Notebook para desenvolvimento (OFF Total)

Fala pessoal, sou novo por aqui tanto no fórum quanto na linguagem e afins.

Eu gostaria de saber, através de vocês, desenvolvedores Java para WEB / Desktop entre outros, qual seria o Notebook ideal para trampar? Digo, custo x benefício!

Eu não jogo no PC (tenho um PS3 para isso, prefiro o console :slight_smile: e quero usar o Note apenas para rodar o Netbeans, Flash, Flash Builder, aplicativos Web para fazer testes de Webstandards, Photoshop (no máximo para modificar fundos e degradês, etc).

Não vou mexer com recursos gráficos. Na maioria do tempo trabalho com o Flash, Flash Builder, Photoshop e Netbeans.

Qual máquina vocês me recomendam para um profissional Web Developer?

Abraços!

Macbook ?

Core 2 duo pra frente… 3 gb de ram pra frente

Eu fiz uma pesquisa… Pensei sobre o MacBook Pro, o de 13.3’’… Mas considero, muitas vezes, mais como uma coisa “fetichista” mesmo do que funcional.
Sim, há várias vantagens que o MacBook poderia fornecer…

Mas além do preço ser salgado, acho que não vale apena investir muito em uma máquina tenha a proposta de ser muito instável e “introcável” (por durar por muito tempo). Já que estamos em uma era onde as coisas mudam rapidamente, pegar um MacBook é uma boa pedida pela QUALIDADE , desempenho, etc, mas o que dizer quanto as modificações de hardware que acontecem a todo momento?!

Ele não se adapta a isso, certo? Ou demora a se adaptar… Até sair outra versão.

O ideal , segundo meu ponto de vista, é ter um note custo x beneficio para desenvolvimento que tenha estabilidade e durabilidade média, já que não obstante a tecnologia já tem em vista uma nova modicação na manga.

Dentro de um macbook… tem um computador normal… o que vc paga é o estilo… e já vem com Mac OS…

Achar os drivers de Mac para um notebook normal nao sei se é facil…

Minha opnião: Acho tela de 13" para trabalhar muito pequeno…

[quote=rogelgarcia]Dentro de um macbook… tem um computador normal… o que vc paga é o estilo… e já vem com Mac OS…

Achar os drivers de Mac para um notebook normal nao sei se é facil…

Minha opnião: Acho tela de 13" para trabalhar muito pequeno…[/quote]

Por esse ponto de vista foi que tomei um “desencanto” com o Mac. Também considero uma peça totalmente “fetichista”.

Então , talvez um Dell Inspiron ou um Acer poderia resolver meu caso?

Se voce precisa de uma tela grande (voce é designer?) acho que um macbook sai caro, já que geralmente tela é led. Um Dell é uma boa. Ou Acer que é campeão em custo X Beneficio.

Não sou designer…

Eu também estou atrás desse ACER, parece ser uma boa pedida.

Acho que Dell tem melhor qualidade…

Atualmente tenho 2 notebooks, um Acer e um Dell e não tenho do que reclamar das duas marcas. Do Acer eu posso falar mais porque eu tenho mais tempo, mas eu tenho ele a quase 2 anos e nunca precisei mandar para manutenção nem precisei formatar, e tá redondinho. O Dell é mais novo e veio com Windows 7, e atualmente eu uso no trabalho, e não tenho problemas. A dica que eu dou é verificar se as ferramentas que você vai utilizar existem em versões para 64 bits, caso você queira comprar uma máquina mais “parruda”.

Minha Opinião seria a escolha de um hardware confiável, que na verdade todas as marcas estão com uma confiabilidade razoável, eu preciso o Dell por diversos motivos mas irei citar somente um => Suporte on line e Garantia estendida.

Configuração partimos do pré suposto quanto mais melhor. Me arrependo amargamente de não ter comprado meu note com um disco maior, hoje faz diferença.

Pense quanto mais memória, disco e acessórios com um custo razoável … pense que o custo X Beneficio é a longo prazo.

Cara, eu também jogo no XBOX 360, então decidi comprar um notebook, dei uma pesquisada e comprei o seguinte.

Dell Vostro 1520

Core 2 Duo 6670
4 gb Ram DDR2 800mhz
HD 320gb 7200rpm com proteção anti-queda.
Monitor de LED
Placa de vídeo é uma intel mesmo, não sei se rola jogar um CS nela rs.

Paguei R$2100 na época, e vale muito a pena.

Abraço.

Oi,

A pergunta é: Até quantos você pode pagar?

