Nota para USP(pós-graduação)

Oi pessoal,
Eu gostaria de saber se no histórico da facul deve constar somente notas altas. Se tiver só alguns 6,0 eu ainda tenho chances?
Quem puder responder agradeço msm, meu estímulo depende desta resposta.
Muito obrigada.

Um bom score no poscomp (mais de 35) traz resultados melhores que o histórico, não?

[quote=xlilian]Oi pessoal,
Eu gostaria de saber se no histórico da facul deve constar somente notas altas. Se tiver só alguns 6,0 eu ainda tenho chances?[/quote]

Sim, chance tem. Acho que dá pra contar nos dedos quem tirou mais de 6 no últimos anos “em certas matérias, com certos professores” na graduação em computação da USP, e muitos dos que não tiraram estão no mestrado agora.

O que pega mesmo é o POSCOMP, publicações, e QI rsrsrs

Ae vlw pelas respostas pronto estou estimulada,rs
Só mais uma dúvida: E não ter proj. de iniciação científica já atrapalha né?
Após terminar a facul dá para criar um projeto por conta própria?

[quote=xlilian]Ae vlw pelas respostas pronto estou estimulada,rs
Só mais uma dúvida: E não ter proj. de iniciação científica já atrapalha né?
Após terminar a facul dá para criar um projeto por conta própria?
[/quote]
Acho (tenho quase certeza) que o projeto de IC deve estar “anexado” ao nome de alguma instituição de ensino superior.

Abraços. :slight_smile:

Você pode participar de algum grupo que pesquise alguma área que seja de interesse de seu orientador. Ex: participar de jcp, comites de protocolos, etc.
Se o cara gostar daquilo que você está produzindo sempre rola um “jeitinho” de você entrar para a pós. Claro, no POSCOMP vc tem que ter uma nota razoável para não ser cortado aí já que as facilidades viriam na fase de entrevistas.

A fórmula invencível é: BOA_NOTA_NO_POSCOMP + UM_BOM_NÚMERO_DE_ARTIGOS_PUBLICADOS.
Pretende prestar na USP de São Carlos?

ps: a nota do poscomp é o que garante sua bolsa. Pode acreditar, o custo de vida aqui é alto (São Carlos).

Oi Vinicius, olha eu estava pensando em fazer na USP de São Paulo, há diferença de vagas entre SP e SC?
Eu fiz a prova desse ano da POSCOMP, foi tranquila, porém na parte de matemática eu nunca tinha visto nada daquilo, se fossem problemas de lógica td bem mas qnd se precisa de fórmulas estraga td. Mas vou me dedicar bastante em estudar essa parte q me sinto falha e talvez eu me saia melhor.
Nesta parte de notas estou tranquila só perguntei pq na correria de eu estar trabalhando e com TCC tiveram duas provas q tirei 6,0, eh bobeirinha minha mas como essa seleção pra pós é tão exigente eu já fiquei assustada. :slight_smile:
Então quer dizer q eu preciso encontrar um grupo de pesquisa pra área q quero seguir, minha faculdade não promove nenhum projeto nem sei como conseguir.
Das publicações q vc disse, bom sou leiga nessa parte mas, valeria como publicação eu estar criando um blog e divulgando meus artigos? Se não como devo fazer?
Até mais Vinícius!!!

Publicação que conta são as em revistas científicas. Normalmente você tem algum tipo de pesquisa de iniciação científica, escreve um paper a respeito, aí manda pras revistas ou congressos, e se eles aprovarem é publicado.

Porém, novamente, não é requisito ter algum.

Publicação que conta são as em revistas científicas. Normalmente você tem algum tipo de pesquisa de iniciação científica, escreve um paper a respeito, aí manda pras revistas ou congressos, e se eles aprovarem é publicado.

Porém, novamente, não é requisito ter algum.[/quote]
Isso! Publicações em revistas com qualis

Tem chances sim… além da poscomp, é importante vc terminar seu curso no tempo mínimo, isto é, se for 4 anos, terminar em 4 anos é importante… conheço gente que já terminou o mestrado lá na USP e que tinha até DP na facul…

flw!