Netbeans + Ubuntu lento e mais algumas coisas!

Galera decidi abandonar de vez o windows, instalei o ubuntu 9.04 no meu note e estou tentando seguir a vida com ele, mas tenho que confessar que estou meio chateado com a lentidão do Netbeans no mesmo. Sei que o netbeans é lento, mas tenho a impressão que no XP, depois dele abrir e fazer todos os scans dele, ele ficava mais rapido do que agora no ubuntu.

Não que eu va morrer por causa disto, não é aquela carroça tambem, mas ta um pouco lentinho.

Não sei, pode ser coisa da minha cabeça tambem, seticismo meu, talves :roll:

O que voces tem a dizer sobre isto? Voces fazem algum tipo de customização extra no Java, Netbeans e/ou Ubuntu?

Ou sera que meu note é muito lixo mesmo?? É um Acer Aspire 5100-5674, Athlon x2 TK-53(1.7 GHz 2x 256KB L2 cache) 2GB RAM.

To usando o jdk 1.6u14 que baixei e instalei manualmente, no repositorio ainda era o update 13.

Outra questão sobre Ubuntu: voces deixam a questão do root boqueado mesmo? Tipo quando ta no console blz, só ficar dando sudo, mas usando o visual, fica cheio de coisa inabilitada, outra coisa é essa tela pedindo a senha toda hora, parece o windows vista :evil:

eu uso na minha casa, e acho que roda melhor que no xp. Se vc usa um core duo no trabalho, ou em outro lugar, vc está vendo a diferença de performance, entre o seu processador, e um intel.

Estou rodando o Netbeans em Ubuntu 9.04 com um Turion x2 64bits, 2 GB de memoria

Infinitamente mais rápido que no XP e anos luz mais rapido que o Vista.

Só alegria com Linux … detalhe é optimizar ao máximo na Internet vc acha bastante material de como melhorar .

[quote=overkill]Estou rodando o Netbeans em Ubuntu 9.04 com um Turion x2 64bits, 2 GB de memoria

Infinitamente mais rápido que no XP e anos luz mais rapido que o Vista.

Só alegria com Linux … detalhe é optimizar ao máximo na Internet vc acha bastante material de como melhorar .

[/quote]

Teu processador ja é bem melhor que o meu :cry:

O que fiz por enquanto foi mudar o vm.swappiness de 60 para 10.

vc instalou o ubuntu de 64 ou 32 bits?

32

Ubuntu 9.04 i386

Isso pq tinha visto um topico por aqui mesmo no guj, alguns dizendo que ainda nao rola usar 64 e tals, ai coloquei 32 mesmo.

hahaha nada a ver o linux ja vem preparado para 64bits a tempo … instala a versão amd64 do linux e corre pro abraço o seu processador é 64 e esta processando 32 ou seja metade da capacidade …

O meu é 64 estou usando Ubuntu 64 e esta que é uma beleza (Processador Turion X2 64, 1.9GHZ)

se o seu processador é 64, vc marcou em instalar o 32. Num dá ouvidos pra “alguns” aqui no guj, senão tu vai morrer louco.

huahuahua falo tudo !

Mas sera que da muita diferença? hehe

E outra, com isso vou ter que instalar o java 64 tambem!!?? Ou o 32 roda no Ubuntu 64? Tipo como o vista!

o Sistema 64 é compatível com o 32 no linux vc instala as bibliotecas ia32 para poder rodar 32 bits em sistema 64 então o fato de instalar o java 64 ou 32 fica a seu critério eu uso 64 :smiley:

Falou tudo mesmo!

Eu tenho aqui um notebook Acer Aspire 3004NLMi, proc Mobile AMD Sempron 1.8Ghz e o mais incrível: 512mB de RAM e tah rodando belezinha ! Só entro de vez enquando no RuWindows pra imprimir umas coisas pq ainda não consegui configurar minha impressora. Mas… put’s … uso Eclipse e NetBeans na boa.
Ainda toh meio lerdão pra decorar alguns comandos de Terminal… fora isso, o Ubuntu 9.04 tah dando show em notebook de muitos colegas meus que usam Vista.

