Estou trazendo novamente este tópico porque agora vou precisar de um notebook (ou melhor, brevemente). Então está na hora de começar a pesquisar.
[color=brown]Como já havia alguns tópicos no GUJ sobre este assunto, eu não queria criar mais um.[/color]
Por isso, peço desculpas aos moderadores se acabei agindo de forma inapropriada. Caso queiram me dizer algo sobre isso, estou aberto.
Gostaria da ajuda de vocês (especialmente dos que entendem de notebook) para dimensionar um notebook com bom hardware. Vou precisar de um notebook para trabalho e estudo. Pretendo rodar coisas pesadas (NetBeans, GlassFish, Eclipse, SGBD e emulador do Android). Pensei em pelo menos 8 GB de RAM, uma placa de vídeo dedicada ATI de 1GB, um processador AMD Quad Core ou Intel I7, um HD de 500 GB é mais do que suficiente, mas precisa ser pelo menos 7200 RPM.
Particularmente, não gosto de notebook, pois dificilmente um notebook terá o mesmo desempenho de um micro de mesa com hardware equivalente. Só ganha mesmo é na mobilidade.
Portanto, como nunca comprei um, queria que me ajudassem a escolher um modelo “bom”, isto é, que demore um tempinho (3 anos) para ficar desatualizado e que tenha hardware “potente” para aguentar rodar as ferramentas que citei. Ah, e um modelo que tenha tela meio grande (facilita ler código), pois assim ele já tem o teclado alfanumérico. Com base nesse cenário, pretendo gastar entre 2000 e 2300 reais em uma máquina, para ficar alguns anos sem esquentar a cabeça com notebook.
Estou em dúvida entre Asus e HP. Sou fã da Asus devido às boas placas-mãe e provavelmente a placa-mãe do notebook será boa.
A HP costuma colocar placa FoxConn (que não sei se é das melhores). Estou meio por fora de hardware, especialmente de notebooks.
O que vocês acham, de uma forma geral, desses notebooks do mercado? Qual marca e modelo recomendariam?
Quanto de processador, vídeo, RAM e HD? Pretendo destiná-lo quase que totalmente ao Java.
Muito obrigado a todos!