[quote=rogelgarcia]Sobre esse negócio do teclado, é realmente importante.
Tenho um Vaio, e comprei ele mesmo não tendo teclado numérico. (Uma característica que eu queria na época que comprei)
Até hoje não vi teclado tão macio e bom de teclar quanto esse vaio, as teclas são espaçadas uma da outra e fica bem confortável para digitar. (incluindo teclados externos…)
Não senti falta nenhuma do teclado numérico. Se fosse comprar outro note, compraria sem o teclado numérico numa boa. Infelizmente a sony agora está colocando teclado numérico em todos.
Eu vejo duas desvantagens do teclado numérico: ocupam espaço precioso e fazem com que o teclado (alfabético?!) não fique alinhado ao centro da tela. Faz uma grande diferença você ficar alinhado com o teclado e a tela.
Nos Vaios, eles se preocupam com a ergonomia e posicionamento das teclas. No meu notebook todas as teclas são de fácil acesso. Inclusive, HOME, END, PGUP, PGDOWN. Até as setas são do mesmo tamanho e posicionamento de um teclado normal.
Notebook tem que olhar muitas coisas… Até o posicionamento da saída de ar quente. O note de um colega tinha essa saida do lado direito, bem onde você ficava com o mouse… terrível
Eu gosto bastante desse vaio…[/quote]
Essa da saída de ar é importante mesmo. Eu comprei um notebook com saída do lado esquerdo, mas sou canhoto. Não é legal.
Eu já tive dois notebooks. O primeiro foi um Dell Inspiron. Que notebook. Resistente, não esquentava muito, o teclado era muito bom (e, salvo engano, / e ? eram teclas separadas).
Não tenho nenhuma queixa a fazer. A assistência também, muito eficaz.
Agora estou com um LG. Comprei ele por ter uma placa de vídeo dedicada (Nvidia, pra eu aprender CUDA).
Ele é bom. Mas é bem mais frágil que o Dell, esquenta muito (comprei um cooler externo pra colocar na saída de ar, resolve parcialmente os problemas)…
Se eu pudesse, compraria outro Dell.