Olá Gujers!!!
Dizem que o PHP ta morrendo, MAS a Sun resolveu criar o Netbeans for PHP, queria saber se alguém ai ja usou, se é bom??
Valeu a atenção.
:lol:
Netbeans for PHP, alguem usa?
36 Respostas
Na verdade a Sun lançou o Net for PHP para tentar diminuir o uso do Easy Eclipse for PHP…
Acho que não consegui…Prefiro ainda o Easy Eclipse…(sou desenvolvedor PHP)
Ha sim, o EasyPHP é melhor, também mexo com PHP… mas quero tbem aprender a usar, essa nova ferramenta.
Acho que ela deve ter mais opções.
Eu achei o netbeans 6.1 bem legal na edição de PHP. Mas o que mais gostei nem tem relação com o PHP em sim, mas com Javascript. O suporte do NB 6.1 ao Javascript é incrível. Mto bom!
Relamente…Fucei ak no NET 6.1…incrivél essas novas opções de js…
Aproveitando esse tópico, alguem ai sabe como conectar o Net… PHP com MySQL?
Valeu a ajuda.
Uso Eclipse for PHP muito bom. O melhor na minha opinião, ja testei todos.
Infelizmente não conheço ninguém que utilize o NetBeans para desenvolver aplicações em PHP. Para falar a verdade, no meu ciclo de amizades não há ninguém que trabalhe ou já tenha feito algo em PHP.
Um abraço. 
Eu ainda prefiro o Zend Studio for Eclipse ou o Zend Studio 6. Considero-os mais inteligentes.
Até!
Ah o problema do Zend Studio 6 que peguei pra fuçar é Trial… O Eclipse for PHP ouvi dizer que é bom mesmo…
8)
O standard está 99 doláres que eu não um preço caro pela IDE. A única falta que me faria seria o suporte a FTP, mas nada que um coreftp não resolva.
Tenho a licença do profissional.
Até!
Baixei e vou começar a utilizar o Net for PHP em meus projetos PHP.
Só por curiosidade: de onde o amigo ouviu que o PHP está morrendo?
pyro, so vc perguntar pra qualquer desenvolvedor de Aplicações Web e Desktop e ver as vagas de emprego na área de Informática.
Com o Java e o .Net, algumas linguagens estão perdendo espaço, mas há ainda empresas que ultilizam essa linguagem. Profissionais que trabalhavam com PHP, acabaram migrando para Java e .Net.
Espero ter esclarecido sua pergunta.
pyro, so vc perguntar pra qualquer desenvolvedor de Aplicações Web e Desktop e ver as vagas de emprego na área de Informática.
Com o Java e o .Net, algumas linguagens estão perdendo espaço, mas há ainda empresas que ultilizam essa linguagem. Profissionais que trabalhavam com PHP, acabaram migrando para Java e .Net.Espero ter esclarecido sua pergunta.
Bem isso é muito questionável, se você analisar toda a base .Net, Java ou PHP verá uma enorme diferença em prol do PHP e a base continua crescendo, o que devemos levar em consideração é que Java e PHP são melhores em pontos diferentes um do outro e portanto o ideal é analisar o projeto antes de escolher uma solução ou outra.
P.S.: antes que joguem pedras sou desenvolvedor Java e PHP.
"
Ah sim, ouvi isso ja, pra debuga é meio ruim…
Mas gostei da parte de bibliotecas que ajuda na hora de codificar…
:lol:
Pow pode até ser legal, quem sabe até tirar a fama do PHP ser POG!
ou seja:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/PHP
http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG
Vai ser ótimo para os gambiarristas.
vlsss
"
Eu mesmo utilizo o zend for php, e gosto demais dele, mais uso com um serial “emprestado”, mais agora estou trabalhando com desenvolvimento java e usando o netbeans pra caramba, to pensando em mudar para o netbeans php pra facilitar as coisas tipo os atalhos sempre me confundo hhehehe.
Quanto a desciclopedia falar que php é POG??? aff isso lah e site q se use como referencia amigo??? desiclopedia e um site de humor que fala mal de tudo q existe no mundo, isso nao e coisa para ser citada em um foru tecnico :x
Php pode ate facilitar as coisas mais POG o programador faz se quer.
Eu mesmo utilizo o zend for php, e gosto demais dele, mais uso com um serial “emprestado”, mais agora estou trabalhando com desenvolvimento java e usando o netbeans pra caramba, to pensando em mudar para o netbeans php pra facilitar as coisas tipo os atalhos sempre me confundo hhehehe.Quanto a desciclopedia falar que php é POG??? aff isso lah e site q se use como referencia amigo??? desiclopedia e um site de humor que fala mal de tudo q existe no mundo, isso nao e coisa para ser citada em um foru tecnico :x
Php pode ate facilitar as coisas mais POG o programador faz se quer.
