- Gostaria de exemplos de como criar uma nova instancia de alguma coisa, tipo:
classe Pessoa( nome , idade , planeta ) {
this.nome = nome
this.idade = idade;
this.planeta = planeta;
}
//
eu = new Pessoa(nome, idade, planeta)
- uso do THIS dentro dessas Classes
- “Private” o que seria?
vou tentar explicar aqui de um jeito bem simples.
a Palavra this é uma key word em java, para referenciar um atributo ou método de uma classe… um exemplo pra ficar melhor
public class Teste {
int Valor1;
int Valor2;
public void receberValor(int Valor1, int Valor2) {
this.Valor1 = Valor1;
this.Valor2 = Valor2;
}
}
nesse exemplo vimos que dentro da classe Teste possuimos 2 atributos (Valor1 e Valor2) e um método (receberValor) com dois parametros chamados de Valor1 e Valor2… eu utilizei o this, para informar que o Valor1 que eu estou usando, no caso atribuindo um valor qualquer inteiro, é o Valor1 da Classe Teste, e nao vo Valor1 do parametro… acho que ficou facil de entender né??
private é um modificador visivel, que pode ser usado em atributos ou métodos, ele protege as informações, ou seja, se vc por um método como private, ele poderá ser usado apenas dentro da classe que ele foi declarado (exceto em inner class, mas essa é outra historia), se outra classe herdar essa classe, ela NAO irá herdar os métodos ou atributos private…
Isso protege suas informações, ae entra o conceito de encapsulamento, que é muito importante, que é um modo de voce proteger sua classe…
espero ter ajudado
Junior
Legal, achei muito interessante a explicação, sei que JS é DIFERENTE de Java mas o “conceito” olhado por outros punhos parece ser o mesmo, agora o que significa:
Teste bla = new Teste();
?
declarando e inicializando uma instancia “bla” da classe Teste.