eu fui de macbook, esse ultimo com led, assim como 4 amigos da minha equipe, nao me arrependo nem um pouco, o negocio é de outro mundo, o SO é fantastico (principalmente pra quem nao gosta de travamentos e telas azuis) assim como o design e o desempenho, ele com 2 GB de Ram consegue um desempenho muito superior que meu antigo acer que tinha 3 gb de Ram, procure alguem que tenha um e passe 2 3 horinhas com ele, vc vai mudar sua opiniao na hora, pelo menos comigo foi assim. 
Eu gosto dos notebooks da Acer. Pra além de configurações, capacidade, os modelos da Acer pra mim tem uma ótima ergonomia, dá aquela impressão que tá tudo no lugar certo.
[quote=andrerios][quote=lina][quote=andrerios]Comprei um Philco PHN 15008 por 2 mil no site do Extra tem 1 mes… maquinão, tela de 15.6" led, 4gb, 320gb, c2d, bt, saida hdmi, placa de video boa pq tb uso pra jogar, alias jogo PES 2010 e Call Of Duty MW 2 como se estivesse no PS3 (pra ver filmes isso tb pesa na qualidade)…
a bateria dura 3h30 usando so pra programar (eclipse + mysql + tomcat ou jboss)…
Abraço![/quote]
Oi,
Só uma pergunta… o teclado deste note Philco é bom para digitar?! Comprei 1 esses dias e achei as teclas um pouco altas…
Tchauzin![/quote]
A única coisa que achei ruim desse teclado é o “?” ser no W ehehehe no Eclipse nao funciona, pq de resto nao tenho do reclamar, pelo contrario, teclado numerico em note ajuda bastante pra programar… o touch pad dele q achei meio “aspero” e lento, mas uso mouse mesmo…
vc pegou esse mesmo modelo?[/quote]
Oi,
Não… o meu é o T4300 Rosa rs
Tchauzin!
Cara eu comprei um Inspiron 1525 com 4Gb de Ram, completo, o bom é que eu uso tanto para trabalho quando para multimídia em casa! O único porém é o HD que na época era pequeno, fora isso vem com saída S-Video e HDMI. Realmente não tenho do que reclamar, só não troquei porque não achei um outro modelo semelhante!
cara, eu tenho um Intelbrás…
quando eu comprei, a minha idéia era: achar a melhor configuração pelo menor preço
ele é um c2d, 2gb, 160 hd… paguei 1.5k
nunca tive problemas com ele… a minha unica reclamação é que não consigo instalar ubuntu nele nem a pau 
e qnto a macbook, pode ser fetichista, vc pode pagar mais pela marca, etc, mas sem dúvida é a minha proxima aquisição!
Já tive um macbook e achei uma merda pra programar.
Eu uso bastante o JBoss Tools e em algumas determinadas tags, ele simplesmente travava tudo, fechava e sem contar que ao ligar, era uma carroça até subir tudo. Depois que subia, ele funcionava rapidamente. Um monte de frescuras desnecessárias e alguns softwares que eu usava no Windows, não rodavam no macos.
Hoje eu tenho um Vaio e não penso em trocar tão rápido! =D
Ah sim, e uso meu Dell Vostro 1520 com Linux. :twisted:
Tenho um CCE (Philips) de 2Gb de Ram, Core 2 Duo 2,2 é ótimo para design e programação, uso corel, photoshop, fireworks, dreamwaver, flash, netbeans.
Paguei 1,6k.
Não me arrependo.
Acho esse uma boa pedida, meu pai tem um:
ACER 4530-6823
PROCESSADOR: AMD Atlhon x2 64bits 2.0 Ghz
MEMÓRIA: 3072MB DDR2 667 Mhz
HD: 320GB 7400 RPM SATA
DRIVE: Ótico 8X DVD±RW com Suporte à Double Layer
PLACA DE VIDEO: ATI HD3200 256MB Dedicado
WIRELESS: Sim, Wi-Fi Conectividade 54g 802.11a/b/g WLAN
MONITOR: Display 14,1" WXGA+ Alta DefiniçãoUltra BrightView Display
LEITOR DE CARTAO: Sim ( 5 em 1 )
PORTAS:
- USB: 3 portas ( 2.0 )
- REDE: 1 porta
- FAX MODEM: 1 porta
- VGA: 1 porta
WEB CAM: Integrada ( 1.3 mpx )
Preço: R$ 1.800,00 em SP
[quote=andrerios]Comprei um Philco PHN 15008 por 2 mil no site do Extra tem 1 mes… maquinão, tela de 15.6" led, 4gb, 320gb, c2d, bt, saida hdmi, placa de video boa pq tb uso pra jogar, alias jogo PES 2010 e Call Of Duty MW 2 como se estivesse no PS3 (pra ver filmes isso tb pesa na qualidade)…
a bateria dura 3h30 usando so pra programar (eclipse + mysql + tomcat ou jboss)…
Abraço![/quote]
Me dá dor de barriga só de falar de computador e notebook no Extra, posso dizer que não foram muito boas minhas experiências lá…
[quote=LucasAdri07][quote=andrerios]Comprei um Philco PHN 15008 por 2 mil no site do Extra tem 1 mes… maquinão, tela de 15.6" led, 4gb, 320gb, c2d, bt, saida hdmi, placa de video boa pq tb uso pra jogar, alias jogo PES 2010 e Call Of Duty MW 2 como se estivesse no PS3 (pra ver filmes isso tb pesa na qualidade)…
Abraço![/quote]
Me dá dor de barriga só de falar de computador e notebook no Extra, posso dizer que não foram muito boas minhas experiências lá…[/quote]
Isso acontece mais com pcs de marcas " de preços populares"… que montam equipamentos com peças de baixa qualidade… tb tive um pc de la que hj so sobrou o monitor (q é LG) e tem 2 anos q comprei, mas so durou 1 (o pc)… ese note pode comprar que as peças são muito boas… inclusive ele é muito bem recomendado no www.clubedohardware.com.br… e o problema não é o Extra, e sim os fornecedores… tto é que o meu eu comprei e entregaram no mesmo dia… e onde vc encontraria um equipamento desses (procure esse modelo no site da Philco, minha internet nao tem acesso livre) por 2 mil em 12x sem juros?
