No Brasil existe pós-graduação de tecnólogo na área de informática?

Um professor universitário me disse que aqui a parte da ?academia? que o mercado valoriza no Brasil é tratada como tecnicos e tecnologos.

Eu não quero fazer curso que não é valorizado pelo mercado brasileiro.

No Brasil existe pós-graduação de tecnólogo na área de informática?

Já está na faculdade ou qual curso pretende cursar?

Claro que existe pós-graduação.

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1KTSY_enBR576BR576&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=pós%20graduação%20ti

O ensino superior tecnológico é superior, como qualquer outro. Você pode fazer especializações latu (pós) e strictu sensu (mestrado e doutorado) normalmente. Eu mesmo sou formado como Tecnólogo em Redes, tenho uma pós (em jogos) e um mestrado (em rec. de padrões e visão computacional) e hoje curso do doutorado (na parte de imagens médicas).

Só vai ser mais difícil estudar para a prova do POSCOMP, se for o caso, pois muitas das matérias do curso de ciência da computação você pode não ter visto.

Agora, se você quer saber se existe uma pós chamada “tecnólogo”, aí não. O curso de tecnologo é superior. Mas o que seu professor falou é besteira. Um curso de ciência, análise de sistemas ou engenharia de software é tão ou até mais valorizado que cursos técnicos e tecnologicos.

Concordo,com os amigos acima.
Você vai sofrer no POSCOMP para entrar em um mestrado e doutorado mais é normal todo mundo sofre mesmo.
Apesar de eu cursar Ciências da computação quando terminar vou ter que estudar as matérias novamente para o POSCOMP.
Para as empresas em geral tanto faz Graduação,Tecnólogo.
Eles querem alguém que possa resolver os problemas ou como o Vini citou uma vez "Os Bombeiros para apagar o fogo ".

[quote=assembler]Um professor universitário me disse que aqui a parte da ?academia? que o mercado valoriza no Brasil é tratada como tecnicos e tecnologos.

Eu não quero fazer curso que não é valorizado pelo mercado brasileiro.