[quote=saoj][quote=“Mauricio”]
Não tô conseguindo abrir a página não
[/quote]
O site voltou! Tenta lá agora e me diz o que tu achou do VOFilter:
http://mentawai.lohis.com.br/filters.jsp
[/quote]
Gostei, é bem parecido com o que o WebWork faz, mas você poderia automatizar essa parte de preencher o objeto, tipo criando um filtro e pelas chaves do form ele já populasse o objeto com os parâmetros e executasse a validação, se fosse necessário.
Pois é, o seu argumento de menos arquivos XML não colou, pra usar o Struts com o Validator e o Tiles, eu só preciso de três arquivos. Os arquivos de validação do WebWork não contêm configuração? E eles contém o que?
Essa história de o Velocity ser mais rápido do que o JSP eu nunca vi ninguém comprovar e acho até difícil de acreditar, porque se o JSP é, na verdade, um Servlet, que é o nível “mais baixo” de uma aplicação web em Java, como é que o Velocity, que ainda vai ter que usar o Servlet pra poder enviar as informações vai ser mais rápido do que um JSP, que já é um servlet? Estranho isso.
E eu não vou nem comentar sobre a sua comparação do Struts com Servlets e JSP fazendo tudo.
Me explique qual é a mágica que faz o WebWork tão melhor do que todos os outros, porque eu vi o tópico do CV, assisti a apresentação de slides, li uns pedaços da documentação do WebWork e ainda não vi ele fazer nenhuma mágica, tem um mecanismo rudimentar de IoC (eu prefiro o Spring) e tem a ONGL, que realmente é muito interessante, especialmente pra definir a validação fora do código Java.
Acho que a única coisa que o WebWork tem que me chama atenção, é a possibilidade de fazer testes unitários nos actions fora do container, mas no fim termina não fazendo nem tanta falta assim, porque a lógica não fica dentro dos Actions do Struts mesmo, ele só faz reunir as informações e chamar os objetos responsáveis por executar ela e esses objetos podem ser testados fora do container normalmente.
Talvez, testar a validação fosse uma coisa interessante de se fazer, mas dá pra testar a validação do WebWork fora do container?