Pessoal,
O que vcs acham de montar uma aplicação swing baseada em módulos sobre a plataforma do netbeans :?:
Vale a pena estudar aquelas api org.openide.* e usar aquelas classes que clonam as consagradas:
org.openide.DialogDisplayer no lugar de java.awt.Dialog;
org.openide.filesystems.FileObject no lugar de java.io.File
…etc
Tô meio reticente em adotar isso. :roll:
Qual a opnião de vcs?
Vale a pena usar a plataforma se sua aplicacao precisar do conceito de nos, acoes baseadas em nos, abstracoes em cima do sistema de arquivos, diversas views em tabs e coisas do tipo. Para aplicacoes desktop comerciais, CRUD-like, com certeza nao eh o caso. NetBeans Platform eh muito usado para editores, consoles e afins.
Pra outros tipos mais consagrados de aplicacoes comerciais desktop, eh melhor usar o genesis com um gerador de codigo como o Greenbox.
Eu estou fazendo um software de análise de dados. Eu pego um List<Double> de 5, 10 mil ou + e faço uma ‘massagem’ nesses dados, contas e contas que depois põe-se em gráficos e etc.
Muitas dessas análises são demoradas e ficam rodando um bom tempo, dai preciso ficar namorando a máquina, esperando retornar, pra por a proxima pra rodar.
Mais pra frente eu quero fazer um encadeamento de análises, seleciono diversas séries temporais (o list_double), escolho o(s) tipo(s) de conta/analise(s) que desejo operar sobre os dados e aperto ‘GO’.
Deixaria o fim de semana rodando e vou pescar, que blz.
mister__m, vc acha que essa fila ou ‘encadeamento’ como eu disse acima se enquadra no conceito de nós? Se aplica? :roll:
Realmente nesse tipo de aplicacao o NetBeans Platform cairia bem. Os graficos seriam TopComponents, voce teria menus de contexto, nos etc. Seria recomendavel sim. Agora, voce nao precisa usar FileObject pra isso. Pode ir usando as APIs que quiser, conforme precisar.