NotBook ideal para desenvolver em Java

[quote=rogelgarcia]Sobre esse negócio do teclado, é realmente importante.

Tenho um Vaio, e comprei ele mesmo não tendo teclado numérico. (Uma característica que eu queria na época que comprei)

Até hoje não vi teclado tão macio e bom de teclar quanto esse vaio, as teclas são espaçadas uma da outra e fica bem confortável para digitar. (incluindo teclados externos…)

Não senti falta nenhuma do teclado numérico. Se fosse comprar outro note, compraria sem o teclado numérico numa boa. Infelizmente a sony agora está colocando teclado numérico em todos.

Eu vejo duas desvantagens do teclado numérico: ocupam espaço precioso e fazem com que o teclado (alfabético?!) não fique alinhado ao centro da tela. Faz uma grande diferença você ficar alinhado com o teclado e a tela.

Nos Vaios, eles se preocupam com a ergonomia e posicionamento das teclas. No meu notebook todas as teclas são de fácil acesso. Inclusive, HOME, END, PGUP, PGDOWN. Até as setas são do mesmo tamanho e posicionamento de um teclado normal.

Notebook tem que olhar muitas coisas… Até o posicionamento da saída de ar quente. O note de um colega tinha essa saida do lado direito, bem onde você ficava com o mouse… terrível

Eu gosto bastante desse vaio…[/quote]

Essa da saída de ar é importante mesmo. Eu comprei um notebook com saída do lado esquerdo, mas sou canhoto. Não é legal.

Eu já tive dois notebooks. O primeiro foi um Dell Inspiron. Que notebook. Resistente, não esquentava muito, o teclado era muito bom (e, salvo engano, / e ? eram teclas separadas).

Não tenho nenhuma queixa a fazer. A assistência também, muito eficaz.

Agora estou com um LG. Comprei ele por ter uma placa de vídeo dedicada (Nvidia, pra eu aprender CUDA).

Ele é bom. Mas é bem mais frágil que o Dell, esquenta muito (comprei um cooler externo pra colocar na saída de ar, resolve parcialmente os problemas)…

Se eu pudesse, compraria outro Dell.

Eu tenho um LG A530 e me arrependo muito. Na verdade nem foi este que comprei, me mandaram pra substituir um A520 que eu comprei anteriormente e deu pau na placa mãe. Este que eu tenho agora também tive problemas, queimou o HD. A LG levou mais de 20 dias pra trocar. Eu inclusive fiz uma reclamação, se tiver interessado dê uma olhada:

http://www.reclameaqui.com.br/3872545/lg-electronics/problemas-nos-notebooks-lg-a520pbe51p1-e-a530-t-be76p1/

É simplesmente muito frágil e o suporte é muito, muito, muito ruim. Atendem mal, demoram uma eternidade pra fazer um simples reparo.

Não seja iludido pelo hardware supostamente bom e o custo baixo, a incomodação não vale a pena.

Já tive um HP, fiquei com ele muito mais tempo e não me incomodei tanto. Na minha casa todo mundo tem Dell, quando precisou de suporte, foi muito rápido. Eles buscam o note em casa e fazem o conserto em 2, 3 dias.

E ainda tem o problema com a / que o Bruno comentou. Neste aqui também é no AltGr + Q. É muito ruim pra programar.

[quote=wagnerfrancisco]Eu tenho um LG A530 e me arrependo muito. Na verdade nem foi este que comprei, me mandaram pra substituir um A520 que eu comprei anteriormente e deu pau na placa mãe. Este que eu tenho agora também tive problemas, queimou o HD. A LG levou mais de 20 dias pra trocar. Eu inclusive fiz uma reclamação, se tiver interessado dê uma olhada:

http://www.reclameaqui.com.br/3872545/lg-electronics/problemas-nos-notebooks-lg-a520pbe51p1-e-a530-t-be76p1/

É simplesmente muito frágil e o suporte é muito, muito, muito ruim. Atendem mal, demoram uma eternidade pra fazer um simples reparo.

Não seja iludido pelo hardware supostamente bom e o custo baixo, a incomodação não vale a pena.

Já tive um HP, fiquei com ele muito mais tempo e não me incomodei tanto. Na minha casa todo mundo tem Dell, quando precisou de suporte, foi muito rápido. Eles buscam o note em casa e fazem o conserto em 2, 3 dias.

