Sei que é pergunta simples, mas já procurei e nao achei…
qual o metodo pra eu pegar o nome da instancia?
por exemplo: instancio a classe X, na classe X aciono um metodo que me retorna “X”
???
Sei que é pergunta simples, mas já procurei e nao achei…
por exemplo: instancio a classe X, na classe X aciono um metodo que me retorna “X”
???
Acho que você quer dizer qual o nome da classe não ?
não não, o nome da instacia da classe, instaciada por outra classe
Vc quer algo como isto?
[code]MinhaClasse xtpo = new MinhaClasse();
System.out.println(xpto.getNomeInstancia()); // imprime ‘xpto’[/code]
Acho que isto não é possivel, porém não é nem um pouco util IMHO. Agora se a sua classe tem um atributo nome e cada objeto tem um nome diferente,bastaria fazer
[code]MinhaClasse xpto = new MinhaClasse(‘nome’);
System.out.println(xpto.getNomeInstancia()); // imprime ‘nome’[/code]
onde o metodo getNomeInstancia é um getter da propriedade que vc recebe no construtor.
[quote=zerokelvin]Sei que é pergunta simples, mas já procurei e nao achei…
[/quote]
Se eu percebi a pergunta então… não pegas.
Imagina:
Objecto a = new Objecto();
Objecto b = a;
Objecto c = a;
Neste caso tens uma instância com 3 nomes. Logo não podes saber o nome da instância.
e quando tem tipo mudança:
Andre andre = new Paula();
???
É, esse caminho utilizo já, jogo algum atributo na classe, e a cada instancia eu mudo ele…
mas queria algo menos prolixo
de quelquer forma obrigado!
A questão é: para que vc quer isso?
Logging? Debug?
Tenho uma classe instanciada várias vezes por outra. É um sistema de cadastros. Cada tela de cadastro é uma instancia da classe cadastro. Cada vez que instancio defino, obviamente, atributos às instancias, como tabela referente, campos que serão exibidos…
Quando em tempo de execução, dependendo de onde o usuário está e do que ele faz, alguma outra tela de cadastro será exibida, então chamo um método estático da instanciadora, para exibir a outra tela…
Bom essa é uma simplificação. Acho que isso não é das melhores práticas, mas está uma saída razoável.
Continuo fazendo daquela forma, definindo um atributo e capturando ele depois.
Fica a pergunta, sobre esse tipo de prática, se alguem discordar posta ae por favor!
valeu a ajuda galera!