Pessoal, meu programa ta funcionando normal quando rodo pelo eclipse.
o botao avançar chama outro JPanel…
qdo crio um JAR e rodo, ele abre a tela 1, mas qdo clico em avançar dispara isso no console.
alguem sabe o pq???
Pessoal, meu programa ta funcionando normal quando rodo pelo eclipse.
o botao avançar chama outro JPanel…
qdo crio um JAR e rodo, ele abre a tela 1, mas qdo clico em avançar dispara isso no console.
alguem sabe o pq???
Todas as classes do jakarta estao dentro do mesmoo jar… e todos os projetos no mesmo pacote… como pode ta encontrando todos menos esse???
mas enfim, colocar no path vc fala é seta la em variaveis de ambiente o caminho completo do jar???
terei que fazer isso em qualquer lugar que eu va executar o jar?
Olá
Há um outro erro que ele quer mostrar a Exception e não achou porque falta localizar o jar commons-email-1.0.jar.
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
Há um outro erro que ele quer mostrar a Exception e não achou porque falta localizar o jar commons-email-1.0.jar.
[]s
Luca[/quote]
Era isso que eu ia escrever agora…
no eclipse eu setei os JARs do commons-email indo no projeto -> propriedades -> java build path -> libraries e depois colocando cada jar(email.jar, activation.jar e commons-email-1.0.jar)…
porem quando vou exportar pro jar, o eclipse nao coloca elas…como faço pra exportar com elas juntas?
pessoal, alguem me ajuda please
ainda continuo na esperança de ajuda
Em vez de só “java -jar sendEmail.jar”, use o seguinte comando:
java -classpath mail.jar;activation.jar;commons-email-1.0.jar -jar sendEmail.jar
Obviamente estou supondo que mail.jar, activation.jar e commons-email-1.0.jar estão no diretório corrente. Se não estiverem, ajuste a linha de comando. Digamos que estejam no subdiretório lib do diretório corrente; nesse caso, o comando seria:
java -classpath lib\mail.jar;lib\activation.jar;lib\commons-email-1.0.jar -jar sendEmail.jar
Uma outra forma, que acho que o NetBeans faz automaticamente para você mas não o Eclipse, é modificar o arquivo MANIFEST.MF que está dentro do JAR, e adicionar a entrada “Class-Path:”. Isso fica como exercício. (Eu sou extremamente preguiçoso e prefiro enumerar os JARs na linha de comando, como mostrado acima.)
[quote=thingol]Em vez de só “java -jar sendEmail.jar”, use o seguinte comando:
java -classpath mail.jar;activation.jar;commons-email-1.0.jar -jar sendEmail.jar
Obviamente estou supondo que mail.jar, activation.jar e commons-email-1.0.jar estão no diretório corrente. Se não estiverem, ajuste a linha de comando. Digamos que estejam no subdiretório lib do diretório corrente; nesse caso, o comando seria:
java -classpath lib\mail.jar;lib\activation.jar;lib\commons-email-1.0.jar -jar sendEmail.jar
Uma outra forma, que acho que o NetBeans faz automaticamente para você mas não o Eclipse, é modificar o arquivo MANIFEST.MF que está dentro do JAR, e adicionar a entrada “Class-Path:”. Isso fica como exercício. (Eu sou extremamente preguiçoso e prefiro enumerar os JARs na linha de comando, como mostrado acima.)
[/quote]
fiz como vc disse thingol, mas ao inves do problrma da no emailexception agora deu nesse aqui e na hora de enviar o email
java.lang.NoClassDefFoundError: javax/mail/Message
at fsmUrl.EnviaEmail.sendEmail(EnviaEmail.java:38)
at fsmEmail.Tela2.enviaEmail(Tela2.java:124)
at fsmEmail.Tela2$1.actionPerformed(Tela2.java:95)
at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(Unknown Source)
at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(Unknown Source)
at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(Unknown Source)
at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(Unknown Source)
at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(Unknown Sour
ce)
nao pensei que fosse tao complicado usar libs externas nao…tou quase partindo pro modo grosso, procurar as sources do mail.jar, commons-email.jar e activation.jar
javax.mail.Message, se não me engano, está em mail.jar.
Para saber exatamente onde estão as coisas é fácil - pegue alguma coisa que abra arquivos .zip (como o Winzip), já que um arquivo .jar é um arquivo .zip com outro nome. Veja se existe um arquivo “javax/mail/Message.class” dentro de mail.jar. Se existir, então há algum problema.
se mesmo assim nao resolver, procura no google sobre um plug-in de geração de JARs chamado FAT JAR.
thingol, olhei como vc disse e a classe Mesage.class esta la corretamente
fabiocsi, esse programa gera o jar junto com libs externas???
Pq não ta encontrando a classe EmailException como diz o erro aí, vc vai ter que passar esse .jar pro seu path.