Netbeans e mysql

Olá pessoal,

Fiz o download do driver mysql-connector-java-3.0.11-stable, mas este nas especificações não indica a ferramenta NetBeans, por isso gostaria de saber se terei algum problema ao instala-lo. Caso tenha, qual seria a opção do melhor driver.

Até mais,

Leisley

E aí cara, blz?Bom, se vc montar o driver direitinho, tem que funcionar.Eu uso os drivers de banco como um .jar normal, e nunca tive problemas.Vá em FileSystem->Mount->Archive Files, e aponte para seu jar(driver).

Espero ter ajudado.

A Paz!!

Então só q quando vou criar uma conexão não obtenho sucesso, pois no momento que ele pede o database url:jdbc:mysql://<HOST>:<PORT>/<DB>, não sei o que colocar no lugar do db.
Se vcs puderem me ajudar eu agradeço.

Até mais,

Leisley

Como vc está conectando?Localmente ou não?Se vc postar o código(que vc está tendo problemas) aqui, fica mais fácil de te darmos uma ajuda.

A paz!!
Paulo Henrique

Ok.

Estou conectando localmente. Coloco no Database URL:jdbc:mysql://localhost:3006/leiloca

E a mensagem de erro é a seguinte:

Unable to add connection, cannot establish a connection to jdbc:mysql://localhost:3006/leiloca using org.gjt.mm.mysql.Driver(Unable to connect to any hosts due to exception:java.net. ConnectException: Connection refused: connect)

Se vc puder me ajudar eu agradeço.

Até mais,

Leisley

Cara do céu, foi mal!Onde que eu estou com a cabeça…Ou vc já conseguiu conectar no banco?Pelo que parece, seu banco está fora do ar…

A Paz!!

Tem outra situação que pode gerar um erro parecido com esse, além de seu banco estar fora do ar.

Se o usuário/senha que você estiver utilizando não tiver acesso configurado a esse banco que você está tentando acessar (no caso, leiloca) na máquina apropriada, então você vai obter a mesma mensagem de erro.

O MySQL permite acesso a usuários por máquina, dê acesso ao seu usuário à máquina localhost. Na verdade, até hoje não sei configurar corretamente esse acesso no MySQL, então eu tenho dado acesso ao usuário em qualquer máquina (acho que é usuario%, ou algo assim).

Boa sorte.

t+

[quote=“Leisley”]Ok.

Estou conectando localmente. Coloco no Database URL:jdbc:mysql://localhost:3006/leiloca

E a mensagem de erro é a seguinte:

Unable to add connection, cannot establish a connection to jdbc:mysql://localhost:3006/leiloca using org.gjt.mm.mysql.Driver(Unable to connect to any hosts due to exception:java.net. ConnectException: Connection refused: connect)

Se vc puder me ajudar eu agradeço.

Até mais,

Leisley[/quote]

Simples: o package onde ficar o driver do MySQL no Connector/J mudou de org.gjt.mm.mysql.Driver para com.mysql.jdbc.Driver. Ou seja, na hora de registrar seu driver no DriverManager, faça-o assim:

Connection conn;
try&#123;
     Class.forName&#40;&quot;com.mysql.jdbc.Driver&quot;&#41;;
     conn = DriverManager.getConnection&#40;&quot;jdbc&#58;mysql&#58;//localhost&#58;3006/leiloca&quot;, username, password&#41;;
//...

Ae Daniel, tudo blz ?

Colega, vc não está fazendo nenhuma confusão não ?

A um tempo atrás eu estava confuso quanto a que driver utilizar e resolvi abrir os fontes do Driver para ver qual o driver atualizado.

Olha abaixo o código da classe “Driver” disponível nos fontes do MySQL.

package org.gjt.mm.mysql;

import java.sql.SQLException;

/**
 * Here for backwards compatibility with MM.MySQL
 * 
 * @author Mark Matthews
 */
public class Driver
    extends com.mysql.jdbc.Driver &#123;

/**
     * Creates a new instance of Driver
     * 
     * @throws SQLException if a database error occurs.
     */
    public Driver&#40;&#41;
           throws SQLException &#123;
        super&#40;&#41;;
    &#125;
&#125;

Ou seja, org.gjt.mm.mysql.Driver é o que deve ser utilizado.

Estou certo !?

t+

Ok, você venceu, olha o que eu encontrei na documentação do Connector/J:

[quote]
The name of the class that implements java.sql.Driver in MySQL Connector/J is ‘com.mysql.jdbc.Driver’. The ‘org.gjt.mm.mysql.Driver’ class name is also usable to remain backwards-compatible with MM.MySQL…[/quote]

Então pessoal agora consegui me connectar, colocando o arq .jar dentro do diretório ext.
Porém agora estou tendo problemas com meu código servlets, pois não consigo com q este faça a conexão com o banco de dados.
Se vcs souberem a regra que tenho que seguir para esta conexão eu agradeço se me disserem.

Até mais,

Leisley