Olá Gujers!!!
Dizem que o PHP ta morrendo, MAS a Sun resolveu criar o Netbeans for PHP, queria saber se alguém ai ja usou, se é bom??
Valeu a atenção.
:lol:
Na verdade a Sun lançou o Net for PHP para tentar diminuir o uso do Easy Eclipse for PHP…
Acho que não consegui…Prefiro ainda o Easy Eclipse…(sou desenvolvedor PHP)
Ha sim, o EasyPHP é melhor, também mexo com PHP… mas quero tbem aprender a usar, essa nova ferramenta.
Acho que ela deve ter mais opções.
Eu achei o netbeans 6.1 bem legal na edição de PHP. Mas o que mais gostei nem tem relação com o PHP em sim, mas com Javascript. O suporte do NB 6.1 ao Javascript é incrível. Mto bom!
Relamente…Fucei ak no NET 6.1…incrivél essas novas opções de js…
Aproveitando esse tópico, alguem ai sabe como conectar o Net… PHP com MySQL?
Valeu a ajuda.
Uso Eclipse for PHP muito bom. O melhor na minha opinião, ja testei todos.
Infelizmente não conheço ninguém que utilize o NetBeans para desenvolver aplicações em PHP. Para falar a verdade, no meu ciclo de amizades não há ninguém que trabalhe ou já tenha feito algo em PHP.
Um abraço.
Eu ainda prefiro o Zend Studio for Eclipse ou o Zend Studio 6. Considero-os mais inteligentes.
Até!
Ah o problema do Zend Studio 6 que peguei pra fuçar é Trial… O Eclipse for PHP ouvi dizer que é bom mesmo…
8)
O standard está 99 doláres que eu não um preço caro pela IDE. A única falta que me faria seria o suporte a FTP, mas nada que um coreftp não resolva.
Tenho a licença do profissional.
Até!
Baixei e vou começar a utilizar o Net for PHP em meus projetos PHP.
Só por curiosidade: de onde o amigo ouviu que o PHP está morrendo?
pyro, so vc perguntar pra qualquer desenvolvedor de Aplicações Web e Desktop e ver as vagas de emprego na área de Informática.
Com o Java e o .Net, algumas linguagens estão perdendo espaço, mas há ainda empresas que ultilizam essa linguagem. Profissionais que trabalhavam com PHP, acabaram migrando para Java e .Net.
Espero ter esclarecido sua pergunta.
[quote=bsatrianim]pyro, so vc perguntar pra qualquer desenvolvedor de Aplicações Web e Desktop e ver as vagas de emprego na área de Informática.
Com o Java e o .Net, algumas linguagens estão perdendo espaço, mas há ainda empresas que ultilizam essa linguagem. Profissionais que trabalhavam com PHP, acabaram migrando para Java e .Net.
Espero ter esclarecido sua pergunta.
[/quote]
Bem isso é muito questionável, se você analisar toda a base .Net, Java ou PHP verá uma enorme diferença em prol do PHP e a base continua crescendo, o que devemos levar em consideração é que Java e PHP são melhores em pontos diferentes um do outro e portanto o ideal é analisar o projeto antes de escolher uma solução ou outra.
P.S.: antes que joguem pedras sou desenvolvedor Java e PHP.
"
Ah sim, ouvi isso ja, pra debuga é meio ruim…
Mas gostei da parte de bibliotecas que ajuda na hora de codificar…
:lol:
Pow pode até ser legal, quem sabe até tirar a fama do PHP ser POG!
ou seja:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/PHP
http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG
Vai ser ótimo para os gambiarristas.
vlsss
"
Eu mesmo utilizo o zend for php, e gosto demais dele, mais uso com um serial “emprestado”, mais agora estou trabalhando com desenvolvimento java e usando o netbeans pra caramba, to pensando em mudar para o netbeans php pra facilitar as coisas tipo os atalhos sempre me confundo hhehehe.
Quanto a desciclopedia falar que php é POG??? aff isso lah e site q se use como referencia amigo??? desiclopedia e um site de humor que fala mal de tudo q existe no mundo, isso nao e coisa para ser citada em um foru tecnico :x
Php pode ate facilitar as coisas mais POG o programador faz se quer.
[quote=pintofree]Eu mesmo utilizo o zend for php, e gosto demais dele, mais uso com um serial “emprestado”, mais agora estou trabalhando com desenvolvimento java e usando o netbeans pra caramba, to pensando em mudar para o netbeans php pra facilitar as coisas tipo os atalhos sempre me confundo hhehehe.
Quanto a desciclopedia falar que php é POG??? aff isso lah e site q se use como referencia amigo??? desiclopedia e um site de humor que fala mal de tudo q existe no mundo, isso nao e coisa para ser citada em um foru tecnico :x
Php pode ate facilitar as coisas mais POG o programador faz se quer.[/quote]
Mas a linguagem PHP em si possui recursos avançados para programadores POG!
vlws