Se a sua vida for reunioes, e atas, vale a pena… pq é muito leve.
Eu tenho um MSI Wind(igual ao mobo da positivo), ele é muito bom, tenho que concordar que programar na sua tela de 10 polegadas eh meio ruim, mas já da para quebrar o galho, rodei nele o eclipse com o tomcat e tudo roudou bem, sem travar nem nada. Vou instalar o ubuntu para ver como se o desempenho dele melhora como dizem que melhora, mas eu penso assim. Netbook já deixou de ser apenas um dispositivo de acesso a internet, já é possivel realizar mtas coisas nele, até jogar dá, já rodei vários jogos no meu para testar, mas não dá para fazer tantas coisas que um notebook, porem eu levo o meu netbook para aonde eu quiser, pelo fato de ser pequeno e leve, ele não passa de 1,3kg, imagina eu andar o dia inteiro com um note normal que mesa em média 3kg, ai minhas costas xD.
Att
Eu penso exatamente assim, o peso foi um fator determinante na minha escolha, se eu quiser algo mais poderoso, uso o workstation do trabalho ou o desktop de casa, o netbook é utilizado na maior parte do tempo na faculdade, as vezes o professor passa um trabalho em sala, e em vez de ficar dependendo das maquinas horriveis do laboratório, eu uso o netbook para resolver os exercicíos.
E carregar algo que pesa 1kg é infinitamente melhor do que carregar um tijolo de 3kg que chama muita atenção, principalmente se estiver dentro de uma mochila Targus (Mochila Chama Ladrão).
[quote=DaviPiala][quote=Felagund]Eu não aguentaria uma tela de menos de 14 polegadas
:)[/quote]
Eu também, horriveis são muito pequenos pra trabalhar, prefiro gastar meu dinheiro em um E71 ou um BlackBerry que já atende a minha necessidade.[/quote]
++
Se for pra desenvolvimento, eu pensaria 2 ou até 300 vezes antes de comprar. O teclado é horrivel, eu nao conseguiria trabalhar naquilo, as teclas são muito pequenas e proximas uma da outra, tu fica o tempo todo digitanto mais de uma tecla.
Eu o acho ideal para vendedores ambulantes que trabalham na rua, ai sim compensa.
Com relação ao preço no kabum tem ofertas excelentes de netbooks, eu paguei 680,00± em um eePC da Asus que comprei pra um cliente ele veio com um linux maluco la, como o cliente queria windows instalei via pen drive, esses netbooks ja tem opcao de boot pelo USB, mas tem que formatar o pendrive instalando o boot nele, tem uns tuto na web.
Outra questao é a tela, neste modelo especifico nem dava 800x600, ele da 800x400, se tu colocar 800x600 tem que levar o mouse nos cantos pra aparecer o resto.
[quote=cabelograff]Pessoal, tá uma febre aqui no meu trabalho de NetBook e tals, se fosse para eu ter um seria para instalar um linux e estudar, agora n sei se ele aguenta um eclipse, tomcat e mySql rodando tudo ao mesmo tempo, ou naum?
pergunta, vale a pena ter um?
Flw
[/quote]
Kra tenho um NetBook IntelBras i 473 e não tenho problema!!
Abraço!
metade pro final de 2010, pergunto:
será que ‘já vale à pena’ comprar um [color=red]netbook[/color], e programar nele? :roll:
[quote=pcassiano]metade pro final de 2010, pergunto:
será que ‘já vale à pena’ comprar um [color=red]netbook[/color], e programar nele? :roll: [/quote]
Tô utilizando um Acer Aspire 1410 com processador SU2300 e 4GB de RAM, tela de 11.6’, 1366x768, gastei cerca de R$1.200. Rodo o ubuntu 10.04 nele. Utilizo Eclipse + JBossAS + MySQL + PostgreSQL.
Nota 7 para o desempenho.
Prós: Mobilidade e Duração da bateria.
Contra: Tela pequena.
Na minha opinião só vale a pena se você tiver algo como um dock station no trabalho e não for tão exigente quanto a desempenho. Não se compara desenvolver num netbook a desenvolver em um PC com monitor de 20’.
Só para nível de comparação, o JBoss demora ~1min para iniciar no netbook e ~20s na minha estação com core 2 quad 2.6 e 2GB de RAM.
