Netbeans for PHP, alguem usa?

36 respostas
bsmachado

Olá Gujers!!!
Dizem que o PHP ta morrendo, MAS a Sun resolveu criar o Netbeans for PHP, queria saber se alguém ai ja usou, se é bom??
Valeu a atenção.
:lol:

36 Respostas

ClovisCmb

Na verdade a Sun lançou o Net for PHP para tentar diminuir o uso do Easy Eclipse for PHP…

Acho que não consegui…Prefiro ainda o Easy Eclipse…(sou desenvolvedor PHP)

bsmachado

Ha sim, o EasyPHP é melhor, também mexo com PHP… mas quero tbem aprender a usar, essa nova ferramenta.
Acho que ela deve ter mais opções.

diogosantos.com

Eu achei o netbeans 6.1 bem legal na edição de PHP. Mas o que mais gostei nem tem relação com o PHP em sim, mas com Javascript. O suporte do NB 6.1 ao Javascript é incrível. Mto bom!

ClovisCmb

Relamente…Fucei ak no NET 6.1…incrivél essas novas opções de js…

bsmachado

Aproveitando esse tópico, alguem ai sabe como conectar o Net… PHP com MySQL?
Valeu a ajuda.

eullerbd

Uso Eclipse for PHP muito bom. O melhor na minha opinião, ja testei todos.

Marcio_Nogueira

Infelizmente não conheço ninguém que utilize o NetBeans para desenvolver aplicações em PHP. Para falar a verdade, no meu ciclo de amizades não há ninguém que trabalhe ou já tenha feito algo em PHP.
Um abraço. :wink:

maquiavelbona

Eu ainda prefiro o Zend Studio for Eclipse ou o Zend Studio 6. Considero-os mais inteligentes.

Até!

bsmachado

Ah o problema do Zend Studio 6 que peguei pra fuçar é Trial… O Eclipse for PHP ouvi dizer que é bom mesmo…
8)

maquiavelbona

O standard está 99 doláres que eu não um preço caro pela IDE. A única falta que me faria seria o suporte a FTP, mas nada que um coreftp não resolva.
Tenho a licença do profissional.

Até!

pyro

Baixei e vou começar a utilizar o Net for PHP em meus projetos PHP.

Só por curiosidade: de onde o amigo ouviu que o PHP está morrendo?

bsmachado

pyro, so vc perguntar pra qualquer desenvolvedor de Aplicações Web e Desktop e ver as vagas de emprego na área de Informática.
Com o Java e o .Net, algumas linguagens estão perdendo espaço, mas há ainda empresas que ultilizam essa linguagem. Profissionais que trabalhavam com PHP, acabaram migrando para Java e .Net.

Espero ter esclarecido sua pergunta.

pyro

bsatrianim:
pyro, so vc perguntar pra qualquer desenvolvedor de Aplicações Web e Desktop e ver as vagas de emprego na área de Informática.
Com o Java e o .Net, algumas linguagens estão perdendo espaço, mas há ainda empresas que ultilizam essa linguagem. Profissionais que trabalhavam com PHP, acabaram migrando para Java e .Net.

Espero ter esclarecido sua pergunta.

Bem isso é muito questionável, se você analisar toda a base .Net, Java ou PHP verá uma enorme diferença em prol do PHP e a base continua crescendo, o que devemos levar em consideração é que Java e PHP são melhores em pontos diferentes um do outro e portanto o ideal é analisar o projeto antes de escolher uma solução ou outra.

P.S.: antes que joguem pedras sou desenvolvedor Java e PHP.

M

"

bsmachado

Ah sim, ouvi isso ja, pra debuga é meio ruim…
Mas gostei da parte de bibliotecas que ajuda na hora de codificar…
:lol:

FilhoDoRei

Pow pode até ser legal, quem sabe até tirar a fama do PHP ser POG!

ou seja:

http://desciclo.pedia.ws/wiki/PHP

http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG

Vai ser ótimo para os gambiarristas.

vlsss

M

"

pintofree

Eu mesmo utilizo o zend for php, e gosto demais dele, mais uso com um serial “emprestado”, mais agora estou trabalhando com desenvolvimento java e usando o netbeans pra caramba, to pensando em mudar para o netbeans php pra facilitar as coisas tipo os atalhos sempre me confundo hhehehe.

Quanto a desciclopedia falar que php é POG??? aff isso lah e site q se use como referencia amigo??? desiclopedia e um site de humor que fala mal de tudo q existe no mundo, isso nao e coisa para ser citada em um foru tecnico :x

Php pode ate facilitar as coisas mais POG o programador faz se quer.

FilhoDoRei

pintofree:
Eu mesmo utilizo o zend for php, e gosto demais dele, mais uso com um serial “emprestado”, mais agora estou trabalhando com desenvolvimento java e usando o netbeans pra caramba, to pensando em mudar para o netbeans php pra facilitar as coisas tipo os atalhos sempre me confundo hhehehe.

