NetBeans + Swing + JTabbledPane, o que estou fazendo de errado?

Olá, até agora nao consigo utilizar os paineis em abas disponíveis no netbeans.
Eu crio um painel principal, insiro nele um tabbled pane, e vou inserindo abas, depois quando vou inserir algum objeto como por exemplo um rótulo, ele é inserido também como uma aba, como eu resolvo isso?

Vejam exemplo simples em imagem, nao digitei código algum, apenas fui inserindo os componentes disponiveis no netbeans.

Obs. tentei o plugin visual do eclipse e acontece o mesmo.

Tenta colocar um Painel dentro da Aba, e dps adicionar os objetos dentro do Painel.

Eu tentei isso também, o painel vira uma guia também, e tudo que coloco dentro do painel também vira guia.
Nao importa o que eu coloque, onde eu coloque, sempre vira guia.

O que estou fazendo é Arrastar e Soltar, apenas isso, clico no objeto disponível na paleta de wing containers e arrasto pra tela, quando eu faço uma janela normal, painel e objetos simples fica perfeita mas quando eu tento inserir o painel tabulado isso acontece.

Vê se sua estrutura está assim.
Clica que vai aparecer a imagem grande, pequena n ta aparecendo msm.

[URL=http://www.imagewaiter.com/viewer.php?file=f21i0qzxhtbinrknvjjw.jpg][/URL]

Agora funcionou!

Obrigado, utilizei o inspector para ficar gerenciando os objetos, assim como está na imagem postada, agora vai!

Eu gostaria de saber se vc ainda tem a solução desse problema pq eu estou passando pela mesma situação,
favor me mande a imgem para eu pode executar no meu sistema netbeans

Estou passando pelo mesmo problema… Teria como me ajudar…

Pela demora da resposta, provavelmente os que perguntaram já resolveram ou desistiram do problema.
Mas vou postar a resposta pra ficar registrado.

No caso, na época eu estava utilizando NetBeans, não lembro muito bem como fazer via plugin, mas eu resolvi da seguinte maneira:

Não colocar os objetos diretamente no JTabbledPane, pois eles serão instanciados como “Abas”.

Primeiro eu criei JPanels e dentro dos JPanels eu coloquei meus objetos, ficando assim:

painel1
—Labels
—Buttons
—Objetos em geral.

painel2
—Labes
—Buttons
—Objetos em geral.

Depois eu criei um JTabbledPane e coloquei dentro dele os JPanels

private JTabbedPane getJTabbedPane1() {
		if(jTabbedPane1 == null) {
			jTabbedPane1 = new JTabbedPane();
			jTabbedPane1.addTab("Aba1", null, getPainel1(), null);
			jTabbedPane1.addTab("Aba2", null, getPainel2(), null);
		}
		return jTabbedPane1;
	}

No código acima, eu criei um TabbledPanel e adicionei duas abas (addTab), na primeira o título é “Aba1” e dentro dela está o JPainel cujo nome é painel1, na segunda aba o título é “Aba2” e dentro dela está o JPanel cujo nome é painel2.

No meu caso isso resolveu!

Resumo:
-Primeiro criar JPanels para cada aba desejada e preenchê-los com os objetos.
-Criar um JTabbledPane e adicionar os JPanels que representarão as abas.

Bom tentei fazer conforme o sugerido pelo reinaldo558 e não deu certo.
Então peguei os jPanel que já tinha criado e arrastei para dentro dos Painel Tabulado que também ja tinha criado, sem escrever código algum e desta maneira funcionou.

Recapitulando: Segui a dica de criar os jPanel primeiro e então coloquei todos os componentes que preciso, depois criei o Panei Tabulado e então apenas arrastei os jPanels criado para dentro dele, aí ele criou as duas abas corretamente, aqui funcionou perfeito.

abraços.