Confesso que fiquei apaixonado, tanto pelo visual e leveza quanto pela configuração, mas conversando com um amigo que também programa, ele falou que não acha que esse processador dê conta do serviço. Usarei o notebook essencialmente para navegação, e-mail e programação, nas linguagens Java, Python e Android, trabalhando com bancos de dados MySQL e Postgre. O que vocês acham?
Obrigado pelas respostas pessoal. Estou mesmo convecido de que é uma boa escolha. Claro que há outras opções até melhores, mas combinando a configuração com o preço e peso, que é importante para mim que carrego o note comigo diariamente, essa é mesmo a melhor opção.
Pesquisei e acompanhei o mercado por uns 2 meses, até que comprei em dezembro um Acer i5, 4Gb, 500HD, LED 14, Dolby Home Theater, Windows 7 Home Premium por R$ 1.799,00 em 12 vezes, no Ponto Frio.
Até agora tá bem legal o note, bom e bonito.
Não sei se é o caso no Brasil, mas saiu uma nova linha de processadores Core ix Sandy Bridge que tá com bug feio, todas as grandes fabricantes estão fazendo recall, reembolso, etc. Fique de olho.
Confesso que fiquei apaixonado, tanto pelo visual e leveza quanto pela configuração, mas conversando com um amigo que também programa, ele falou que não acha que esse processador dê conta do serviço. Usarei o notebook essencialmente para navegação, e-mail e programação, nas linguagens Java, Python e Android, trabalhando com bancos de dados MySQL e Postgre. O que vocês acham?[/quote]
O que não me agradou, foram as 13"! Para quem passa a maior parte do tempo, diante do computador…
Pois é Miranda, telas pequenas também não me agradam (no quarto tenho um desktop com monitor de 22’’ e já estou providenciando um segundo monitor), mas para o notebook ficou um meio termo, nem as telas minúsculas dos netbooks nem as grandes do (caros) melhores notebooks. Para trabalhar longe dos desktops de casa e da empresa, acho que está muito bom.
Dez anos atrás, eu comprei um Dell Dimension 4100 por quase 5700.Era simplesmente a melhor máquina(PC) disponível no país.Funciona até hoje como máquina de escritório para minha mãe(é um pentium 3 de 1 Ghz com 512MB de RAM).Tudo é uma questão de necessidade, e a máquina ficou 7 anos comigo sem problemas.
rfmapp, tudo é uma questão de necessidade, mas acho os processadores ULV com muito pouco custo benefício.Tenho um vostro normal 3500 aqui com tela de 15.6 e não acho que seja tão pesado assim.Se fosse você, comprava o vostro de 13 com Core i5 que ainda pode sair mais barato do que essa versão ULV.Lembre-se de quando comprar uma máquina, comprar ela para rodar(BEM) o ambiente de agora e o porvir, a não ser que você tenha bala para trocar de note todo ano.
Se você for ao site da intel e fizer a comparação entre os dois processadores oferecidos pela dell para este notebook vai ver que não vale a pena pagar mais caro pelo i5.
Falo por experiência própria pois uso um i5(mobile normal, não ULV) no dia-a-dia.Comparar um i3ULV com um i5m , não dá, são nichos totalmente diferentes.E eu me refiro aos Vostro 3300 e 3500(é necessário ter empresa), e não ao V130.Processadores ULV só se justificam se vc realmente leva a máquina para tudo quanto é lado, e sua mobilidade é tão importante quanto a potência da máquina.Nesse caso, qualquer meio quilo faz diferença.
[quote=andredecotia]Veja a evolução:
Intel HT -> Intel Dual Core -> Intel Core 2 Duo -> Intel Quad Core -> Intel i3 -> Intel i5 e Intel i7… uau… o Intel i3 é top de linha… hehehe…
Uso um notebook Intel i5 e em termos de performance ele é dez!
abraço,[/quote]
Essa é a evolução, mas isso não quer dizer que um i3 1.33 seja mais rapido que um Intel QuadCore ou mesmo um Core 2 Duo 2.4 ou mais.
Sinceramente eu fiquei meio assim com este i3 1.33. E o i5 que tem la, tambem nao parece grandes coisas. Os modelos grandes como o Inspiron 15R tem um i3 bem melhor: Processador Intel® Core? i3-380M (2.53GHz, 4Threads, 3M cache).
Talvez seu amigo esteja certo. Este i3 ta parecendo processador de Netbook.
Eu que nao ligo para peso nem tamanho, tenho um HP, dv6 com um Core i7 QuadCore. Uma maravilha.
Como ja falaram por ae, no ponto frio ta tendo uns note muito baratos, com Core i5 450M, um conhecido comprou um CCE(ok parece ruim, mas o note ta com um acabamento sensacional, o teclado parece dos VAIO) por 1600,00 com HD de 600GB. Tinha la tambem uns Philco pelo mesmo preço, e deve ter acer tambem, eu pensaria bem antes de comprar este dell que vc citou
cara depende o que tu for usar nele, tipo vai querer colocar um BD Oracle, um Jboss server? fora outros servers? bem eu nao consigo mais usar desktop para programar, na maioria das vezes, tu nao vai precisar mais que um mysql, tomcat, jetty, ide, etc. e isso a maioria dos notes que vejo pore ai, corei3, core i5, atendem e muito bem, fora o custo x beneficio. Quando precisar de algo que demanda bem da maquina, existe servidores para isso.
É um ótimo note.
Mas eu pegaria um i5 no mínimo, a diferença não vai ser tão grande.
Na empresa chegaram vários latitude/vostro (um dos dois) todos com i5 e i7, são sensacionais.
Tenho um vostro 1520 (core 2 duo, 4gb de ram, 320gb hd 7200rpm, etc…) com uns 14 meses de uso e até hoje me atende muito bem. Espero no final do ano pegar um mais moderno, com i5 ou i7, dependendo do preço e do que lançar até lá =P
Vou dar a minha opinião… Opinião de quem comprou um Vostro 3500 recentemente.
Eu acho que você trocar o note que você tem por esse V130 é jogar dinheiro fora!!!
Vou citar as razões:
1 - O ganho de processamento é baixo, eu acho que trocar pra ter ganho real de performance seria um corei-5 pra cima.
2 - A quantidade de memória é a mesma.
3 - A tela de 13 cansa a visão rapidamente, e pra quem gosta de abrir um eclipse com várias abas (eu sou exemplo disso hehehe) vai sofrer um pouco.
Eu sou da opinião que notebook tem que ser um investimento. Se você não tem dinheiro pra investir em um note mais parrudo agora, segura a grana e junta um pouco mais. Porque atualmente os notebooks se desvalorizam rapidamente, então se você investir em um note meia boca rapidamente vai estar defasado. Investir em um note mais parrudo custa mais no início, mas vale a pena a longo prazo.
Outro ponto a ser analisado é que não há gravador/leitor de CD/DVD, se isso não for atrapalhar…
Também acho que a tela depois de um tempo atrapalha… tenho um note com tela de 13" e em casa um monitor de 23"… tem vezes que acho que estou ficando míope…