Comprar um MacBook de 13 vale a pena? Não. Absolutamente não. Vamos ser realistas: Preço absurdamente grande e com uma tela é muito pequena.

Você poderá optar por um Sony Vaio, HP, Dell e até mesmo Acer. Sendo que o mesmo deverá possuir no minimo 2GB de ram.

Vale ressaltar que não existe uma diferença muito grande no valor se optar por 4GB e 320HD, então… escolha direito! Post aqui a sua maquina pretendente e daremos nossa opinião. :wink:

Tchauzin!

Comprei um Philco PHN 15008 por 2 mil no site do Extra tem 1 mes… maquinão, tela de 15.6" led, 4gb, 320gb, c2d, bt, saida hdmi, placa de video boa pq tb uso pra jogar, alias jogo PES 2010 e Call Of Duty MW 2 como se estivesse no PS3 (pra ver filmes isso tb pesa na qualidade)…

a bateria dura 3h30 usando so pra programar (eclipse + mysql + tomcat ou jboss)…

Abraço!

Eu tenho um HP Dv6780nr (acho que é isso), bom enfim a serie mais bugada da HP os DV 6000, mas não tenho do que reclamar 2GB de ram, 160 HD, Athlon X2 1.9, 15.4".

Comprei recentemente outro HP para a namorada, tbm um HP dv4-1430us, e esse sim não há do que reclamar, 14", 4GB de ram, 320HD C2D 2.2, uma maquina realmente excelente.
Já tenho a minha a 1 ano, por isso as configurações não são tão boas, estou pensando em um upgrade na memoria, para 4GB.
O legal é que instalar o Ubuntu nessas maquinas foi muito tranquilo, show de bola. Hoje se fosse trocar a minha talvez pegaria um dell, ou outro HP, por que, sony, apple, são somente “fetiches”, como cara disse, dentro e a mesma coisa vc paga a mais pelo adesivo da tampa.

Eu tenho um Notebook Dell Latitude E5500. Excelente Note, resistente, boa configuração. Se você for carregar ele para todos os lados te aconselho comprar-lo, pelo sua resistência e configuração e custo x beneficio

[quote=andrerios]Comprei um Philco PHN 15008 por 2 mil no site do Extra tem 1 mes… maquinão, tela de 15.6" led, 4gb, 320gb, c2d, bt, saida hdmi, placa de video boa pq tb uso pra jogar, alias jogo PES 2010 e Call Of Duty MW 2 como se estivesse no PS3 (pra ver filmes isso tb pesa na qualidade)…

a bateria dura 3h30 usando so pra programar (eclipse + mysql + tomcat ou jboss)…

Abraço![/quote]

Oi,

Só uma pergunta… o teclado deste note Philco é bom para digitar?! Comprei 1 esses dias e achei as teclas um pouco altas…

Tchauzin!

[quote=lina][quote=andrerios]Comprei um Philco PHN 15008 por 2 mil no site do Extra tem 1 mes… maquinão, tela de 15.6" led, 4gb, 320gb, c2d, bt, saida hdmi, placa de video boa pq tb uso pra jogar, alias jogo PES 2010 e Call Of Duty MW 2 como se estivesse no PS3 (pra ver filmes isso tb pesa na qualidade)…

Abraço![/quote]

Oi,

Só uma pergunta… o teclado deste note Philco é bom para digitar?! Comprei 1 esses dias e achei as teclas um pouco altas…

Tchauzin![/quote]

A única coisa que achei ruim desse teclado é o “?” ser no W ehehehe no Eclipse nao funciona, pq de resto nao tenho do reclamar, pelo contrario, teclado numerico em note ajuda bastante pra programar… o touch pad dele q achei meio “aspero” e lento, mas uso mouse mesmo…

vc pegou esse mesmo modelo?

Os unicos notebooks que nunca tive relatos de dar pau são: Sony, Toshiba

Já ouvi problemas de: Acer, Dell, Mac, HP

(Não to levando em consideração Positivo e afins)

Esses que vc paga o selo… tem alguns detalhes… que até melhoram o custo beneficio…

Como por exemplo: peso e tamanho reduzidos… teclados melhores… melhor disponibilidade de drivers… melhor engenharia do notebook (colocam as partes que esquentam de forma a nao encomodar o usuario), conectividade como bluetooth, hdmi

Mas o mac… tem um preço de adesivo desproporcional…

Dentro do que a Lina falou é verdade.

No trabalho uso um monitor de 22’. E quando chego em casa e vou usar o laptop fico injuriado , cabe só 4 classes nas abas do eclipse. rs