Se não me engano, vc vai ter que mudar o L&F do Netbeans para metal. Aí o Matisse funciona com o Metal.
Mas antes de fazer isso, avalie direitinho como você está fazendo sua interface. Quais gerenciadores de Layout está usando, como os está configurando… Geralmente os problemas na exibição começam aí.
[quote=josenaldo]Se não me engano, vc vai ter que mudar o L&F do Netbeans para metal. Aí o Matisse funciona com o Metal.
[/quote]
Eu tive de fazer isso porque eu tinha um monte de forms com o layout “Absolute”. Obviamente os tamanhos das fontes não batiam; então é só mudar o arquivo <instalacao do netbeans>\etc\netbeans.conf.
o matisse acompanha o laf do netbeans, se o netbeans estiver com laf Windows, o matisse vai ter essa cara. Se o netbeans estiver com laf GTK, o matisse vai ter tb.
Infelizmente ainda não é possível usar partes de uma aplicação com outro LF
Não sei que layout esta a usar mas o grouplayout é feito para se encaixar bem com o sistema, tipo espaço entre os componentes e outras coisas
Se tu estas a pensar em usar só o Metal, é boa ideia correr o NetBeans com theme Metal apesar de eu achar que o Netbeans fica muito feio com o Metal
Tá na altura de arranjarem outro default look and feel
Primeiro era o motif que era horrivel ( o primeiro java que instalei foi o 1.4 )
Depois o metal, não é mau, mas não se encaixa em nada
[quote=porfirio]Infelizmente ainda não é possível usar partes de uma aplicação com outro LF
Não sei que layout esta a usar mas o grouplayout é feito para se encaixar bem com o sistema, tipo espaço entre os componentes e outras coisas
Se tu estas a pensar em usar só o Metal, é boa ideia correr o NetBeans com theme Metal apesar de eu achar que o Netbeans fica muito feio com o Metal
Tá na altura de arranjarem outro default look and feel
Primeiro era o motif que era horrivel ( o primeiro java que instalei foi o 1.4 )
Depois o metal, não é mau, mas não se encaixa em nada[/quote]
Tem o Nimbus no java 6 update 10 ele ja vem instalado, é só setar. Eu achei o bixo bonitão.
Pessoal…já tem o update 14 né? Mais como eu faço para usar o Nimbus L&F??? Por favor… eu não tenho nem idéia… eu vi a interface com o Nimbus e fica SHOW…
Velhão vlw pela força, mais sou meio quadrado ainda rs
Eu modifiquei sim o Netbeans.conf para oq ue descreveram aí em cima (exatamente igual) e troquei o comando
"-laf javax.swing.plat.metal.MetalLookAndFeel"
por essa que vc pasosu E NADA!!!
O que faltou fazer???
Ahh!! Ainda falando de interface, tenho o Swingx aki e queria agregar tb.
E ainda não fiz o Update 14 JSE, será que é isso??? :shock:
Então velhão…
Eu tinha o update 12 mais agora estou com o update 16 e configurei a parte de variáveis de ambiente e etc em MEU COMPUTADOR e nada :?:
O grande lance é que coloquei tudo conforme vc indicou COM DOIS TRAÇOS (–) E TUDO MAIS… E NADA!!!
Veja, minha dúvida é a seguinte, eu coloquei o trecho do código conforme vc disse, porém dentro do meu fonte, pra ser mais preciso em um evento de showComponent…
PODE SER ASSIM MESMO??
E sobre o Netbeans.conf eu exluí toda parte do "netbeans_default_options = " e coloquei o que vcs postaram aki no GUJ e NADA!!! Fiz de outra forma, adicionei esse código sem excluir o que vem por default e NADA TAMBEM!!!
O erro que dá é “classNotFoundException” isso me dá duas opções ou classe que vc passou está errada(mais creio que não deve ser isso) ou eu preciso adicionar algum .jar na minha aplicação, e se essa ultima opção for verdadeira eu te pergunto:
NÃO VEM AGREGADO AO UPDATE 16 DO JDK???
Só lembrando eu já tentei add um .jar de Nimbus versão 1.8 se não me engano… E NADA!!!
Então…CONSEGUI!!!
E descobri que a Exception é por conta do código que coloquei na aplicação (conforme acima) preciso descobrir se realmente precisa do .jar afinal, quando eu inicio qualquer aplicação ou crio um JButton (ou qualquer outro) a aparência é a mesma!!
Agora se for só pra mudar a aparência do Netbeans, não trazendo nenhum benefício a minha aplicação, FOI UMA ÓTIMA PERDA TEMPO!
Bom se não conseguir-mos resolver essa questão tenho outra mt interessante, ainda se tratando de “APARÊNCIA”:
Com relação ao Swingx se não me engano tenho que configurar no Netbeans.conf tb não é isso?
Alguém aí sabe como funfa???
Vou continuar pesquisando por aqui…