NetBeans

Olá pessoal.
Este é meu primeiro post aqui no fórum.
Eu brinco com java no console já faz um tempinho, mas meus conhecimentos ainda são básicos, uma ou outra coisinha de mais avançado apenas.
Estou tentando usar o NetBeans 6.5 para fazer um aplicativo de desktop. Gostaria de saber como faço para inserir um código que seja executado independentemente de evento? Eu fiz um teste colocando algumas linhas de código dentro de main() e funcionou, porém não conseguí acessar os objetos da janela (ex. jTextField1).
Desde já agradeço qualquer ajuda.

i ae kara… blz??
sou novo aqui na comunidade… mas entendo um pouco de java… talvez eu lhe possa ajudar…
bom… vamos la…
pra entender melhor… como vc quer executar esse codigo independente de evento… é so vc colocar ele depois do initcomponents(), que quando a janela(JFrame, JInternalFrame, JDialog…) for aberta o código é executado… porem axo que tem mais algum detalhe correto?? se tiver mesmo me explique se vc quer alterar, atualizar, retornar ou pegar alguma informação…

espero ter ajudado…
abraços…

[quote=JavaStrong] Olá pessoal.
Este é meu primeiro post aqui no fórum.
Eu brinco com java no console já faz um tempinho, mas meus conhecimentos ainda são básicos, uma ou outra coisinha de mais avançado apenas.
Estou tentando usar o NetBeans 6.5 para fazer um aplicativo de desktop. Gostaria de saber como faço para inserir um código que seja executado independentemente de evento? Eu fiz um teste colocando algumas linhas de código dentro de main() e funcionou, porém não conseguí acessar os objetos da janela (ex. jTextField1).
Desde já agradeço qualquer ajuda.
[/quote]

Bem tudo que vc executa em swing e atraves de um evento, talvez não perceba isto ainda, mais vai acabar vendo. A grande questão e em qual evento ele deve ficar, Se vc quizer a mesma ação em diferentes eventos não tem problema. e so cria-la separada.

[quote=ediporoo]i ae kara… blz??
sou novo aqui na comunidade… mas entendo um pouco de java… talvez eu lhe possa ajudar…
bom… vamos la…
pra entender melhor… como vc quer executar esse codigo independente de evento… é so vc colocar ele depois do initcomponents(), que quando a janela(JFrame, JInternalFrame, JDialog…) for aberta o código é executado… porem axo que tem mais algum detalhe correto?? se tiver mesmo me explique se vc quer alterar, atualizar, retornar ou pegar alguma informação…

espero ter ajudado…
abraços…[/quote]

Fala ediporoo! Obrigado pela resposta.
Mas e se o código for algo do tipo:

while(true){blabla();}

Abraço.

[quote=pintofree][quote=JavaStrong] Olá pessoal.
Este é meu primeiro post aqui no fórum.
Eu brinco com java no console já faz um tempinho, mas meus conhecimentos ainda são básicos, uma ou outra coisinha de mais avançado apenas.
Estou tentando usar o NetBeans 6.5 para fazer um aplicativo de desktop. Gostaria de saber como faço para inserir um código que seja executado independentemente de evento? Eu fiz um teste colocando algumas linhas de código dentro de main() e funcionou, porém não conseguí acessar os objetos da janela (ex. jTextField1).
Desde já agradeço qualquer ajuda.
[/quote]

Bem tudo que vc executa em swing e atraves de um evento, talvez não perceba isto ainda, mais vai acabar vendo. A grande questão e em qual evento ele deve ficar, Se vc quizer a mesma ação em diferentes eventos não tem problema. e so cria-la separada.

[/quote]

Fala pintofree! Obrigado pela resposta.
Se eu usar o evento  componentAdded de um panel que contém vários objetos? O que acontece?
Abraço.

olá a todos, também estou com a mesma dúvida…

é o seguinte: tenho somente um Jpanel eu um JTextArea num JFrame, e então, realizo uma busca num banco de dados, e tenho uma List em mãos, quero mostrar ela no JTextArea, porém, quero que isso tudo ocorra na criação do JFrame MostrarDados, para que o usuário ao clicar em “Listar Dados” que é um submenu de outro JFrame, o JFrame MostrarDados já seja criado e carregado com os dados, sem o auxílio de nenhum evento…

Então, coloquei minhas linhas de código após o initComponents(); no construtor do meu JFrame Listar Dados, porém, obtive o seguinte erro:

run: Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code at Interface.MostrarPalavras.<init>(MostrarPalavras.java:28)

Gostaria de saber se estou fazendo certo, ou se tem algum outro jeito de executar minhas funções direto na criação de um JFrame sem ter que usar eventos.

