Netbeans for PHP, alguem usa?

Eu mesmo utilizo o zend for php, e gosto demais dele, mais uso com um serial “emprestado”, mais agora estou trabalhando com desenvolvimento java e usando o netbeans pra caramba, to pensando em mudar para o netbeans php pra facilitar as coisas tipo os atalhos sempre me confundo hhehehe.

Quanto a desciclopedia falar que php é POG??? aff isso lah e site q se use como referencia amigo??? desiclopedia e um site de humor que fala mal de tudo q existe no mundo, isso nao e coisa para ser citada em um foru tecnico :x

Php pode ate facilitar as coisas mais POG o programador faz se quer.

[quote=pintofree]Eu mesmo utilizo o zend for php, e gosto demais dele, mais uso com um serial “emprestado”, mais agora estou trabalhando com desenvolvimento java e usando o netbeans pra caramba, to pensando em mudar para o netbeans php pra facilitar as coisas tipo os atalhos sempre me confundo hhehehe.

Quanto a desciclopedia falar que php é POG??? aff isso lah e site q se use como referencia amigo??? desiclopedia e um site de humor que fala mal de tudo q existe no mundo, isso nao e coisa para ser citada em um foru tecnico :x

Php pode ate facilitar as coisas mais POG o programador faz se quer.[/quote]

Mas a linguagem PHP em si possui recursos avançados para programadores POG!

vlws

[quote=FilhoDoRei]

vlws[/quote]

[Mode Ironic=on]
Puts olha o que a desiclopedia fala sobre o Java,

[quote=Desiclopedia]" Java é ideal para POG
Programador POG sobre java"

"Linguagem tosca, fora de padrão, lenta, bugada, com poucos recursos."
Fato sobre java[/quote]

Vo parar de usar agora mesmo e tentar esquecer tudo q sei sobre java
[Mode Ironic=off]
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Java

Existe tambem o pdt, plugin de eclipse desenvolvido pela Zend e IBM.
Vale a pena dar uma testada.

[quote=pintofree][quote=FilhoDoRei]

vlws[/quote]

[Mode Ironic=on]
Puts olha o que a desiclopedia fala sobre o Java,

[quote=Desiclopedia]" Java é ideal para POG
Programador POG sobre java"

"Linguagem tosca, fora de padrão, lenta, bugada, com poucos recursos."
Fato sobre java[/quote]

Vo parar de usar agora mesmo e tentar esquecer tudo q sei sobre java
[Mode Ironic=off]
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Java[/quote]

Ele ainda não entendeu que essa piada não tem graça. Acho que ele já postou isso em outro tópico também. É bom, difunde conhecimento.

Muito bem, mas pra mim isso não é piada.

É um fato!

flws

Cara você vem aqui falar que acredita em algo e dá como “referência” essa tal desiclopedia, isso não é mesmo piada, isso é muito triste.

"

Eu uso o netbeans for php e programo em php (lógico), O fato é que está é uma ferramenta excelente, eu achei bem melhor que o eclipse, Delphi for php e o PHP for V.S. (Visual Studio), para trabalhar com orientação a objeto ou programar realmente em php ele é explendido. O intellisense dele é fabuloso a medida que você cria um código ele já inclui no auto completar é muito bem organizado. Muito bom para debugar. No quesito programação em php em minha opnião é o melhor que já usei até em comparação com o Dreamweaver. No entanto há alguns contras. A edição é em modo source (ou eu ainda não sei passar para o modo designer ‘essa opção não está descartada’) e sem o modo designer fica complicado trabalhar com o layout (‘Existe um plugin para o modo de ambiente gráfico’. Vou instalar hoje.) eu recomendo usar ele mas não deixar o Dreamweaver de lado.

Estou utilizando so nao consegui foi configurar o debug nele ainda mas gostei muito do que vi, esta utilizando o phpeclipse e tem algumas coisas boas que o eclipse nao tinha mas faltou algumas que ele tem mas no geral eu gostei e vou continuar, pois uso o netbeans pra java.

Ai nao preciso ficar decorando as teclas de atalhos de cada um…

minha opniao.

Passos para rodar uma aplicação no Netbeans for PHP?
Algum link ajuda…
Valeu a atenção.
8)

http://php.netbeans.org/

Aqui tem a documentação completa.

"

É engraçado o pessoal que esquenta a cabeça com relação a qual linguagem é melhor, ou se aquela é melhor que essa.
Acredito que todas tenham de positivo a oferecer, o que varia é área de atuação do sistema que você irá desenvolver.

Mas voltando ao tópico, sou desenvolvedor PHP e em meus projetos tenho utilizado o Zend Studio 5.5, satisfaz completamente.
Mas agora trabalhando com projetos em Java também, é provável que acabe migrando para NetBeans 6.1 mesmo.

:wink:

Melhor dizendo né cada caso é um caso, Exemplo:
Tenho um cliente que já tem um servidor que já roda uma aplicação em java com JBoss Sean,
a preferência dele é por uma aplicação em java para não perder o cliente será feito em java.

Tenho outro cliente que tem um website em PHP e vai precisar de um ecomerce que vai ficar no mesmo
servidor não será feito em java, vai continuar em PHP pois não é um servidor dedicado.

Se poder optar em escolher o que você tem mais conhecimento é melhor mas na maioria dos casos pode
ser imposto por requesitos de servidor ou do proprio cliente.

Agora deixando as comparações de qual é o melhor, na minha opnião faz no que você tem mais domínio
que com certeza vai ter mais qualidade e você não vai ter que ficar comparado o que pode ser feito em um
ou em outro.

Trabalhei um bom tempo com o netbeans 6.5 para programar em php.
e nao tenho oque reclamar dele
Tambm nao posso elevar ele aos céus pois sai programando em php do word pad e fui para o netbeans,
e nunca utilizei outra ferramenta.
Mas existem casos e casos.

"

É só voce baixar o netbeans com suporte a PHP:

http://www.netbeans.org/downloads/index.html

"