NetBook…credo… vai ficar vesgo…quanto ao desempenho…já não é mas tão lerdo,mas ainda deixa a desejar… Imagine vc desenvolver um power sistema numa micro tela daquelas… daqui uns dias vc vai estar usando lunetas nos olhos
tenho um da HP Mini 210-1030br, com a seguinte configuração:
[list]1 GB de RAM;[/list]
[list]160 de HD;[/list]
[list]10.1’ de Tela;[/list]
[list]WebCam;[/list]
[list]Cabo, BlueTooh/Wire;[/list]
[list]3 USB e Serial.[/list]
[list]Bateria 6 Células.;[/list]
paguei R$ 900,00 em 10x. (rs)
M$ Windows 7 original, o qual abandonei de cara e adotei o Ubuntu Remix (Viva o Linux!),
…tem NetBeans 6.9.1 rodando, além de outras aplicações de peso.
Achei que foi um ótimo negócio que fiz, pois estava precisando de algo portátil para estudar e carregar. Mas o fator determinante da minha compra foi preço e prazo. Se eu tivesse mais grana ou mais tempo, optaria por um com maior poder de processamento com certeza.
E é claro, meu PC está na ativa. Quando preciso de algo por mais tempo, vou para a tela de 20’. Pois um display de 10’ dá até enjoo se ficar por muito tempo, rs…e dá mesmo. Não adiante se enganar, nesse caso vale a máxima que sempre vejo por aí…
“NetBook não é um PC!”
[]'s
Como eu ja disse, o problema é o tamanho da tela, deve ser horrivel desenvolver naquilo.
Pode até quebrar um galho pra resolver alguma coisinha quando se esta em movimento, mas ficar horas programando ali, só por deus.
Por iso comprei um note com tela de 15,6" bem wide.
O que ja vi muitas pessoas fazerem pra resolver o problema da tela é, ter no trabalho / casa só um monitor e teclado / mouse usb.
ai espeta tudo no note / netbook e ja era, o net fica só como se fosse a cpu.
tambem conhecido como DeskNote, rsrs
Eu estava pensando em um netbook que tivesse bastante memória e fosse bomzinho para programar, etc. Principalmente se eu fosse para algum evento ou algo do tipo, aonde eu pudesse levar algo leve e barato. As vezes acho que preciso apenas de um iPad…
Acho que ele só entra na categoria ‘leve’ né hehehehe
Comprei um Acer 1410 (proc. Intel SU3500) e estou bastante satisfeito. Apesar que eu estou trabalhando com linguagem C… acho que as dimensões dele são as ideais, inclusive a tela (LED 11.6", 720p). Aliás, este já é considerado NOTEbook, devido às capacidades do mesmo. Pra quem tem grana, existem notebooks com o mesmo tamanho porém com processadores melhores, inclusive com recursos gráficos dedicados. É tudo questão de poder pagar ou não hehe não é mais como na época do surgimento da categoria “netbook”, quando eles eram totalmente focados em portabilidade e baixo custo.
Não entendo essas reclamações sobre ser ruim para programar. Ele não foi feito para programar, oras. O teclado e a tela do Blackberry que sugeriram por acaso são bons pra programar?
Eu tenho um Lenovo S10-2, de 10 polegadas. Já testei Ubuntu Netbook Remix e Meego, os 2 rodaram bem. Debian deve ficar melhor ainda.
Custou uns 550 depois que recebi o reembolso do Windows.
Vale sim,se vc tem dinheiro sobrando,vai ser mais um mimo… 
Falando sério,eu não compro…
Pra trabalho não, para diversão sim!
e o aureum 4300 da positivo tela maior de 13 e leve 1,6kg 4gb memoria parece bom para este fim
Bem vindo ao guj!1,6 Kg é um peso considerável para um netbook.Isso está mais para um subnote ou note de 13".
Quem estiver interessado em comprar um Netbook agora NÃO o faça!Em janeiro chegarão ao mercado os processadores do núcleo Bobcat da AMD que destroem qualquer netbook atom na mesma faixa de preço, além de uma ótima(para resoluções de até 12") GPU integrada.Comprar agora é jogar dinheiro fora.