Sim no meu note ele carrega em 23 segundos o sistema … pense levo 23 segundos para começar a trabalhar … no vista isso passa par uns 6 minutos para carregar todas as frescuras … putz … Linux só melhorou minha vida desde 2002 uhahuahua

rapaz, o vista pra fazer algumas coisas come mais de 1gb ram, coisa que no ubuntu num consome 300mb. Isso tudo por causa da aparência, que o povo gosta(Não que eu não goste da aparência e temas do ubuntu). 1gb é muita coisa kra, pra gastar com efeito de desktop.

Sim, o OS esta super rapido, tambem inicia muito rapido, a questao era com o Netbeans/java mesmo.

Mas tipo, topicos como os que tiveram aqui no GUJ e outros como este: http://www.ubuntero.com.br/?p=665
me fizeram instalar o de 32bits mesmo, tem a questão do flash, java64 e ainda outros aplicativos 32. E como nao sou hardcore em linux, pra ter que ficar recompilando tudo pra poder rodar no 64, acabei ficando com o 32 mesmo pra evitar problemas, pelo menos nesta primeira tentativa de abandonar o Window$ de vez!
Windows só na Sun VirtualBOX.

Engraçado que com o Ubuntu UP e rodando o XP na VirtualBox, eu gasto apenas 700~800 megas de RAM, isto porque setei 512 pro XP na VM. Agora vai subir o Vista, 1 giga só pra ligar :lol:

[quote=fredferrao]Sim, o OS esta super rapido, tambem inicia muito rapido, a questao era com o Netbeans/java mesmo.

Mas tipo, topicos como os que tiveram aqui no GUJ e outros como este: http://www.ubuntero.com.br/?p=665
me fizeram instalar o de 32bits mesmo, tem a questão do flash, java64 e ainda outros aplicativos 32. E como nao sou hardcore em linux, pra ter que ficar recompilando tudo pra poder rodar no 64, acabei ficando com o 32 mesmo pra evitar problemas, pelo menos nesta primeira tentativa de abandonar o Window$ de vez!
Windows só na Sun VirtualBOX.

Engraçado que com o Ubuntu UP e rodando o XP na VirtualBox, eu gasto apenas 700~800 megas de RAM, isto porque setei 512 pro XP na VM. Agora vai subir o Vista, 1 giga só pra ligar :lol:

[quote]
Fiquei uma semana usando o sistema 64 bits e ontem acabei voltando ao 32 bits. Alguns pontos me fizeram decidir pela volta ao sistema de 32 bits entre eles estão os seguintes:

* Logo de cara precisei de java e embora exista java para 64 bits, o mesmo não rodou perfeitamente no browser e algumas aplicações 32 bits também não foram executadas.
* Outra necessidade foi o flash que era executado, hora sim hora não.
* Necessidade de instalação de bibliotecas 32 bits para rodar alguns programas. Embora isto não seja um problema, não faz sentido ter um sistema 64 bits se tenho que rodar minhas aplicações em 32 bits.
* Fator determinante: o driver para minha impressora foi escrito para 32 bits e não teve como fazer ele rodar em 64 bits, no site da canon só tinha este driver para 32 bits. Tentei algumas gambiarras e até consegui com que a impressora fosse detectada e ?instalada? pelo sistema operacional, no entanto nada pode ser impresso.

http://www.ubuntero.com.br/?p=665
[/quote][/quote]

Engraçado isso …

Uso 64 bits com driver da Nvidia e tudo não compilei nada instalei tudo por pacotes meu flash funciona muito bem … não tenho estes problemas relatados.
Java 64 rodando Update 14 e netbeans 6.5.1.

Relamente precisa instalar algumas bibliotecas para 32 bits mas são alguns pacotes somente.

Bicho não tenho problema algum …

vou te dar uma idéia. Não acredite muito em tópicos. Faça a sua experiência. Se der pau tu volta o 32. Mas acho que não dará nenhum problema, prq pra mim, realmente nunca deu.