Fiz um webservice utilizando o netbeans, depois fiz um programa J2ME também pelo netbeans que acessa esse webservice.
No emulador funcionou ok, mas quando eu inicio esse programa (o funcionamento do programa é o seguinte, abre-se uma tela com um botão, clicando-se nesse botão o webservice é acessado) então, quando inicia o programa dá o seguinte erro
“Não foi possível iniciar o midlet java.lang.noClassDefFound”
Meu celular é um LG MG185, tem MIDP2.0 e CDLC 1.1
gostaria de saber o que pode ser essse erro! sugestões de como descobrir o que gera esse erro e que ‘classe está faltando’, se é que está faltando. E caso seja alguma classe faltando, como eu faço para colocá-la no celular.
OBS: netbeans 5.5 e só joguei os arquivos .jad e .jar
Acredito que o seu problema esteja relacionado com a versão do MIDP. O que acontece é que na última versão do WTK, vem com o MIDP 2.1. Eu utilizo o Eclipse… e tive que remover a dll do midp2.1 e adicionar a do 2.0. O meu programa também rodava no emulador mas não no cel.
Tinha mais uma coisa que pode ser este erro. mas fugiu da minha cabeça… se lembrar posto aqui… flw
Olá, creio que não seja isso, no netbeans dá pra escolher entre MIDP 1.0 , 2.0 e 2.1 e CDLC 1.0 e 1.1, já fiz o programa com todas as opções possíveis.
OBS: eu fiz programinhas normais, sem acesso a webservice, no estilo hello world e funcionou sem problemas, é quase certo que falta alguma classe (import) que é usado para o acesso ao webservice, mas o problema é saber qual é e também como contornar o problema.
Abraços.
[quote=andrespiBR]Boa Noite,
Acredito que o seu problema esteja relacionado com a versão do MIDP. O que acontece é que na última versão do WTK, vem com o MIDP 2.1. Eu utilizo o Eclipse… e tive que remover a dll do midp2.1 e adicionar a do 2.0. O meu programa também rodava no emulador mas não no cel.
Tinha mais uma coisa que pode ser este erro. mas fugiu da minha cabeça… se lembrar posto aqui… flw[/quote]
Eu estou numa situação que eu nem sei o que procurar pra resolver esse problema, aliás, nem sei o que procurar para primeiramente ver se o problema tem solução!