Quanto a desciclopedia falar que php é POG??? aff isso lah e site q se use como referencia amigo??? desiclopedia e um site de humor que fala mal de tudo q existe no mundo, isso nao e coisa para ser citada em um foru tecnico :x

Php pode ate facilitar as coisas mais POG o programador faz se quer.

Mas a linguagem PHP em si possui recursos avançados para programadores POG!

vlws

pintofree

FilhoDoRei:

vlws

[Mode Ironic=on]
Puts olha o que a desiclopedia fala sobre o Java,

Desiclopedia:
" Java é ideal para POG
Programador POG sobre java"

"Linguagem tosca, fora de padrão, lenta, bugada, com poucos recursos."
Fato sobre java

Vo parar de usar agora mesmo e tentar esquecer tudo q sei sobre java
[Mode Ironic=off]
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Java

dlt

Existe tambem o pdt, plugin de eclipse desenvolvido pela Zend e IBM.
Vale a pena dar uma testada.

S

pintofree:
FilhoDoRei:

vlws

[Mode Ironic=on]
Puts olha o que a desiclopedia fala sobre o Java,

Desiclopedia:
" Java é ideal para POG
Programador POG sobre java"

"Linguagem tosca, fora de padrão, lenta, bugada, com poucos recursos."
Fato sobre java

Vo parar de usar agora mesmo e tentar esquecer tudo q sei sobre java
[Mode Ironic=off]
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Java

Ele ainda não entendeu que essa piada não tem graça. Acho que ele já postou isso em outro tópico também. É bom, difunde conhecimento.

FilhoDoRei

Muito bem, mas pra mim isso não é piada.

É um fato!

flws

S

Cara você vem aqui falar que acredita em algo e dá como “referência” essa tal desiclopedia, isso não é mesmo piada, isso é muito triste.

M

"

silenobrito

Eu uso o netbeans for php e programo em php (lógico), O fato é que está é uma ferramenta excelente, eu achei bem melhor que o eclipse, Delphi for php e o PHP for V.S. (Visual Studio), para trabalhar com orientação a objeto ou programar realmente em php ele é explendido. O intellisense dele é fabuloso a medida que você cria um código ele já inclui no auto completar é muito bem organizado. Muito bom para debugar. No quesito programação em php em minha opnião é o melhor que já usei até em comparação com o Dreamweaver. No entanto há alguns contras. A edição é em modo source (ou eu ainda não sei passar para o modo designer ‘essa opção não está descartada’) e sem o modo designer fica complicado trabalhar com o layout (‘Existe um plugin para o modo de ambiente gráfico’. Vou instalar hoje.) eu recomendo usar ele mas não deixar o Dreamweaver de lado.

claudsan

Estou utilizando so nao consegui foi configurar o debug nele ainda mas gostei muito do que vi, esta utilizando o phpeclipse e tem algumas coisas boas que o eclipse nao tinha mas faltou algumas que ele tem mas no geral eu gostei e vou continuar, pois uso o netbeans pra java.

Ai nao preciso ficar decorando as teclas de atalhos de cada um…

minha opniao.

bsmachado

Passos para rodar uma aplicação no Netbeans for PHP?
Algum link ajuda…
Valeu a atenção.
8)

claudsan

http://php.netbeans.org/

Aqui tem a documentação completa.

M

"

Carlos_Lemes

É engraçado o pessoal que esquenta a cabeça com relação a qual linguagem é melhor, ou se aquela é melhor que essa.
Acredito que todas tenham de positivo a oferecer, o que varia é área de atuação do sistema que você irá desenvolver.

Mas voltando ao tópico, sou desenvolvedor PHP e em meus projetos tenho utilizado o Zend Studio 5.5, satisfaz completamente.
Mas agora trabalhando com projetos em Java também, é provável que acabe migrando para NetBeans 6.1 mesmo.

:wink:

claudsan

Melhor dizendo né cada caso é um caso, Exemplo:
Tenho um cliente que já tem um servidor que já roda uma aplicação em java com JBoss Sean,
a preferência dele é por uma aplicação em java para não perder o cliente será feito em java.

Tenho outro cliente que tem um website em PHP e vai precisar de um ecomerce que vai ficar no mesmo
servidor não será feito em java, vai continuar em PHP pois não é um servidor dedicado.

Se poder optar em escolher o que você tem mais conhecimento é melhor mas na maioria dos casos pode
ser imposto por requesitos de servidor ou do proprio cliente.

Agora deixando as comparações de qual é o melhor, na minha opnião faz no que você tem mais domínio
que com certeza vai ter mais qualidade e você não vai ter que ficar comparado o que pode ser feito em um
ou em outro.

janjan

Trabalhei um bom tempo com o netbeans 6.5 para programar em php.
e nao tenho oque reclamar dele
Tambm nao posso elevar ele aos céus pois sai programando em php do word pad e fui para o netbeans,
e nunca utilizei outra ferramenta.
Mas existem casos e casos.

M

"

nathanpc

É só voce baixar o netbeans com suporte a PHP:

http://www.netbeans.org/downloads/index.html

M

"

Criado 23 de maio de 2008
Ultima resposta 1 de abr. de 2009
Respostas 36