NFe, alguém usou o A3 da Certsign?

Olá,

Será que alguém desenvolveu projetos de NFe usou o certificado A3 da Certsign?

Gostaria se saber: É possível fazer os testes de desenvolvimento sem estar com o token.

Isso é porque meu cliente comprou o certificado mas ele não confia que o certificado sai de dentro da empresa, e eu gostaria de ir lá fazer algum tipo de exportação ou algo assim (para o laptop) e utilizar sem o token.

Sinceramente não entendo muito disso ainda pois eu já tinha feito vários testes mas ainda nunca com um certificado válido, se alguém pudesse apontar o “caminho das pedras” eu agradeceria muito.

Tenho pronto o código que gera o XML e o código que assina o XML (cheguei a usar um certificado de testes Associacao.pfx) mas não sei como fazer agora com esse A3, como devo proceder?

Agradeço qualquer ajuda.

Não, pois a chave privada não sai do dispositivo, teste somente com o token ou cartão.

Tenho que instalar (programa da Certsign) na máquina e fazer tudo com o token conectado?

Teria algum código exemplo de como fazer isso?

isso seria pra assinatura digital que vc vai usar caso for não tem!

Sim, eu preciso testar tudo (homologação), testar status do serviço, assinar notas, enviar notas, verificar respostas, etc.

Existem outra função do certificado que possa fazer sem o token?

isso eu ja não sei …pq sempre qq vou fazer os testes sempre tenhu que estar com o token plugado … agora uma outra função ja não saberia te informar se tem ou não!

vc esta usando o tablet e o token certo , mas não ker estar com o token plugado.

olá javer,

eu faço da seguinte maneira:

http://www.guj.com.br/posts/list/206895.java#1051001

no próprio guj tem mts tópicos explicando passo a passo o processo de assinatura com o token.
como eu não posso ficar preso ao arquivo “config” do token utilizei a maneira descrita no link acima, assim q eu encontrar o post q explica a outra maneira de efetuar a assinatura com A3 eu posto aqui.

boa sorte,

Muito obrigado, exatamente, tem tantos tópicos que fiquei “doidinho” lendo tantos rssss.

Obrigado agora estou lendo aquele que você indicou.

Realmente estou com esse problema, meu cliente tem 2 CNPJ (duas empresas) e comprou 2 certificados mas não quer que o certificado saia da empresa e fica inviável fazer os testes e desenvolvimento lá, considerando que estou meio atrasado e tem que emitir a partir de outubro.

Uma coisa que ainda acho confuso, os esquemas (schemas, arquivos XSD), devo usar quais?

Existe o PL_005a em http://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/download.shtm que vem com as versões 1.xx e tem também um outro pacote que vem com as versões 2.xx.

[color=darkblue]Qual devo usar?[/color]

Também sobre os WSDL para gerar as classes dos webservices, quais exatamente devo baixar? (para homologação e para produção, primeiramente homologação)

Lembrando que ainda estou iniciando o ambiente de homologação.

javer,

acredito q a versão 2.xx ainda não entrou em vigor, por enquanto estou utilizando o 1.xx

no projeto q eu participei eu gerei os clientes do webservice através do axis2, então baixei os wsdls de tds os serviços q eu iria consumir de tds os estados tb.

acho q vou fazer um tutorialzinho de como eu fiz p/ rodar aqui…rs

vc já consumiu algum webservice da nfe ?

Nada, nenhum, meu “sonho” é consegui pelo menos o de status do serviço.

Um tutorialzinho seria ótimo, pena que eu ainda não estou com o bendito do A3 em mãos.

Tenho aqui o Axis2 mas não me lembro qual o comando, digamos para por exemplo gerar em: src/emissor/webservices

Acho que meu maior problema agora são a geração do websevices, aparentemente estou gerando errado, estou iniciando apenas com o status do serviço (para SP) mas não estou conseguindo nem verificar.

Ainda não vi nenhum exemplo de código que faça essa conexão e mostre o resultado, na verdade tem exemplos de código mas nunca mostra a classe do webservice.

Se alguém puder ajudar nisso.