Galera decidi abandonar de vez o windows, instalei o ubuntu 9.04 no meu note e estou tentando seguir a vida com ele, mas tenho que confessar que estou meio chateado com a lentidão do Netbeans no mesmo. Sei que o netbeans é lento, mas tenho a impressão que no XP, depois dele abrir e fazer todos os scans dele, ele ficava mais rapido do que agora no ubuntu.
Não que eu va morrer por causa disto, não é aquela carroça tambem, mas ta um pouco lentinho.
Não sei, pode ser coisa da minha cabeça tambem, seticismo meu, talves :roll:
O que voces tem a dizer sobre isto? Voces fazem algum tipo de customização extra no Java, Netbeans e/ou Ubuntu?
Ou sera que meu note é muito lixo mesmo?? É um Acer Aspire 5100-5674, Athlon x2 TK-53(1.7 GHz 2x 256KB L2 cache) 2GB RAM.
To usando o jdk 1.6u14 que baixei e instalei manualmente, no repositorio ainda era o update 13.
Outra questão sobre Ubuntu: voces deixam a questão do root boqueado mesmo? Tipo quando ta no console blz, só ficar dando sudo, mas usando o visual, fica cheio de coisa inabilitada, outra coisa é essa tela pedindo a senha toda hora, parece o windows vista :evil: