consegui instalar, apareceu a opção do jboss 7, mais tarde vou testar pra ver se consegue funcionar normal.

Outra opção no netbeans 7.2 que gostei foi a integração com a nuvem da Amazon, ficou muito bom.

[/quote]

Boa noite Amigo, Como conseguiu instalar o Jboss 7 no NetBeans 7.3?

[quote=warquia][quote=marcosalex]Achei um plugin que habilita o JBoss 7 no netbeans novo:


Tive de baixar o fonte zipado e compilá-lo na própria máquina, não entendi porque não disponibilizou o arquivo nbm. Consegui instalar, apareceu a opção do jboss 7, mais tarde vou testar pra ver se consegue funcionar normal.
[/quote]
Boa noite Amigo, Como conseguiu instalar o Jboss 7 no NetBeans 7.3?
[/quote]

1 - Descompacta o arquivo zip em uma pasta
2 - Abre seu netbeans e mande abrir o projeto que voce descompactou
3 - Mande compilar o projeto que ele vai gerar o arquivo .nbm
4 - Vá no menu Ferramentas --> Plugins, localize o arquivo .nbm e mande instalar

Funcionou no meu netbeans 7.1 na época, na versão 7.2 deu uns problemas e ainda não testei na 7.3. No thread aberta solicitando a alteração, já está com 120 votos e os desenvolvedores do netbeans publicaram alguns patchs, mas daí teria que compilar o próprio netbeans. Preferi aguardar mais um pouco.

[quote=marcosalex][quote=warquia][quote=marcosalex]Achei um plugin que habilita o JBoss 7 no netbeans novo:


Tive de baixar o fonte zipado e compilá-lo na própria máquina, não entendi porque não disponibilizou o arquivo nbm. Consegui instalar, apareceu a opção do jboss 7, mais tarde vou testar pra ver se consegue funcionar normal.
[/quote]
Boa noite Amigo, Como conseguiu instalar o Jboss 7 no NetBeans 7.3?
[/quote]

1 - Descompacta o arquivo zip em uma pasta
2 - Abre seu netbeans e mande abrir o projeto que voce descompactou
3 - Mande compilar o projeto que ele vai gerar o arquivo .nbm
4 - Vá no menu Ferramentas --> Plugins, localize o arquivo .nbm e mande instalar

Funcionou no meu netbeans 7.1 na época, na versão 7.2 deu uns problemas e ainda não testei na 7.3. No thread aberta solicitando a alteração, já está com 120 votos e os desenvolvedores do netbeans publicaram alguns patchs, mas daí teria que compilar o próprio netbeans. Preferi aguardar mais um pouco.[/quote]

Muito obrigado Marcos, realmente na versão 7.3 não dar certo, porem na 7.1 compilou 100%

[quote=marcosalex][quote=warquia][quote=marcosalex]Achei um plugin que habilita o JBoss 7 no netbeans novo:


Tive de baixar o fonte zipado e compilá-lo na própria máquina, não entendi porque não disponibilizou o arquivo nbm. Consegui instalar, apareceu a opção do jboss 7, mais tarde vou testar pra ver se consegue funcionar normal.
[/quote]
Boa noite Amigo, Como conseguiu instalar o Jboss 7 no NetBeans 7.3?
[/quote]

1 - Descompacta o arquivo zip em uma pasta
2 - Abre seu netbeans e mande abrir o projeto que voce descompactou
3 - Mande compilar o projeto que ele vai gerar o arquivo .nbm
4 - Vá no menu Ferramentas --> Plugins, localize o arquivo .nbm e mande instalar

Funcionou no meu netbeans 7.1 na época, na versão 7.2 deu uns problemas e ainda não testei na 7.3. No thread aberta solicitando a alteração, já está com 120 votos e os desenvolvedores do netbeans publicaram alguns patchs, mas daí teria que compilar o próprio netbeans. Preferi aguardar mais um pouco.[/quote]

ohhhhh brother blz?
manu, seguinte: baixei o zip la do github compilei e não gerou um .nbm gerou apenas um .jar, estou usando netbeans 7.2.1 e pela intimidade que tenho com a IDE não gostaria de ter que voltar para o eclipse apenas por causa do jboss 7.01, pode me passar o caminho das pedras de como faço isso funcionar no netbeans 7.2.1 ou outra versão do mesmo? abraços.

Copying 4 files to C:\Users\dilnei\Downloads\jboss-as7-netbeans-master\build\classes
jar-prep:
Created dir: C:\Users\dilnei\Downloads\jboss-as7-netbeans-master\build\cluster\modules
jar:
Building jar: C:\Users\dilnei\Downloads\jboss-as7-netbeans-master\build\cluster\modules\org-netbeans-modules-j2ee-jbossas7.jar
netbeans-extra:
javahelp:
module-auto-deps:
release:
module-xml-regular:
Created dir: C:\Users\dilnei\Downloads\jboss-as7-netbeans-master\build\cluster\config\Modules
module-xml-autoload:
module-xml-eager:
chmod-executables:
verify-class-linkage:
1 file(s) have been successfully validated.
netbeans:
Generating Auto Update information for org.netbeans.modules.j2ee.jbossas7
BUILD SUCCESSFUL (total time: 3 seconds)

Não precisa mais, ja consegui é barbada rsrsrrsrsrs…

botão direito do mouse em cima do modulo --> create NBM :wink:

Bom mesmo pessoal. Instalei ele ontem e a IDE está bem rápida mesmo e sem travar.

Bom mesmo pessoal. Instalei ele ontem e a IDE está bem rápida mesmo e sem travar.

[quote=kicolobo]Só vi um problema: o suporte a Grails ainda tá preso no 1.1.
E o suporte a Groovy continua bem fraquinho. Uma pena: lembro que na época do Grails 1.1 o Netbeans tava no topo das minhas IDEs favoritas.

Agora, se for pra trabalhar com Java: é uma IDE porreta![/quote]

O jeito mesmo é continuar no IDEA, pena que o IDEA não é barato se comparada às outras IDEs do JetBrains, mas é a melhor alternativa que temos para programação em Groovy e Grails.