Nome de Colunas com espaco - SQL Server

Pessoal, boa tarde.

Há algum tempo estou com um problema aqui no meu servico. É que temos um banco que possui varia tabelas onde os campos tem espaço e acento no nome, p.e. coluna - Nome do Cliente. Exatamente desta maneira. Assim, nao consigo filtrar meus selects quando preciso destas colunas. Por exemplo, nao consigo fazer - “Select* from Clientes Where Nome do Cliente = ''Joao”. Neste caso o jtds nao interpreta Nome do Cliente como se fosse um nome único. Já tentei colocar entre chaves, aspas simples, colchetes e nada funciona. Assim, acabo tratando na camada de aplicacao esse tipo de consulta. Alguem saberia me ajudar?

P.S o sgbd é o SqlServer 2000, e nao estou usando nenhum framework de persistencia.e

Grato.

Como você faz essa consulta usando o SQL Server Enterprise Manager (Query Analyzer)?

Eu passo o nome do campo entre aspas duplas. “Nome do Cliente”. Mas, eu estou usando o proprio NetBeans para gerenciamento do BD.

Eu passo o nome do campo entre aspas duplas. “Nome do Cliente”. Mas, eu estou usando o proprio NetBeans para gerenciamento do BD.

E ae karinha…, blz?!

Então, coloca entre colchetes…[]

De: "Select* from Clientes Where Nome do Cliente = ''Joao"
Para: “Select* from Clientes Where [Nome do Cliente] = ''Joao”;

Phalows!

Entre colchetes não funciona?

Tenta: [Nome do Cliente]

[quote=Rodrigo Carvalho Auler]Entre colchetes não funciona?

Tenta: [Nome do Cliente][/quote]

Já tentei com colchetes e dá erro, diz que nao existe a coluna informada.

[quote=allancmm][quote=Rodrigo Carvalho Auler]Entre colchetes não funciona?

Tenta: [Nome do Cliente][/quote]

Já tentei com colchetes e dá erro, diz que nao existe a coluna informada.[/quote]

Há, já tentei algo assim

Select* from Clientes where ? = ?
PreparedStatement pst = con.prepareStatement
pst.setString(1, “Nome do Cliente”);
pst.setString(2, nome_informado);

Mas já experimentaste no netbeans com as aspas?

[quote=pmlm]Mas já experimentaste no netbeans com as aspas?

Nossa, eh nessas horas que vc pensa - “Como foi que eu nao pensei nisto antes?”.

Kra, valew mesmo, deu certinho. Obrigados a todos.