Eu sei que geralmente os problemas ocorrem com os de preços populares: postivo, lenovo, sim etc…
Pórem o problema foi no atendimento quando meu pai comprou um pc semp toshiba, na época tinha 256 de ram, 80 de hd etc…
E quando ele comprou o vayo dele, deu pepino, pois o kit do notebook não estava completo…
A unica coisa que não gosto do extra é a parte de informática. 
Notebook c/ Intel® Core 2 Duo T5800 2.0GHz 4GB 250GB DVD-RW Webcam 1.3MP 14" Linux - CCE
Ficha Técnica:
Processador: Intel Core 2 Duo T5800 2.0GHz
Barramento: 800 MHz
Memória: 2GB
Placa Mãe: ECS/UNIWILL
HD: 250GB
Tela: 14.1" Resolução 1280x800
Som: Realtek HD audio ALC 662
Vídeo: SIS M672
Drive: DVD-RW
Rede: 10/100 Mbps
Wireless: Lan 802.11 b/g
Fax Modem: 56Kbps
Câmera: Webcam 1.3MP
Teclado: Touch pad
Mouse: Tradicional com 2 botões
Conexões: Entrada usb, leitor de cartão, saída de áudio, entrada para microfone, Rj-11/Rj-45
Alimentação: Bateria Li-Ion 4 Células
Conteúdo da embalagem: Notebook e bateria
Voltagem: Bivolt
Dimensões aproximadas do produto: 2,8~3,8x34,2x24,4cm (AxLxP)
Peso liq. aproximado do produto: 2,4kg
Garantia do fornecedor: 12 meses
Esse é muito bom recomendo!!!
Tenho um Sony Vaio FW280J rodando Ubuntu, tbm ñ tenho problemas de travamento nem tela azul, e é fantástico. 
macbook pro para desenvolver software e 3d…nao abro mão e nem troco por nada.
Tenho um Toshiba Satellite A215-S7437:
AMD Turion 64 X2 mobile technology TL-58 / 1.9 GHz
HD - 200GB
RAM - 2GB
Até agora tudo blz… mas pretendo trocar…estava procurando na net e acabei achando esse Dell Vostro 1320 - C2D - 320HD - 4GB RAM + alguma coisas a mais que adicionei no orçamento e saiu por R$2.296
Olá galera…
Vi esse tópico e resolvi postar aqui, vi esse notebook da Philco http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--phn-14a3-p443wp-com-intel-core-i3--4gb--hd-320gb--dvd±rw--bluetooth--1-hdmi--windows-7-home-premium--preto-brilhante---philco_44156 Achei ele legal e a configuração bem acessível.
MInha pergunta é, ele é 64 bits, é compliado instalar nele o Netbeans, o Eclipse, o Oracle 10 g e o MySQL?
Vlw a ajuda!
urieljuliatti,
Eu nunca tinha adquirido um notebook antes de comprar o meu, sempre fui fã demais de desktop por N motivos mas tive a oportunidade de comprar um ASUS REPUBLIC OF GAMERS em miami e estou sinceramente impressionado com o desempenho, tanto qt acabamento. Estou muito satisfeito! Hoje em dia se vc entrar no ML consegue fazer contato com varias pessoas em Sao Paulo que trazem notebooks MUITO baratos de la! o modelo que tenho eh o G51JX-X1 uma maquina violenta, talvez vc nao precise tanto mas como vai comprar e talvez consiga uma maquina infinitamente superior no mesmo preço que aki do brasil, vale a pena. Comprei esse note a 1 ano e da uma olhada no preço dele HOJE no brasil. uma absurdo! paguei 2500,00.
pensa direitinho, se precisar de contato de quem tras dos estados unidos, me fala que passo de boa!
abraço