"No Persistence provider for EntityManager named geoinfo-pu" Hibernate 5.2
11 respostas
J
Jhoni_Conzatti
Olá pessoal,
Estou tendo problemas para usar a versão mais nova do Hibernate (5.2.1).
Atualmente uso a versão 4.2.21 mas queria usar uma mais recente.
Porém usando a versão 5.2.1 recebo o erro “javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named geoinfo-pu” ao criar o EntityManagerFactory.
Coloca seu persistence.xml pra gente ver e manda um print da estrutura de pastas do seu projeto também.
J
Jhoni_Conzatti
Muito obrigado pelo retorno! Coloquei os arquivos solicitados no tópico original!
M
Mehrune
Também tive esse problema quando baixei esse versão )= Estou começando a estudar Hibernate e também gostaria de saber a solução. Mas me pareceu que faltou algum .jar no “required” da versão, um jar relacionado ao EntityManager.
L
leo_vermont
Voces estao usando maven ?
Tive esse problema tambem e era dependencia, no site do hibernate tem uma tag pro maven na pagina do getting started.
Mas esse parece nao ser compativel com o mavenRepository, acredito que seja um repository da propria redHat.
Se voce clicar em download aparece uma outra caixa com outras tags do maven, que essas sim acredito que sao compativeis com o mavenRepository.
<!-- for JPA, use hibernate-entitymanager instead of hibernate-core --><dependency><groupId>org.hibernate</groupId><artifactId>hibernate-entitymanager</artifactId><version>5.2.1.Final</version></dependency>
Caso não estejam usando o maven tem um botao pra baixar um .rar com todas as dependencias, dividido por pastas, tentem usar os arquivos .jar que estao na pasta required.
J
Jhoni_Conzatti
Sim, estou usando Maven!
Esão exatamente estas dependências que estou usando!
L
leo_vermont
Voce esta usando o eclipse ?
Um outro problema que tive foi que criei o arquivo persistence.xml dentro da pasta META-INF, e ao alterar o facets do projeto para JPA, ele cria um novo nó com um arquivo persistence.xml tbm. eu estava alterando o da pasta META-INF, mas ele buscava no que estava no nó do JPA.
J
Jhoni_Conzatti
Não, estou usando NetBeans.
E já olhei, na minha estrutura de projeto e existe apenas um persistence.xml que esta dentro da pasta META-INF conforme passei na mensagem original deste tópico!
L
leo_vermont
No seu lugar eu baixaria o .rar no site do hibernate olharia a pasta required e comparava com as libs que voce tem no projeto, pra ver se não esta faltando nenhuma.
J
Jhoni_Conzatti
Sim, acabei de comparar! Estão todas lá!
O que mais poderia ser?
J
Jhoni_Conzatti
Sigo ainda com este problema! Estou quase desistindo e usando a versão 4.2.21 que está funcionado. Agora depois de vasculhar a internet encontrei um tópico que falava algo sobre alterar o provider do persistence.xml e então mudei para “org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider” e agora o erro mudou:
Simplesmente não consegui utilizar a versão 5.2.1 do Hibernate.
Tive que ficar com a 4.2.21 mesmo!
Vou fazer um teste quando uma nova versão sair!
Se alguém tiver o mesmo problema, comente aí!