E ainda tem o problema com a / que o Bruno comentou. Neste aqui também é no AltGr + Q. É muito ruim pra programar.[/quote]

pois é…eu também tive problemas tipo os seus pelo que eu li, os meus com a microboard, comecei a entrar em contato com eles no final de maio e só tive o note no meio de agosto, e ainda me trocaram a tela por uma outra com um lcd com um pixel morto, depois que me livre desse aparelho (acabei dando ele para minha sogra), ele teve problema na fonte duas vezes, uma na fonte mesmo e outra no ponto de conexão com a fonte e queimou a placa mãe…

http://www.reclameaqui.com.br/718524/microboard-industria-e-comercio/falta-de-atendimento-e-atraso-na-manutencao-que-ainda-nao-fo/

conheço outra pessoa que comprou o mesmo modelo meses depois de mim e teve o mesmo problema.

ja devo ter falado desse caso aqui no forum algumas vezes, mas considerando o atendimento que essas empresas dão para nós clientes eu não me canso de fazer propaganda negativa.

ja tive problemas bem sérios com a HP também…

@doravan
@javaflex
@Bruno Laturner
@rogelgarcia
@Hmuller
@wagnerfrancisco
@maior_abandonado

Pessoal, obrigado pelas dicas de vocês. Apesar de ter confundido ainda mais minha cabeça com tantos detalhes, por outro lado me alertaram para esses aspectos que, no momento da compra, eu nem imaginava que se deve verificar e que fazem a diferença.

Alguém mais poderia opinar, GUJnautas? Obrigado a todos!

[quote=marcelogro]@doravan
@javaflex
@Bruno Laturner
@rogelgarcia
@Hmuller
@wagnerfrancisco
@maior_abandonado

Pessoal, obrigado pelas dicas de vocês. Apesar de ter confundido ainda mais minha cabeça com tantos detalhes, por outro lado me alertaram para esses aspectos que, no momento da compra, eu nem imaginava que se deve verificar e que fazem a diferença.

Alguém mais poderia opinar, GUJnautas? Obrigado a todos!

[/quote]
Agora pesquise e escolha os modelos de acordo com o que foi falado e o que voce achar, assim vai envoluindo a decisao.

Valeu, caros! :wink:

Desculpem, mas o que é “moda pastilha”?

Desculpem, mas o que é “moda pastilha”?[/quote]
A peça da tecla lisa, antigamente não era assim, era similar a teclado desktop: http://bimg2.mlstatic.com/teclado-notebook-hp-pavilion-dv2000_MLB-F-2822093848_062012.jpg

@javaflex

Caramba, nunca tinha reparado nisso (mas também nunca tive notebook).

Por analogia, sou seletivo quanto a teclados para micros (desktop). Experimento a maior quantidade possível dos genéricos (que vem com o micro) e vou selecionando os menos ruins. Se nenhum me deixar satisfeito, vou à caça de um Logitech por serem extremamente macios e ergonômicos, mesmo que custem o dobro do preço de um genérico, se bem que alguns Logitech vêm com o mouse.

Obrigado, irmão!

Ja foi falado, mas vou reforçar, se possivel(e faça este esforço) pague um pouco mais e pegue um com SSD, é ABSURDAMENTE mais rapido que um HDD normal, atualmente memoria e processamento estão sobrando, o que prende a performance na maioria dos casos é o IO(leitura dos dados do HD), e pegue um SSD mesmo tipo um de 256GB e não estes hibridos que tem por ai, com apenas 32GB SSD e o resto HD normal.

Sobre teclado, eu tambem fico de olho, nem tanto pela posição das teclas principais(END, HOME, etc), a posição tu acaba se acostumando, agora ter que ficar apertando FN para usar estas teclas é um saco.

[quote=fredferrao]Ja foi falado, mas vou reforçar, se possivel(e faça este esforço) pague um pouco mais e pegue um com SSD, é ABSURDAMENTE mais rapido que um HDD normal, atualmente memoria e processamento estão sobrando, o que prende a performance na maioria dos casos é o IO(leitura dos dados do HD), e pegue um SSD mesmo tipo um de 256GB e não estes hibridos que tem por ai, com apenas 32GB SSD e o resto HD normal.

Sobre teclado, eu tambem fico de olho, nem tanto pela posição das teclas principais(END, HOME, etc), a posição tu acaba se acostumando, agora ter que ficar apertando FN para usar estas teclas é um saco.[/quote]

Valeu, fredferrao. Esse lance de SSD eu não sabia. Deve ter sido falado disso em outro tópico sobre notebooks (no GUJ tem alguns tópicos semelhantes a este).
Mas eu não sabia disso. Obrigado!