Mas a linguagem PHP em si possui recursos avançados para programadores POG!
vlws
vlws
[Mode Ironic=on]
Puts olha o que a desiclopedia fala sobre o Java,
" Java é ideal para POG
Programador POG sobre java""Linguagem tosca, fora de padrão, lenta, bugada, com poucos recursos."
Fato sobre java
Vo parar de usar agora mesmo e tentar esquecer tudo q sei sobre java
[Mode Ironic=off]
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Java
Existe tambem o pdt, plugin de eclipse desenvolvido pela Zend e IBM.
Vale a pena dar uma testada.
vlws
[Mode Ironic=on]
Puts olha o que a desiclopedia fala sobre o Java," Java é ideal para POG
Programador POG sobre java""Linguagem tosca, fora de padrão, lenta, bugada, com poucos recursos."
Fato sobre javaVo parar de usar agora mesmo e tentar esquecer tudo q sei sobre java
[Mode Ironic=off]
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Java
Ele ainda não entendeu que essa piada não tem graça. Acho que ele já postou isso em outro tópico também. É bom, difunde conhecimento.
Muito bem, mas pra mim isso não é piada.
É um fato!
flws
Cara você vem aqui falar que acredita em algo e dá como “referência” essa tal desiclopedia, isso não é mesmo piada, isso é muito triste.
"
Eu uso o netbeans for php e programo em php (lógico), O fato é que está é uma ferramenta excelente, eu achei bem melhor que o eclipse, Delphi for php e o PHP for V.S. (Visual Studio), para trabalhar com orientação a objeto ou programar realmente em php ele é explendido. O intellisense dele é fabuloso a medida que você cria um código ele já inclui no auto completar é muito bem organizado. Muito bom para debugar. No quesito programação em php em minha opnião é o melhor que já usei até em comparação com o Dreamweaver. No entanto há alguns contras. A edição é em modo source (ou eu ainda não sei passar para o modo designer ‘essa opção não está descartada’) e sem o modo designer fica complicado trabalhar com o layout (‘Existe um plugin para o modo de ambiente gráfico’. Vou instalar hoje.) eu recomendo usar ele mas não deixar o Dreamweaver de lado.
Estou utilizando so nao consegui foi configurar o debug nele ainda mas gostei muito do que vi, esta utilizando o phpeclipse e tem algumas coisas boas que o eclipse nao tinha mas faltou algumas que ele tem mas no geral eu gostei e vou continuar, pois uso o netbeans pra java.
Ai nao preciso ficar decorando as teclas de atalhos de cada um…
minha opniao.
Passos para rodar uma aplicação no Netbeans for PHP?
Algum link ajuda…
Valeu a atenção.
8)
Aqui tem a documentação completa.
"
É engraçado o pessoal que esquenta a cabeça com relação a qual linguagem é melhor, ou se aquela é melhor que essa.
Acredito que todas tenham de positivo a oferecer, o que varia é área de atuação do sistema que você irá desenvolver.
Mas voltando ao tópico, sou desenvolvedor PHP e em meus projetos tenho utilizado o Zend Studio 5.5, satisfaz completamente.
Mas agora trabalhando com projetos em Java também, é provável que acabe migrando para NetBeans 6.1 mesmo.

Melhor dizendo né cada caso é um caso, Exemplo:
Tenho um cliente que já tem um servidor que já roda uma aplicação em java com JBoss Sean,
a preferência dele é por uma aplicação em java para não perder o cliente será feito em java.
Tenho outro cliente que tem um website em PHP e vai precisar de um ecomerce que vai ficar no mesmo
servidor não será feito em java, vai continuar em PHP pois não é um servidor dedicado.
Se poder optar em escolher o que você tem mais conhecimento é melhor mas na maioria dos casos pode
ser imposto por requesitos de servidor ou do proprio cliente.
Agora deixando as comparações de qual é o melhor, na minha opnião faz no que você tem mais domínio
que com certeza vai ter mais qualidade e você não vai ter que ficar comparado o que pode ser feito em um
ou em outro.
Trabalhei um bom tempo com o netbeans 6.5 para programar em php.
e nao tenho oque reclamar dele
Tambm nao posso elevar ele aos céus pois sai programando em php do word pad e fui para o netbeans,
e nunca utilizei outra ferramenta.
Mas existem casos e casos.
"
É só voce baixar o netbeans com suporte a PHP:
"