NFE-nota fiscal eletronica em desktop

[quote=leopoldof]Daqui uns dias vou ter que mecher no sistema NFe novamente para adicionar essas novas regras criadas pela SEFAZ ultimamente…
Mecher no emaranhado de XMLs, Schemas…, ow God[/quote]
essas modificações ou atualizações…

eu queria algo dinamico, que ele veja o xml e ja se estruture pelo xml, só quero que guarde… nao precisa validar nem nada… só guardar o xml em formato de banco de dados.

[quote=leopoldof]Daqui uns dias vou ter que mecher no sistema NFe novamente para adicionar essas novas regras criadas pela SEFAZ ultimamente…
Mecher no emaranhado de XMLs, Schemas…, ow God[/quote]

Me referi a regras de validação e novos serviços, como por exemplo o cancelamento que agora é deve ser feito de uma maneira diferente, porém a NFe em si fica a mesma coisa…faz tempo que não é mudado…acho que só na versão 1.0 que tinha um campo a menos…mas isso faz tempo que não é mudado…

Creio que sua idéia é montar algo que não prescise mecher depois quando o pessoal da SEFAZ anuncie alguma modificação…mas acho que isso não funcionará…pois estão sempre implementando novas regras, novos campos,… sempre vai ter que mecher em algo do sistema…

mas é algo que só ira guardar…
nao vejo porque ter uma regra de validação ou algo do genero…

por exemplo, se eu jogar uma estrutura hoje no hibernate ele vai ler e vai gravar direto sem perguntar nada…

se eu enviar uma amanha diferente da que enviei hoje, ele vai modificar e gravar…

mas imagina ter que fazer isso nos xmls?

Então grava em formato de texto…ou em array de bits[] …daí vc guarda o que quiser lá dentro

eu quero fazer calculos com as notas de x cliente depois… acho que jogando como texto nao vai rolar.

nao da pra gravar objetos DOM?

Eu faço o envio de NF-e e NFS-e num sistema desktop. Depois que envio a nota e recebo a resposta de que está tudo ok, eu gravo o XML retornado (aquele assinado e validado certinho) num blob, mas também mantenho as informações da nota (campo a campo, todos os dados que eu usei pra montar o XML de envio) no meu BD. Aqui eu movo os registros pra uma tabela de “notas enviadas”, mas vc pode simplesmente marcar um flag de que aquela nota já foi enviada e pronto.

Ai todos os relatórios, comparativos e qq coisa que vc precise, vc usa esses dados que vc guardou. E qdo o cliente por ex pede o XML, ou o escritório de contabilidade pede… vc tem de onde pegar tb pq armazenou num blob.

É isso que vc precisa?

Unindo a sugestão da Renata…
Cria uma tabela com os campos que vc prescisa para fazer os cálculos, código de clientes, etc…todos os campos que vc prescisa para fazer as estatísticas, consultas, etc…e por fim…cria um blob para gravar o xml inteiro… assim vc tem como pesquisar, e como fornecer o xml inteiro…

é isso mesmo! Vou dar uma pesquisada no que é blob porque agora fiquei perdido.

é só por meio do blob que eu posso gravar o xml no banco? mesmo usando hibernate?

Blob é o tipo do campo no banco de dados.

É um tipo de campo que te permite gravar arquivos, imagens por ex, no seu caso… o arquivo xml.

Então não importa se vc vai usar hibernate ou seja lá a forma que quiser pra acessar a base de dados, o tipo do campo seria um blob.