NetBeans:
IntelliJ:
Por que o código do form deles são tão diferentes?
E parece que o NetBeans facilita na hora de mexer no form.
NetBeans:
IntelliJ:
Por que o código do form deles são tão diferentes?
E parece que o NetBeans facilita na hora de mexer no form.
O NetBeans tem um suporte muito legal para edição de interface gráfica em Swing. Funciona muito bem depois que você pega o jeito. Tinha para JavaFX tbm, mas foi descontinuado. Agora o Scene Builder é mantido por outro grupo. No IntelliJ nunca tive vontade nem de testar. No Eclipse é sofrido demais tbm. Swing não é uma tecnologia mantida atualizada. Está congelada há vários anos. O foco do Java não é app desktop, apesar de ser possível e viável desenvolver. Aprender a usar o Swing direito não é uma tarefa muito fácil, pois tem muita coisa que vc precisa entender o que está fazendo. Não é um RAD como o Delphi/Lazarus que vc arrasta tudo, liga com um monte de componentes e tem uma aplicação conversando com o banco de dados. O buraco é mais embaixo.
Mas se não é Java não tinha que ter um padrão no códigos do dois programas?
Se Java não é pra criar app desktop ele serve pra que?
Serve pra fazer praticamente o que vc quiser, o ecossistema é gigantesco e tem muita coisa implementada no JDK. O grande x da questão é o foco. O foco de Java é para servidor. Backend de todos os tipos e sabores que existem.
Mas por exemplo se criou um CRUD e haverá Backend. Para usa-lo terei que exportar pra um app executável, né?
Você está misturando as coisas… Existem diversos tipos de arquiteturas que você pode empregar para criar aplicações. Vai dar uma pesquisada primeiro o que significa cada coisa pra vc entender melhor. Para aprender a programar você não precisa conhecer esse jargão ainda, o ideal é aprender o básico primeiro e tirar toda essa mistureba que está na sua cabeça.
Faz meu curso, é “de grátis” ![]()
Esses tipos de plicações seriam o que?
Vou fazer o curso. ![]()