Desde já obrigado.

Olá amigo

vc poderia colocar o codigo aqui no forum, desta forma poderíamos lhe ajudar melhor.

Silvio Guedes

ok, segue o codigo

[code]/*

  • To change this template, choose Tools | Templates
  • and open the template in the editor.
    */

/*

  • MostrarPalavras.java
  • Created on Mar 18, 2009, 1:38:16 PM
    */
    package Interface;

import Jogo.Palavra;
import Jogo.PalavraDAO;
import java.sql.SQLException;
import java.util.List;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;

/**
*

  • @author Andre_2
    */
    public class MostrarPalavras extends javax.swing.JFrame {

    /** Creates new form MostrarPalavras /
    public MostrarPalavras(PalavraDAO dao) throws SQLException {
    initComponents();
    /

    List lista = dao.lista();
    int i = lista.size();
    for (int j = 0; j < i; j++) {
    Palavra palavra = (Palavra) lista.get(j);
    listaPalavras.append("Portugues: " + palavra.getPortugues() + " ::: " +
    "Inglês: " + palavra.getIngles() + “\n”);*/
    }

    /** This method is called from within the constructor to

    • initialize the form.

    • WARNING: Do NOT modify this code. The content of this method is

    • always regenerated by the Form Editor.
      */
      @SuppressWarnings(“unchecked”)
      //
      private void initComponents() {

      jPanel1 = new javax.swing.JPanel();
      jScrollPane1 = new javax.swing.JScrollPane();
      listaPalavras = new javax.swing.JTextArea();
      btFechar = new javax.swing.JToggleButton();

      setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.DISPOSE_ON_CLOSE);
      setTitle(“Palavras Cadastradas”);

      jPanel1.setBorder(javax.swing.BorderFactory.createTitledBorder(“Lista de Palavras Cadastradas”));

      listaPalavras.setColumns(20);
      listaPalavras.setRows(5);
      jScrollPane1.setViewportView(listaPalavras);

      javax.swing.GroupLayout jPanel1Layout = new javax.swing.GroupLayout(jPanel1);
      jPanel1.setLayout(jPanel1Layout);
      jPanel1Layout.setHorizontalGroup(
      jPanel1Layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
      .addGroup(jPanel1Layout.createSequentialGroup()
      .addContainerGap()
      .addComponent(jScrollPane1, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, 185, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)
      .addContainerGap(javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, Short.MAX_VALUE))
      );
      jPanel1Layout.setVerticalGroup(
      jPanel1Layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
      .addComponent(jScrollPane1, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, 212, Short.MAX_VALUE)
      );

      btFechar.setText(“Fechar”);

      javax.swing.GroupLayout layout = new javax.swing.GroupLayout(getContentPane());
      getContentPane().setLayout(layout);
      layout.setHorizontalGroup(
      layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
      .addGroup(layout.createSequentialGroup()
      .addContainerGap()
      .addComponent(jPanel1, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)
      .addContainerGap(javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, Short.MAX_VALUE))
      .addGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.TRAILING, layout.createSequentialGroup()
      .addContainerGap(153, Short.MAX_VALUE)
      .addComponent(btFechar, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, 78, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)
      .addContainerGap())
      );
      layout.setVerticalGroup(
      layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
      .addGroup(layout.createSequentialGroup()
      .addContainerGap()
      .addComponent(jPanel1, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)
      .addPreferredGap(javax.swing.LayoutStyle.ComponentPlacement.RELATED)
      .addComponent(btFechar)
      .addContainerGap(javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, Short.MAX_VALUE))
      );

      pack();
      }//

    /**

    • @param args the command line arguments
      */
      public static void main(String args[]) {
      java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
      private PalavraDAO dao;

       public void run() {
           try {
               new MostrarPalavras(dao).setVisible(true);
           } catch (SQLException ex) {
               Logger.getLogger(MostrarPalavras.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
           }
       }
      

      });
      }

    // Variables declaration - do not modify
    private javax.swing.JToggleButton btFechar;
    private javax.swing.JPanel jPanel1;
    private javax.swing.JScrollPane jScrollPane1;
    private javax.swing.JTextArea listaPalavras;
    // End of variables declaration
    }
    [/code]

desde já obrigado pela ajuda.